11º

43 6 2
                                    

Após a festividade do Natal terem passado decidi, no meu dia de folga como no de Bat, ir dar um passeio pelas ruas de Nova Iorque, especialmente andar pela Times Square tentando não me perder de Bat ou Louise. Louise procurava algo para oferecer a Steve por fazerem 3 anos de namoro e andamos cerca de uma hora até que a mesma acabou por comprar um relógio visto que Steve adora relógios e não vive sem eles. Após andarmos por várias lojas da baixa de Nova Iorque e Louise ter comprado a prenda decidimos parar para almoçar, acabamos por ir a um restaurante conhecido que não era muito caro nem muito longe, quando chegamos sentamo-nos numa das mesas ficando a olhar cada uma para o menu.

-E quando nos falas do gajo que conheceste nas férias?- ouvi Bat dizer enquanto percorria o menu com os olhos acabando por os levantar focando-me nela.- Pensavas que ias escapar por muito mais tempo?

-Pensava que sim...

-Anda lá Maddie, conta-nos sobre ele.- foi a vez de Louise falar e voltei a observar o menu tentando fugir à conversa chamando o funcionário fazendo o nosso pedido mas quando este afastou-se levando os menus vi que já não me tinha onde esconder observando as duas pessoas naquela mesa.

-O que querem que vos conte?

-Quem é ele? Como é? O que aconteceu?- disseram ambas em sintonia e fiquei sem palavras ficando por momentos sem dizer nada.

-Chama-se Sebastian, conhecemo-nos no dia em que fui entregar a tal carta de que vos falei e nada aconteceu. Fim.- olhei para elas vendo-as olhar uma para a outra do género "Acreditas que é só aquilo?" e ambas voltaram a encarar-me.- Acham que eu me atirei a ele?

-Como é que é?- Bat perguntou e pensei como lhe dizer e apenas peguei no telemóvel mostrando-lhe uma fotografia que tiramos e as mesmas olhavam para o pequeno ecrã depois olhando para mim entregando-me o objecto.- Não é nada mau devo te dizer...Os gajos são todos assim na Europa? Acho que vou emigrar...

-Mais alguma pergunta?

-Steve falou-te de onde me ia levar a jantar?- Louise perguntou e olhei para ela confusa, num segundo estávamos a falar de Sebastian e noutro no Steve.

-Não, não me disse nada... Hoje à noite já saberás.

-Também quero um Steve para mim.- Bat disse e ambas rimo-nos pela cara de triste que a mesma fez, pouco depois a nossa comida veio e enquanto almoçamos falávamos de assuntos variados até terminarmos e pagarmos saindo do local.

Seguimos caminho pelos vários quarteirões e quando vi serem 15:30 acelerei o passo, elas nada perceberam mas não questionaram apenas me seguiram até chegar ao meu café preferido entrando no mesmo vendo James numa das mesas do fundo e segui até esta cumprimentando-o esperando por Louise e Bat que pouco depois chegaram.

-Apresento-vos o James, um colega do meu tio. James, apresento-te a Rita e a Louise. Eu tinha combinado com James e distrai-me com as horas.- disse sentando-me por fim pedindo um simples café ao contrário de Bat que decidiu pedir um batido de morangos já Louise não pediu nada.

-E a que se deve este encontro?

-Apenas decidi combinar um café e já que iria estar por perto decidi mandar-te uma mensagem.

-Com perto ela refere-se a quatro quarteirões.- Bat disse e James riu-se parando o seu olhar na mesma.- Então, és policia?

-Digamos que ainda sou aprendiz, Heinz está a ensinar-me ainda algumas coisas. E tu?

-Trabalho com a Madison no jornal.- Bat acabou por dizer e apenas assistia à conversa juntamente com Louise até que começamos a falar sobre o seu jantar com Steve.- Quando é que se conheceram?- desviei o olhar de Louise para Bat e depois para James bebendo um pouco do meu café.

-O meu tio apresentou-mo. Sabem? Vocês podem continuar a conversar, eu só vou ao outro lado da rua comprar o jornal, queres vir?- disse perguntando a Louise que assentiu pegando nas suas coisas e abandonamos o local.

-Achas que é desta?

-James é um bom rapaz e Bat merece alguém como ele depois do que passou com Anthony...

-Apenas combinaste um café para os juntar?

-Na realidade não, era um café para conversar com ele mas Bat começou a conversar e pensei em deixar fluir para ver se leva a alguma coisa.

-Agora só faltas tu arranjar alguém, talvez um certo Sebastian?

-Eu já disse que somos amigos?- disse quase fuzilando Louise com o olhar e a mesma apenas riu-se.

Seguimos até a banca comprando o jornal e fiquei por momento a lê-lo antes de regressar ao café mas vi que Louise tremia de frio e voltamos para o estabelecimento regressando à mesa onde continuei a ler o jornal, James foi-se embora porque tinha ainda de ir a casa antes de ir trabalhar deixando-nos novamente sozinhas, Louise começou a falar com Bat sobre James e eu apenas ouvia rindo-me por vezes das suas respostas e quando por fim acabei de ler ficamos ainda para lanchar no local acabando por voltar a casa preparando-nos para o próximo dia de trabalho.

O segredo de BełżecWhere stories live. Discover now