54º

18 5 1
                                    

Os dias foram passando e Nova Iorque fazia-me estar triste e então já há algum tempo que pensava em fugir da cidade, mudar de ares e acabei por decidir ir para Filadélfia que não era muito longe, deixei o trabalho pois não sabia quanto tempo ia estar fora e tenho a certeza que arranjarei algo rapidamente. Os dias que se antecederam à mudança foram longos, transportar algumas das minhas coisas para Filadélfia era difícil mas penso ter feito a decisão certa, os ares de Nova Iorque começavam a sufocar-me. Quanto ao pessoal todo decidiram, no dia antes da grande mudança, preparar-me uma festa de despedida como se fosse morar para Tóquio.

No dia da mudança peguei no meu carro que já se encontrava parado já à uns bons anos na garagem dos meus pais, a viagem de Nova Iorque até Filadélfia foi longa e quando cheguei já a noite começava a cair, andei perdida por momentos nas ruas de Filadélfia acabando por descobrir a rua que procurava, parei por fim à frente daquele que seria a minha casa por algum tempo, estacionei o carro e sai pegando nas minhas malas e depois nas chaves seguindo até a entrada do prédio e depois para o meu apartamento, abri o mesmo vendo algum dos móveis que tinha no apartamento de Nova Iorque, pousei as malas e antes de fechar a porta sou surpreendida por uma voz atrás de mim.

-És tu a nova vizinha?- olhei para trás vendo um rapaz, mais velho que eu talvez, encostado à ombreira da porta a olhar fixamente para mim.- Sou o Nathan e tu és...

-Madison.

-Foi um prazer conhecer-te Madison, posso tratar-te por Maddie?

-Não. Desculpa mas só os meus melhores amigos me tratam por Maddie. Estou a brincar... Foi um prazer Nathan...

-És de Nova Iorque?

-Como é que...

-O sotaque não engana mas foi o condomínio que me disse. Já conheces a cidade?

-Não, ainda não.

-Se quiseres posso mostrar-ta.... Amanhã às 09.30?

-Seria perfeito. Até manhã.- disse fechando por fim a porta ouvindo o meu telemóvel tocar, procuro o mesmo na carteira até que o encontro vendo ser Louise.- Estou?

-Já chegaste a Filadélfia?

-Acabei de chegar, já vos ia ligar.

-Correu bem?

-Já conheceste alguém?

-A Bat está contigo?

-Sim, resolvemos ir todos ao cinema, se estivesses aqui...

-Se estivesse ai faria de vela...E sim, conheci um dos meus vizinhos...

-Ela conheceu um vizinho.

-É gostoso?- ouvi Bat ao fundo dizer e depois a voz de James logo a seguir o que me fez rir.- Deixa-me falar com ela. Estou? Tens de aproveitar mulher, estás solteira e numa cidade nova!

-Claro Bat, eu vim aqui para mudar de ares mas isso não quer dizer que vim à procura de alguém...

-Ainda gostas dele?

-Muito e foi uma estupidez o que eu fiz, eu arrependo-me tanto de o ter feito, eu neste momento preciso dele mais do que possam imaginar...

-Telefona-lhe!- foi a vez de ouvir a voz de Steve ao longe.- Passa-me o telemóvel. Tens de falar com ele, já se passou um mês desde tudo aquilo. Louise, devolve-me o telemóvel!

-Depois daquilo tudo? Não... Eu nunca mais serei capaz de falar com ele.

-Não sejas dramática Madison, quantas pessoas acabaram e depois voltaram?

-E quantas pessoas fizeram isso e ficaram? E se eu vos disser que vou pensar no assunto? Ficam mais calmos? Eu tenho de ir, foi uma longa viagem e ainda tenho de falar com os meus pais. Adoro-vos.

-E nós a ti.- Assim que desliguei o telemóvel decidi telefonar aos meus pais antes de ir descansar.

-Querida, chegaste bem?

-Cheguei...

-Como foi a viagem?

-Cansativa, muito cansativa mas finalmente cheguei e a zona onde estou parece ser bastante calma.

-Teremos de te ir visitar, agora talvez seja melhor ires descansar, amanhã falamos melhor. Adeus Maddie.

-Adeus pai, beijinhos para os dois!

-Beijinhos querida!

Após desligar o telemóvel pousei o mesmo seguindo para o quarto onde me preparei para me deitar fazendo-o por fim, antes de adormecer vi-me a observar o teto branco com as mãos sobre a barriga e a pensar em tudo e mais alguma coisa acabando por fechar os olhos e adormecer.

O segredo de BełżecWhere stories live. Discover now