Quando Em e Harry dançam na sala de jantar.

6.1K 360 426
                                    

"Meu Deus, Harry..." Eu murmurei quase que para mim mesma, segurando a taça que ele me deu. "O que é... isso?"

Ele inclina a garrafa de vinho tinto, deixando o líquido deslizar para dentro do meu copo.

"Meu jeito de te convencer a ficar", ele diz. "Ou, pelo menos, uma forma legal de dizer adeus." Adiciona, sua voz pesando um pouco. Harry disfarça e abre um sorriso. "E você não pode fugir porque concordou em me deixar fazer o que eu quisesse até sexta, e ainda é sexta."

Eu dou um sorriso pequeno quando encontro seus olhos brilhando em esperança que eu não vá negar seu gesto carinhoso.

"Eu não ia fugir", eu digo, e posso ver o rosto dele se relaxar. "Só acho que não estou vestida de forma apropriada para a ocasião", eu olho para ele, que está usando um terno preto, uma gravata fina da mesma cor, calças e sapatos arrumados, enquanto eu estou de jeans e um suéter do Mickey Mouse.

"Achei que você diria isso, então pedi para a sua mãe separar uma roupa para você. Está na sua cama." Ele me diz e eu arqueio as sobrancelhas, surpresa com o nível de preparo disso tudo. Ele envolveu até a minha mãe?

"Ok... Não beba todo o vinho", eu digo, pousando minha taça na mesa de jantar e dando um sorrisinho para ele. Eu subo as escadas até o meu quarto e de fato encontro um vestido na minha cama, mas não o reconheço como um dos meus, o que significa que minha mãe se empolgou com o pedido de Harry e comprou um vestido novo para mim. Ele era verde e longo, com uma fenda na perna esquerda e um decote lindo nas costas. (N/A: foto no início do capítulo)

Coloco o vestido e calço as sandálias de salto alto que estavam ao lado da cama. Resolvo abusar um pouco mais da paciência de Harry e ajeitar meu cabelo e maquiagem rapidamente antes de descer. Quando eu chego na sala de jantar, Harry está sentado em uma das cadeiras, rodando sua taça e fazendo o líquido escuro girar pelo cristal. No fundo, agora tocava Addicted to Love, a música que dançamos no casamento do tio de Harry.

Limpo minha garganta para que ele perceba minha presença, e ele vira sua cabeça em minha direção, imediatamente abrindo um sorriso que eu devolvo.

"É novo", eu digo. "Acho que minha mãe se animou com a sua ideia."

"Você está perfeita." Harry diz, seus olhos deslizando pelo meu corpo enquanto ele se levanta. "Você gostou?"

"Sim. É lindo. Ela tem bom gosto." Eu digo, observando-o se aproximar de mim. Ele segura a minha mão e a levanta para que eu dê um giro, o que eu faço, e ele sorri para mim.

"Eu o comprei." Ele confessa, olhando fundo nos meus olhos. Eu franzo a testa, confusa.

"Mas você disse..."

"Eu sei, só não sabia se você iria gostar, daí jogaria a culpa para a sua mãe se fosse o caso." Harry diz e eu rio.

"Quanta classe." Eu brinco e ele dá ombros. "Bem, eu amei. Obrigada."

Harry dá um sorriso pequeno e vira seu rosto para a mesa. "Eu já te contei que faço o melhor bife com fritas da Costa Oeste?"

*

Não consigo manter controle do tempo se passando enquanto eu e Harry comemos e conversamos. Só sei que a garrafa de vinho já está no final e eu já estou cheia de filet mignon com fritas - apesar de ter que admitir que, realmente, esse é o melhor prato que já comi. Não precisaram passar dois minutos para eu saber que as músicas que tocavam no fundo eram de uma playlist com todas as nossas músicas, que cantamos, dançamos ou que simplesmente lembram a nossa história.

"Você nunca me contou direito sobre o encontro com o seu pai", Harry diz e eu dou ombros.

"Foi bem, eu acho..." Eu digo, apesar de saber muito bem que não é isso que ele quer dizer.

SIX ➣ 1d fanficWhere stories live. Discover now