41º

20 5 1
                                    

Os dias iam passando e nem sinal de Tyler, o que me deixava mais relaxada e sem medo de andar na rua, já Sebastian descobri que tinha vindo para Nova Iorque para escrever um livro sobre a vida do seu avô baseando-se no seu diário onde no mesmo falaria da sua relação com a minha avó, sendo assim uma maneira de preservar a sua memória, desde o baile que não falara com Louise nem Steve, Bat falei apenas quando nos encontrámos no elevador na curta viagem entre os pisos e James nem sinal dele. Mas tudo acabou por voltar ao normal, voltei a concentrar-me no trabalho trabalhando atualmente numa notícia para comemorar os 100 anos da 1ª Guerra Mundial trabalhando em conjunto com o departamento de pesquisa o que fez com que me voltasse a encontrar com Bat e Steve mas alguns dias depois.

Encontravamo-nos no departamento de reportagens numa sala a discutir sobre alguns assuntos para a notícia, Bat procurava nomes de alguns soldados e dos descendentes que morassem em Nova Iorque para eu lhes fazer uma entrevista e eu escrevia algo no meu bloco sobre o que perguntar dependendo da pessoa caso aceitasse, ouvia-se uma música de fundo proveniente do telemóvel de Bat para tornar o local num sítio mais descontraído e sossegado mas esse sossego rapidamente desapareceu quando ouvimos o barulho de uma multidão no lado de fora o que nos fez sair do local vendo Steve sair apressado da sala de reuniões seguindo para o elevador e acabamos por o seguir.

-O que aconteceu Steve?- Bat perguntou enquanto o mesmo esperava pelo elevador e quando se virou para nós os seus olhos encontravam-se vermelhos como se quisesse chorar.- Foi Louise? Aconteceu-lhe alguma coisa?- Steve apenas assentiu e desviei o olhar dele para Bat mas voltando pouco depois a ele.

-Ela hoje não ia para Seattle? O que lhe aconteceu Steve? Diz-me! Ela pode ser a tua mulher mas é a minha melhor amiga! O que aconteceu à Louise?- Steve apenas tirou o seu telemóvel entregando-o a Bat e olhei para a mesma que olhou logo para mim após ler.

-A Louise sofreu um acidente... Foi levada para o hospital central. Nós temos de ir para lá.

Acabei por concordar e seguimos com Steve que não se encontrava em condições para conduzir, via-se a léguas de distância isso, entrei no lado do condutor esperando que todos entrassem e segui pelas ruas de Nova Iorque o mais rápido que consegui, já não conduzia à algum tempo visto que conduzir na cidade não é o meu forte mas desenrascei-me, assim que nos aproximamos do hospital estacionei o carro e Steve saiu a correr indo até as urgências e após corrermos Bat e eu acabamos por alcançá-lo e vimos que a senhora na receção procurava algo no computador.

-Louise Wilson, deu entrada no hospital à menos de uma hora. Posso vê-la?

-Desculpa mas estão a fazer-lhe análises à Miss Wilson, pelo que sei o choque foi muito grande o que fez com que ficasse gravemente ferida. Posso saber quem é o senhor?

-Sou o seu noivo, Steve Walker e quero ver a minha mulher...já!

-Lamento Mr. Walker mas ninguém pode entrar na sala de análises especialmente nas urgências, assim que tiver alguma novidade eu avisá-lo-ei imediatamente enquanto isso pode esperar na sala como todos os outros familiares. Obrigada.

-Steve, talvez seja melhor sentares-te, vou buscar-te um copo de água.- Bat disse mas o meu olhar manteve-se na maca que acabara de entrar até que ouço novamente Steve.

-Não! Eu só quero saber de Louise e não saiu daqui até poder vê-la! Eu não a posso perder... Ela é tudo para mim...

-Steve, ela vai ficar bem apenas temos de esperar.- Bat acabou por dizer puxando-o para os bancos onde este acabou por se sentar e sentamo-nos junto do mesmo ficando horas à espera de alguma notícia, entretanto James e Sebastian apareceram no local e tentaram distrair Steve mas nada resultava até que Sebastian veio ter comigo sentando-se ao meu lado mas o meu olhar manteve-se no chão.

O segredo de BełżecOnde histórias criam vida. Descubra agora