Quando Emma faz uma surpresa.

5.8K 407 496
                                    

Minhas mãos suavam e tremiam enquanto eu, quase que em câmera lenta, abria minha mochila e pegava o meu celular. Paige me observava confusa, os nova iorquinos continuavam a beber seus cafés, a garçonete continuava a não ligar para nós, mas eu, eu só precisava falar com o Harry.

Quando tento ligar o celular, porém, ele continua com sua tela preta. No meio, o sinal de bateria fraca. Eu arfo e continuo a tentar liga-lo, mesmo sabendo que meu esforço é inútil.

Talvez seja a TPM, ou talvez isso tudo só fosse muita coisa de uma vez só, mas eu acabo deixando o celular cair na mesa e afundando minha cabeça em minhas mãos. Nenhuma lágrima escorre de meus olhos, mas meus membros parecem fracos demais para me sustentarem por si só.

"Em? Está chorando?" Paige pergunta, preocupada. Eu balanço a cabeça, mas, surpreendentemente, suas palavras acabam por me fazer chorar. Odeio isso, não quero chorar, mas é impossível segurar quando tem alguém perguntando se você está chorando. "O que há de errado?"

"Eu estraguei tudo", eu fungo. "Eu sempre estrago tudo. Como eu pude ser tão... Tão... Egoísta?!" Eu acabo por quase gritar, o que faz Paige recuar em sua cadeira e olhar ao redor, a todos os pares de olhos que nos encaram assustados.

"Calma, calma", ela fala, mas eu pareço não escutar.

"Não! Eu arruinei tudo entre nós dois, ele deve me odiar, ou deve estar depressivo, e, ai", eu choro mais.

"Ok, ok, vamos sair daqui. Seu apartamento é aqui por perto? Podemos ir para lá?" Ela pergunta, meio desesperada enquanto joga alguns trocados na mesa para pagar pelo café. Eu assinto e ela se levanta da cadeira, indo até o meu lado para me ajudar a sair logo do restaurante antes que alguém reclame do meu escândalo.

Nós caminhamos o pequeno trajeto em silêncio enquanto eu limpo minhas lágrimas. Paige sobe comigo para o meu apartamento e eu jogo minha mochila em qualquer canto antes de sentar no sofá.

"De-desculpa, Paige", eu soluço. "Pelo escândalo, desculpa. Eu me descontrolei." Eu olho para baixo, mas sinto o sofá afundar um pouco com ela se sentando ao meu lado. "Isso parece estar acontecendo frequentemente nos últimos dias."

"Bem, todos nós perdemos o controle de vez em quando. É saudável." Ela tenta melhorar o clima, e eu tento fingir que funcionou.

"Eu... Eu estou me sentindo horrível", eu murmuro. Não sei porque estou conversando sobre isso com alguém que é quase que uma completa estranha, mas só preciso colocar isso para fora. Se ela não estivesse aqui, eu me confessaria para a parede. "Eu machuquei o Harry tanto, sou tão egoísta. Como não consegui ver isso? Meu cérebro cria essas justificativas, como se eu fosse ajuda-lo me mudando, mas eu no fundo sempre soube que só estava fazendo o que era melhor para mim... Não para ele." Eu passo as mãos pelo rosto. "Eu me odeio. Odeio ser assim. Por que não consigo mudar isso? Ele é tão bom, e eu sou tão ruim. Me sinto um lixo ao pensar em tudo que ele já fez para mim e por mim, e como eu o tratei."

Paige segura a minha mão e se ajoelha na minha frente. "Ei, olha, eu não sei o que aconteceu entre vocês dois... Bem, não sei de tudo, mas todos tem defeitos. Eu sou sincera. Tipo, demais. Assim, eu sou sagitariana. E tenho ascendente em Escorpião e, meu Deus, minha lua é em Gêmeos! Você consegue imaginar isso? Você é ariana, não é? Deve ser. E deve ter algum ascendente forte em, sei lá, câncer. O Harry é de Peixes, eu lembro. Ele é muito Peixes!"

Enquanto ela fala, eu não consigo evitar se não encará-la como uma maluca. Eu não faço ideia de nem metade do que aquelas palavras significam e tenho medo de interrompê-la para perguntar.

Ela respira fundo. "Desculpa. Viu? Sou a louca dos mapas astrais. E sou sincera demais. Acabo magoando as pessoas. Harry também não é perfeito. Ele é ciumento, porque," ela limpa a garganta. "ele é de peixes, ora. E também fala sem pensar, sem se importar se irá magoar alguém."

SIX ➣ 1d fanficOnde histórias criam vida. Descubra agora