22°

41 6 1
                                    

POV Madison

Após conversar com Bat sobre ela e James saí do edifício voltando a casa não encontrando Sebastian nem Bucky na mesma, segui para o quarto trocando de roupa para algo mais confortável preparando algo para comer passando o dia depois na sala junto à janela a ler um livro visto que não me apetecia ver televisão, as horas iam passando e nem sinal de Sebastian, olhava pela janela mas também não o via e quando por fim eram por volta das 20h decidi preparar algo para jantar e guardei o resto para quando ele voltasse, segui para o quarto após ver um pouco de televisão deitando-me na cama a ler um pouco mais acabando por adormecer.

Quando acordei senti o cheiro a bacon o que me fez sentar na cama, olhei para o chão vendo Bucky que ainda dormia e olho para o relógio vendo serem 05h, levantei-me saindo do quarto fazendo o meu percurso até a cozinha vendo Sebastian naquela divisão.

-Acordaste tão cedo para me fazer o pequeno-almoço novamente?- disse vendo o mesmo sorrir continuando o seu trabalho.

-Espero que gostes...Ontem estive até as 23h com Steve para ele me ensinar a fazer panquecas.- Sebastian disse e comecei a comer até ficar satisfeita colocando depois o prato na banca.

-Não me estragues com mimos Sebastian...Tenho de me ir preparar antes que chegue atrasada. Vai dormir, ainda é cedo mas não te esqueças que de tarde vou te mostrar a cidade...- disse deixando um beijo na sua cara entrando no quarto de banho tomando assim banho rapidamente seguindo para o quarto para me preparar, vesti algo simples mas apropriado e acabei de me preparar dando de comer a Bucky e fui o passear rapidamente voltando a casa e saindo fazendo o meu percurso para o trabalho.

Quando por fim cheguei ao edifício da redação entrei encontrando Bat a despedir-se de James, cumprimentei-os seguindo caminho até o meu piso sendo recebida por Steve que me entregou logo uns papéis para a mão, li os mesmos vendo que era para uma reunião que íamos ter hoje da qual me esqueci completamente, olhava para os mesmos que falavam sobre umas mudanças nos cargos e quem tivesse sido chamado iria ser mudado de sítio, cheguei por fim à minha secretária pousando as folhas esperando pelas 07:30 para a reunião até que chegou o momento, segui junto de Steve até a sala das reuniões sentando-me ao seu lado pousando os papeis à minha frente, esperamos pelo CEO até que o mesmo chegou dando inicio à reunião.

-Bom dia a todos, acho que todos sabem o porquê de estar aqui e se estão é porque as vossas competências melhoram de dia para dia. Antes de mais quero vos dar as felicitações pelo vosso trabalho para este jornal. Alguma pergunta?

-Quem se quiser manter nos mesmos cargos não o poderá fazer?

-Se não se sentir satisfeito com a mudança é uma questão de vir falar comigo, mais alguém?

-Com a mudança os salários irão se alterar, certo?

-Isso é certo, algumas das mudanças serão para cargos mais elevados o que levará a um aumento do salário.

-E aqueles que não vão para esses cargos elevados também serão aumentados?- perguntei olhando para o meu superior e o mesmo fixou o seu olhar em mim formando uns momentos de silêncio na sala.

-Todos os que estão hoje aqui reunidos serão aumentados independentemente do cargo Miss...

-Madison Anderson.

-Mais alguma pergunta? Se não há mais nenhuma pergunta gostaria de prosseguir com a reunião e de entregar os novos cargos, quando o fizer quero que me digam se aceitam ou não...- o mesmo começou a proferir alguns nomes dizendo os novos cargos a que se ocupavam e esperei pacientemente pelo meu nome, já há algum tempo que gostava de passar para o terreno, ou seja, para as entrevistas no local apesar de não ser um mau cargo o que ocupava atualmente.- Miss Anderson, o seu desempenho no jornal tem sido magnífico e revi o seu currículo onde no mesmo proferia que preferia estar no terreno a estar presa sempre num escritório e eu e os outros subdirectores pensamos que tenha as capacidades suficientes para tal cargo. Parabéns, é a nossa nova repórter Miss Anderson, ficará no departamento das notícias.

-Obrigada pela oportunidade Mr. Jackson.

-Parabéns Maddie.- ouvi Steve sussurrar e apenas dei-lhe um leve sorriso voltando a concentrar-me no director que percorria os olhos pelos papéis nas suas mãos e acabo por desviar o mesmo para os papéis que me foram entregues até ouvir o nome de Steve.

-Mr. Walker, ouvi dizer que se vai casar. Os meus parabéns.

-Obrigado Mr. Jackson.

-No outro dia um dos nossos subdirectores de um dos departamentos despediu-se e o cargo está livre, após reunir-me com algumas pessoas e analisarmos alguns currículos vimos que o seu era o mais apropriado para o cargo. O que me diz de ser subdirector do departamento de pesquisa?

-Eu não passo de um simples jornalista que estava no departamento online, é uma mudança grande...

-Você tem o perfil para o cargo, aceita? Será bem pago...Encare como um desafio novo, o que será, acredite em mim, eu já estive no seu lugar e veja onde cheguei. Aceita o cargo?

-Aceito Mr. Jackson. Obrigado pela confiança.

Após algum tempo a reunião por fim acabou, vi ser 12h e caminhei envolvendo os papéis nos meus braços seguindo até aquela que tinha sido a minha secretária nos últimos anos, peguei nas minhas coisas todas e olhei para Steve que fez o mesmo e seguimos até o elevador.

-Parabéns pela promoção.

-Para ti também.

-Este é o meu piso... Agora quem é que me irá trazer o café?- disse rindo-me quando sai do elevador antes das portas se fecharem e olhei para o fundo do piso vendo alguém se aproximar de mim.

-Madison Anderson? Segue-me, vou mostrar-te o teu escritório.

-Escritório?

-É dividido por cada equipa, com vou mostrar-te o teu escritório quero dizer que vou mostrar-te a tua nova equipa. É este aqui. Sê bem-vinda.

A rapariga que me acompanhou afastou-se e encarei a porta de vidro à minha frente batendo pouco depois na mesma, ouvi um "Entre" e abri a porta entrando deparando-me com uma discussão à procura de uma solução, todo olharam para mim e olhei à minha volta vendo a secretária vazia seguindo até a mesma pousando por fim as coisas olhando pela janela.

-Madison, certo? Sou a Julie.- ouvi a voz de uma rapariga e olhei para a mesma vendo que esta me esticava a mão e apertei a mesma.- Sê bem-vinda. Este é o Max e o Carlos, são os nossos fotojornalistas. Vieste do departamento online, certo?

-Sim, muitas das notícias que publiquei no site foram vossas. Onde é que fica mesmo o departamento de pesquisa?

-É mais acima, porquê?

-O meu melhor amigo foi transferido para lá... Posso fazer alguma coisa? Gostaria de ajudar para me começar a habituar.

-Estamos é tratar de uma entrevista que fizemos na semana passada à população sobre o novo presidente...

-Não se fala de outra coisa.- foi a vez de Max falar enquanto observava o computador.Parece fácil mas é mais difícil do que parece, por vezes somos enviados até para longe. É uma das consequências deste trabalho.

-Pára de implicar e de a assustar Max. Já almoçaste?

-Eu contava sair à mesma hora que saia lá em cima, tenho uma pessoa à minha espera em casa. Na realidade não me lembrava desta reunião.

-O teu namorado, não é? Como te entendo...

-Não! É um amigo meu da Polónia e disse-lhe que lhe mostrava a cidade hoje. Acham que posso ir? Eu prometo que amanhã estarei aqui para vos ajudar, hoje foi a questão da alteração de cargo mas não volta a acontecer.

-Podes ir Madison, e se eles te mandaram para aqui é porque confiam em ti e se assim é nós também. Vai lá ter com ele.

-Obrigada.

O segredo de BełżecWhere stories live. Discover now