86º

17 5 2
                                    

Fevereiro chegou e era o dia do casamento da Bat com o James, os últimos meses foram aterefados tal como outrora aconteceu com o de Louise que estava atualmente grávida de 8 meses sabendo já que iriam ser dois meninos, Jack e Christopher. Era sábado de manhã e estávamos na casa de Bat para a ajudar a preparar-se, Eleanor andava de um lado para o outro agarrando-se às coisas agora que aprendeu a andar enquanto tratávamos de apertar o vestido de Bat que se encontrava bastante calada o que não era normal.

-Acham que estou a fazer a escolha certa?

-Bat, tu amas o James e ele ama-te a ti e isso é o que importa. A escolha certa pode ser errada para outra pessoa, casar-me com o Steve foi sem dúvida uma escolha certa para mim mas só tu sabes se é isto que realmente queres.- Louise disse e Bat olhou para nós através do espelho dando um pequeno sorriso e continuamos a preparar a mesma finalizando pouco depois o processo de preparação e Eleanor foi ter com esta agarrando-se a tudo entregando-lhe o ramo de flores tropeçando nos seus próprios pés durante o percurso.

-El, o que achas da tia Bat?- disse pegando na mesma e a mesma ficou a olhar para esta vendo que a mesma sorria em sinal de sim.

Não demorou muito até sairmos da casa e nos dirigirmos até o local da cerimónia, a mesma iria ser no topo de um edifício que escondia um belo jardim e quando chegámos ao local subimos vendo o pai de Bat à sua espera, James já se encontrava à espera no fundo da passadeira e por fim a música começou a tocar, Louise fez-se acompanhar até o altar por Steve e eu por Sebastian enquanto Eleanor atirava pétalas de flores para o chão e por fim entrou Bat acompanhada do pai. A cerimónia decorreu sem qualquer imprevisto e o copo d'agua foi no mesmo sítio num bonito pátio bem decorado e organizado, a mesa era comprida e os noivos encontravam-se no meio, de cada lado um padrinho e uma dama de honor, em toda a mesa ouvia-se murmúrios provenientes das diversas conversas...

-Não tarda será o nosso casamento...- ouvi Sebastian sussurrar engasgando-me com o pedaço de pão que comia olhando, após ficar aliviada, para o mesmo.- Desculpa amor, eu não queria... El, querida, pára de brincar com o pão.

-Sebastian, esse tema podemos tratar dele em casa mas agora vamos aproveitar que dois dos nossos melhores amigos casaram?

-Não te queres casar?

-Sebastian, não é isso, apenas não quero falar sobre esse assunto agora. Tio, não sabia que vinha...

-O James não se esqueceu de convidar o seu 1° chefe de equipa. Como estão as coisas em Queens?

-Mudei-me para Brooklyn recentemente com o Sebastian e Eleanor.

-Fizeste bem, Queens não era o melhor sítio...

-Essa conversa não, pelo menos não aqui nem hoje.

As conversa continuavam tal como o almoço e no fim deste algumas pessoas foram andar um pouco para fazer a digestão enquanto outras se manteram na mesa, Steve encontrava-se a brincar com Eleanor junto a um canteiro com rosas acabando por se juntar Louise a estes, Bat falava com o seu avó materno enquanto James falava com uns colegas de trabalho. As horas foram passando sem nenhum incidente o que era estranho visto que Bat era uma trapalhona e por fim o momento especial do dia, a 1° dança dos noivos, ao longe ouviu-se o início da música "Thinking Out Loud" do Ed Sheeran e estes dirigiram-se ao centro da pista começando a dançar ao som da música até que sinto alguém se sentar ao meu lado vendo ser Louise.

-Nunca tinha visto a Bat tão equilibrada como hoje.- Louise disse e apenas sorri olhando para a mesma.- Mas o dia ainda não acabou, ainda pode acontecer algo...- esta disse cortando de imediato a frase e respirando fundo o que me fez olhar para a mesma.- Não sei qual dos dois foi mas que deu um valente pontapé isso sim. Os pontapés doem tanto...

-E os teus são a dobrar. Isso passa Lou, algo que resultava comigo era um pano com água quente ou fria, aliviava as dores dos pontapés. Em geral esses dois malandros têm se portado bem?

-Dia sim, dia não... Dores de costas horríveis todos os dias, dificuldade a cada dia que passa em fazer o que quer que seja... Pensava que seria mais fácil.

-No final vais te sentir bem Lou, acredita. Falo por experiência... Mas agora fica aí sentada e tenta descansar, não faças demasiados esforços.

-Sim chefe!

Voltei a observar o casal que dançava no centro da pista até que a música acabou mas logo outra começou e o Sebastian levanta-se pegando na minha mão e levando-me até o local colocando a sua mão sobre a minha cintura e olhei para este sentindo pouco depois algo enrolar-se nas minhas pernas vendo Eleanor e o Sebastian acabou por pegar nesta continuando a mover os nossos corpos e olhei para o mesmo vendo o seu olhar em mim.

-Eu amo-te Madison, sabes disso certo?

-Mais que tudo...-disse e este acabou por juntar os nossos lábios num leve beijo.- É melhor ir, a Bat vai atirar o ramo e com a pontaria dela...- disse deixando um beijo sobre a testa de Eleanor e em Sebastian seguindo para o grupo de mulheres que se juntaram e só conhecia umas tias de Bat. Bat começou a fazer a contagem atirando por fim o mesmo sendo uma rapariga que apanhou o mesmo.

-Não te preocupes, havemos de nos casar amor...

-E lá estás tu com esse tema outra vez. Sebastian, podemos aproveitar o dia sem que o tema casamento esteja presente? O nosso quero dizer... Vamos dançar...- disse puxando o mesmo para a pista começando novamente a mover os nossos corpos.

Dançamos por mais duas músicas acabando por regressar à mesa onde se encontrava o Steve e a Louise, Eleanor encontrava-se com os pais de Bat e os noivos mais afastados com o fotógrafo, sentei-me vendo Eleanor correr tentando não tropeçar até nós e coloquei-a no meu colo, esta ficou a olhar para a barriga de Louise curiosa e acabou por levar as mãos à mesma como sempre fazia quando a via ultimamente. Por fim era hora de cortar o bolo e para além de Bat ter tropeçado no vestido e quase ter derrubado um dos empregados quando estava a comer o bolo James tirou um pouco e esta acabou por lhe espetar um bocado do mesmo na sua cara sujando-o completamente e começando a fugir como uma completa criança, seguiram-se os discursos por parte de Sebastian e Steve que no final pediram por um brinde aos noivos e assim foi.

O dia continuou e parte da noite com algumas pessoas já tocadas pela bebida, outras que continuavam a dançar ou a comer mas já se tornava tarde pelo menos para mim. Eram 22:35 quando Bat e o James se despediram dos convidados pois iriam partir para a sua lua de mel para as Florença, como prenda dos pais de ambos e assim que os noivos saíram também eu e Louise decidimos regressar cada uma a sua casa, ela por estar cansada pela gravidez e eu por estar cansada e ter uma criança que já mostrava sinais de cansaço. Cheguei por fim a casa acompanhada de Sebastian e fomos ambos preparar Eleanor para dormir e mal a pousei na cama rapidamente adormeceu e fui para sala como Sebastian.

-Já podemos falar do assunto que deixaste pendente hoje Madison?

-É sobre casamento? Eu estou cansada e...

-Porque estás sempre a adiar esta conversa Maddie? Não te queres casar é isso? Ou não o queres fazer comigo?

-Estás doido? Eu quero casar-me contigo mais que tudo Sebastian! Eu amo-te e não viraria costas a tal mas já falas disso à tanto tempo que começo a ter dúvidas, não sobre nós mas sobre isso do casamento.- disse aproximando-me deste e abraçando-o.- Eu quero casar-me mas ultimamente todos decidem pôr um pouco de pressão nesse assunto e em mim. Os teus pais, os meus,...

-Não ligues ao que eles dizem amor, só nós sabemos quando estaremos prontos para isso ou não e mais ninguém o sabe e não te deves sentir pressionada. Só eu e tu sabemos quando o fazer, não voltarei a falar do assunto se não quiseres, prometo Madison.

O segredo de BełżecOnde histórias criam vida. Descubra agora