64º

16 5 0
                                    

No dia seguinte após passarmos a manhã no centro de Chihuahua dirigimo-nos a Santa Isabel onde iríamos almoçar com a família da Bat, a viagem foi um pouco longa e desconfortável para não falar do calor que estava, após algum tempo o táxi acabou por parar, saímos todos dividindo o dinheiro para pagar e Bat guiou-nos até a casa da sua avó.

-Ritita! Mi nieta, tan hermosa. Vamos a comer! Sus primos son ahora todos aquí. Hola, soy Bianca Marguerita pero pueden me llamar abuela. (Ritinha! Minha neta, estás tão bonita. Vamos comer! Os teus primos já estão todos aqui. Olá, sou a Bianca Marguerita mas podem chamar-me de abuela.)

Entramos por fim dentro de casa seguindo a abuela da Bat que nos levou até uma sala enorme que se encontrava cheia de familiares da mesma que mal a viram vieram ter com ela cumprimentando-a incluindo Roberto, sentamo-nos nos lugares livres e acabei por ficar num bastante apertado entre duas tias da Bat, Steve encontrava-se à minha frente junto de Louise e James e Bat ao fundo da mesa, uma das tias de Bat chamada Maria servia-me enchendo-me o prato completamente.

-Tens que comer chica para para o bebé nascer fuerte.

-Obrigada mas não como assim tanto...

-Sim tia, apesar de parecer um bisonte ela não come assim tanto já eu como e já tinha tantas saudades desta comida. Mais guacamole para o fundo!

O resto do almoço foi bastante agradável, uma conversa com espanhol e inglês misturado, a família da Bat era bastante divertida, animada como ela, já sabemos de que lado sai a Bat quanto a animação. No final do almoço todos ajudamos a abuela a arrumar o local e fomos para o jardim onde muitos dançavam, cantavam ou tocavam enquanto me mantinha sentada numa cadeira e Roberto falava comigo sobre o México, o mesmo perguntou-me sobre a gravidez até que Bat o veio buscar para jogar um jogo tradicional e mantive-me sentada a observar até que recebi uma mensagem vendo ser de Sebastian.

Sebastian:

Afinal vou mais cedo para Nova Iorque. Irei ficar hospedado Park Lane Hotel. Jantar? Sexta? No hotel?


Madison:

Sexta devo de estar cansada da viagem. Sábado? Ao almoço? Na 9th Avenue?


Sebastian:

Combinado, vou buscar-te às 11h

-Sebastian?- ouvi a voz de Louise e olhei para a mesma vendo-a aproximar-se de mim.

-Como é que...

-Estavas a sorrir para o telemóvel. Ainda gostas dele, não é?

-Eu amo o Sebastian e isso não irá mudar. Nada mudou desde aquele dia... Mudando de tema. Amanhã é o aniversário da Bat, o que tencionam fazer?

-Bem... Tencionávamos levá-la à noite até um bar que o Roberto disse que ela adorava quando vinha cá nas férias. Durante o dia vamos ao restaurante preferido dela na cidade... E como está a portar-se a minha pequena Eleanor hoje?

-Está mais calma do que ontem... Quando Sebastian telefonou...- disse sentindo novamente um pontapé o que me fez respirar fundo.- Quando Sebastian me telefonou e disse o nome dele Eleanor decidiu começar a dar pontapés... Faz sempre isto quando digo o nome dele é adorável... Eu gostava imenso de voltar ao hotel, as minhas costas estão a matar-me...

-Vou falar com a Bat. Já volto.

Bat aceitou voltar à cidade e após nos despedirmos de todos regressamos ao hotel, assim que o fizemos foram todos para a piscina enquanto que eu decidi ir para o quarto onde me mantive durante o resto do dia, estava com umas dores de costas terríveis, com uma estranha tensão no peito e apenas deitei-me tentando relaxar.

O segredo de BełżecOnde histórias criam vida. Descubra agora