84º

11 4 0
                                    

Sexta-feira chegou e não era só o dia do lançamento do livro do Sebastian mas sim o aniversário de Eleanor, 1 ano de pura alegria e então decidi organizar um jantar com todos os que eram mais próximos da mesma, os meus pais, a Louise e o Steve, a Bat e o James como também os pais do Sebastian, algo que ele desconhecia.

Decidi fazer o mesmo na casa da minha avó que ao longo dos tempos fui visitando mais vezes e já falei com o Sebastian para nos mudarmos para lá após uma renovação e no final do ano iríamos viver os três juntos em Brooklyn, encontrava-me com a Louise e a Bat a ajudarem-me a tratar das coisas enquanto que os homens tinham ido passear com a menina, já os meus pais tratavam do jantar e as horas iam passando até que por fim estes regressaram a casa.

-Malo!- Eleanor disse assim que viu a Louise pedindo pelo colo da mesma que rapidamente a foi buscar começando a brincar com esta.

-É a vossa vez de trabalhar.- Bat disse e estes foram rapidamente para a cozinha tratar de fazer qualquer coisa já nós fomos até a sala sentando-nos no sofá.- Vejo que já diz algumas coisas, ou tenta...

-Sim, diz mamã, papá, Bu, Malo, TiBa, Pa e Ti...- disse e a mesma brincava com  o cabelo de Louise.- E se a meteres de pé já tenta dar os primeiros passos... Eu nem acredito que já faz um ano, parece que foi ontem que peguei nela pela primeira vez. Quando ela me olhou pela primeira vez com os seus olhos azuis...

-Owww mamã orgulhosa.- Louise disse abraçando-me e Bat juntou-se ao mesmo.

-Tu és uma mãe babada Maddie.

-Não sou nada.

-Como está grande a nossa menina?- ouvi a minha mãe dizer vendo-a entrar na sala seguida pelo meu pai acabando por se sentar junto de nós.

As horas foram passando e fui até a cozinha e apenas ouvia o riso de Eleanor vindo da sala, por fim as 19h chegaram e ouvi a campainha tocar mandando o Sebastian que se encontrava ao meu lado no momento ir abrir a porta a mesma e acabei por ir até o corredor vendo ser os pais do mesmo que este abraçava fortemente e aproximei-me para cumprimentá-los.

-Obrigada por terem vindo, sei que é difícil e cansativo fazer a viagem mas gostava que estivessem nos momentos mais importantes para a Eleanor com ela.

-Espera tu convidas-te os meus pais e não disseste nada?

-Não seria a primeira vez Sebastian... A Eleanor está na sala com a Louise e a Bat, o jantar está quase pronto, só estava a acabar de preparar umas coisas...

-Como se sentem? 1 ano após a grande mudança?- Mary perguntou e olhei para o Sebastian que me olhava e voltei a olhar para a mesma sorrindo.

-Foi diferente mas está tudo bem e se um ano passou a correr nem quero imaginar os próximos, o Sebastian é um pai incrível e tem me ajudado dia e noite com a Eleanor desde que regressou o que facilitou um pouco tudo isto. Também sempre tive a ajuda dos meus pais e dos nossos amigos... gostava que Varsóvia fosse mais perto para poderem estar mais vezes com Eleanor...

-Nós viremos aqui sempre que for necessário para estar com a nossa neta Madison, disseste que estava na sala?- o pai de Sebastian perguntou e apenas assenti e estes seguiram na direção da divisão e fiquei abraçada ao Sebastian.

-Eu não acredito que planeaste isto tudo de baixo do meu nariz Madison.- este disse e olhei para o mesmo sorrindo.

-Eles são família e merecem estar com a neta tal como os meus pais, como disse a distância não ajuda mas todos os pequenos momentos devem ser partilhados, nós somos uma família Sebastian.- disse olhando ainda para o mesmo acabando por lhe dar um pequeno beijo afastando-me depois indo para a sala após acabar o que fazia na cozinha vendo Sam e Mary a brincar com Eleanor que se ria.

Por fim fomos jantar e várias conversas foram-se formando, Eleanor tentava pegar na colher mas a comida tinha ido parar à sua babete e à mesa até que me deixou dar-lhe de comer mas tive de ir buscar o Bruce e o Jack para isso acontecer, Bucky encontrava-se junto da minha cadeira com o olhar atento em Eleanor. Falamos sobre tudo, férias, da publicação do livro do Sebastian, do casamento de Louise e o futuro casamento de Bat... No final do jantar o Sebastian fez questão de ir buscar o bolo pousando-o à frente mas longe o suficiente de Eleanor que iria achar piada às velas e iria querer tocar nas mesmas, enquanto cantávamos os parabéns a mesma olhava à sua volta atenta e curiosa e no final da canção apenas sinto um beijo na cabeça de Sebastian e olho para este sorrindo-lhe e este aproximou-se deixando um leve beijo sobre os meus lábios, este fez o favor de cortar o bolo enquanto dava um bocadinho do meu a Eleanor que teimava em brincar com o mesmo acabando por se sujar e atirar um pouco que foi parar à camisa do James.

-Então vocês estão outra vez juntos?- ouvi o Steve perguntar enquanto James tentava limpar a camisa e olhei para o mesmo.

-Sim, nós estamos novamente juntos.

-Já era sem tempo!- Louise disse e olhei para a mesma que apenas encolheu os ombros.- É verdade Madison, não venhas, vocês andavam aí no avança não avança, finalmente decidiram-se! Já quando foi por causa do outro foi o que foi, vocês não vivem um sem o outro estavam a prolongar para quê? Antes de Eleanor nascer houve aquele incidente mas mesmo assim achas que não sei que não pensavas nele ou vice versa? Vocês nunca deixaram de gostar um do outro. A Eleanor apenas veio para unificar o que vocês tinham.

-Onde a Louise queria chegar era... Para quando o casamento?- Bat disse e apenas ri-me olhando para o Sebastian que apenas encarava o chão mas acabou por olhar para mim parando depois em Eleanor e em todos os presentes.

-Acho que ainda é cedo para nos casarmos mas é algo em que penso constantemente nos últimos tempos...

O segredo de BełżecTempat cerita menjadi hidup. Temukan sekarang