18º

34 7 1
                                    

31 de dezembro de 2016

Acordei com o som do microondas a apitar e acabei por me ver obrigada a levantar e a seguir para a cozinha, quando cheguei à mesma vi Bat comer os seus cereais calmamente enquanto olhava para a televisão, segui para a cozinha preparando algo para mim ficando a comer na mesma e deixando logo depois comida para Bucky que ainda dormia, sentei-me junto de Bat olhando para a televisão vendo ser um filme, quando Bucky acordou e comeu qualquer coisa vesti algo rápido indo-o passear, quando por fim regressei preparei-me para ir ainda trabalhar ao contrário de Bat que tinha metido o dia de folga.

O dia passou rapidamente e por volta das 14h voltei a casa, Bat ficou a manhã toda a ver filmes e após comer algo começamos a preparar-nos para irmos para casa de Louise para a ajudarmos nas coisas, combinei com Sebastian às 16h e já só faltava meia hora e ainda não estava pronta ao contrário de Bat que apenas penteava milhares de vezes o cabelo quando por fim ouvi a campainha, Bat foi abrir a porta e pouco depois ouvi a voz de Sebastian e apressei-me até estar pronta indo-o cumprimentar, fui buscar as minhas coisas tal como Bat e quando por fim estávamos prontas decidimos sair e ir apanhar um táxi que nos levou até casa de Louise, a mesma andava às voltas com a decoração enquanto que Steve andava às voltas na cozinha, fui ajudar Steve na cozinha com as sobremesas e Bat foi tratar da decoração com Louise, Sebastian encontrava-se encostado à porta da cozinha enquanto falava com Steve que tratava da carne para meter no forno, logo que me despachei juntei-me à conversa dos homens onde Steve falava sobre uma surpresa mas assim que acabou de falar afastou-se deixando-me sozinha com Sebastian.

-Quando regressas a Varsóvia?

-Daqui a alguns dias.

-Não trabalhas?

-Ao contrário dos meus colegas eu guardo dias para descansar.

-A conta no hotel vai ser barata....

-Vale a pena.

-Porque não ficas lá em casa? Saía mais barato.

-Não incomodo?

-De todo.- disse e o mesmo esticou a mão quase como se fosse a finalizar um contrato e apertei a mesma firmemente.- Tratamos da mudança amanhã. Como estava ontem o teu avô?

-Estava bem, ansioso para voltar a casa.

-E tu? Estás ansioso para voltar a casa?

-Eu gosto de estar em Nova Iorque.- disse piscando-me o olho e sorrindo-me seguindo assim para a sala, fui acabar de preparar as últimas coisas sentindo logo depois um par de mãos nos meus ombros vendo Louise atrás de mim.

-Que preparas?

-Nada de especial... 

-Estávamos a decidir o que fazer depois de jantar, preferes karaoke ou monopólio?

-Qual é que está a ganhar?

-Estão ambos empatados, visto que James ainda não chegou és tu que vais desempatar. O quê que escolhes?

-Escolho...karaoke.- disse concentrando-me naquilo que fazia e Louise abandonou o local regressando à sala, após acabar de dar um jeito à cozinha segui para a sala onde todos estavam sentados no sofá a falar sobre temas variados e segui até um local livre sentando-me no mesmo onde estava Bat e Sebastian já Steve e Louise encontravam-se no outro sofá.- De que se fala aqui?

-Politica. A que horas vinha James?- Steve perguntou olhando para Bat esperando a sua resposta.

-Deve de estar mesmo a chegar. Enquanto isso podíamos jogar um jogo... que tal o jenga?

-Não é má ideia, sabes jogar Seb?- Louise perguntou e o mesmo assentiu, seguimos até a mesa de centro esperando que Louise fosse buscar o jogo e quando a mesma chegou começamos a jogar de maneira a passar o tempo.

Após umas boas horas a jogar ouvimos a campainha e Steve foi abrir dando a ver James, o mesmo cumprimentou todos juntando-se a nós ao jogo visto ainda ser cedo para jantarmos, íamos bebendo uns copos de vinho enquanto o fazíamos até que tudo estava pronto, jantávamos alegremente conversando sobre momentos do nosso ano, alguns felizes outros tristes e a noite ia passando, a bebida já fazia algum efeito em Bat e digamos que em mim também, após o jantar tal como planeado decidimos ir fazer um pouco de karaoke, foram longos e bastantes os momentos de diversão proporcionados pelos duetos que se iam formando. Tudo começou com Bat a cantar "Don't Stop Believin" seguindo-se com a nossa "atuação", os três rouxinóis do sitio, a cantar "Wannabe", antes do final já não conseguia cantar nada de tanto rir e quando por fim a música acabou segui para o sofá sentando-me no mesmo bebendo mais um pouco de vinho esperando a próxima atuação que foi a de Louise e Bat, "Dancing Queen", até que foi a vez de os rapazes mostrarem o que sabia fazer mas rapidamente desistiram até que Bat teve a ideia de fazer duetos mistos o que não poderia correr muito bem e que logo depois se confirmou.

Quando olhei por fim para as horas no meio daquele momento vi que a 00 aproximava-se, Steve preparava tudo para a contagem decrescente e fui para a varanda dando para ver uma parte de Nova Iorque, senti o braço de Sebastian pousar nas minhas costas e o mesmo ofereceu-me um copo de champagne ainda vazio e vi na sua outra mão uma garrafa do mesmo e um copo, rapidamente a contagem fez-se soar e o barulho vindo do interior do apartamento fez-se soar, Sebastian e eu juntamo-nos na janela ficando entre a varanda e a sala. 5...4...3...2...1...

-Feliz ano novo Madison.- ouvi Sebastian ao meu lado dizer num sussurro e desviei o olhar até o mesmo que enchia agora os nossos copos pousando a garrafa na mesa, brindamos como era a tradição e olhava para a cidade vendo o fogo de artificio.

-Feliz Ano Novo.- acabei por dizer olhando novamente para ele sorrindo-lhe recebendo em troca um sorriso, voltamos para dentro do apartamento saudando todos os outros que se divertiam a beber até que o som de uma faca a bater num copo se faz ouvir o que desvia o olhar de todos naquela sala até Steve instalando-se um estranho silêncio.

-Atenção! Tenho um anúncio a fazer.- Steve disse e olhei para Sebastian que sorria voltando a dar atenção a Steve que se dirigia até Louise ajoelhando-se à sua frente pegando numa pequena caixa vermelha de veludo.- Louise, os últimos quatro anos foram os melhores de toda a minha vida, foram os anos onde te conheci e onde te tornaste minha parceira de crime e apesar de ser só um papel eu quero oficializar a nossa relação. Por isso, Louise, queres casar comigo?

-Sim! Claro que aceito!- Louise disse atirando-se para o colo de Steve abraçando-o fortemente e o mesmo contribuía para o abraço, quando por fim se separaram Steve colocou o anel no seu dedo voltando-se a abraçar e beijando-se.

-Sabes? Fazes-me o homem mais feliz do mundo.


O segredo de BełżecOnde histórias criam vida. Descubra agora