12º

42 6 2
                                    

29 de dezembro de 2016

Nova Iorque

Faltavam apenas dois dias para o Ano Novo e apesar de ter de trabalhar na manhã de 31 eu poderia estar em casa à noite, mais especificamente em casa de Louise, todos os anos passava com eles e quando dava íamos até à Times Square mas este ano decidimo-nos ficar pelo conforto da casa.

Já eram quase 10h da manhã quando parei por momentos de trabalhar, para fazer uma simples pausa para o café e casa de banho, quando regressei fui tratar de umas noticias com Steve na sala das reuniões para termos o projector e discutirmos sobre o que está bem e mal, ambos estávamos com opiniões diferentes mas chegávamos sempre a um consenso.

-Quem é?- Steve perguntou após alguém bater à porta e abrir a mesma vendo ser a recepcionista.

-Bom dia. Está lá em baixo um senhor que quer falar contigo Madison.

-Disse algum nome?

-Não, apenas que era uma surpresa. Posso o mandar subir?

-Claro.- disse acabando por olhar para Steve recebendo um encolher de ombros e fiz o mesmo continuando a trabalhar olhando para o computador enquanto Steve tirava alguns apontamentos.

-Não sabia que usavas óculos, fazem-te parecer intelectual.- ouvi uma voz masculina minha conhecida com um pouco de sotaque estrangeiro e olhei para a porta vendo Sebastian, fui até o mesmo abraçando-o e vendo mais atrás Heinz abraçando-o também e quando me afastei não sabia o que dizer.- Surpresa?

-O que fazem aqui?

-Eu venho passar a passagem de ano a Nova Iorque e o meu avô vem para te visitar...

-Há quanto tempo estão cá?

-Desde anteontem...

-E só me avisam hoje? Eu podia ter-vos arranjado lugar para ficarem em minha casa, os hotéis em Nova Iorque são caríssimos.

-Não queríamos estragar a surpresa.- foi a vez de Heinz falar e sorri para o mesmo voltando a abraça-lo.- E quem é este jovem?

-É o meu amigo Steve. Steve, apresento-te Sebastian e Heinz.

-O tal Sebastian que...

-Calou.- disse rapidamente fazendo-o rir entrando novamente na sala.

Entrei também na sala para acabar o trabalho dando autorização para se sentarem enquanto esperavam por mim, assim que acabei e vendo que estava quase na minha hora de saída guardei as minhas coisas despedindo-me de Steve e passando por Bat apresentando-lhe Sebastian e Heinz, a mesma manteve-se a olhar para Sebastian voltando a sua atenção para mim e simplesmente assenti para a mesma não começar com perguntas acabando por a convidar para ir tomar café connosco, por fim seguimos para a saída do edifício e para um café nas redondezas onde nos sentamos e pedimos algo para comer, Sebastian falava do quanto estava a adorar Nova Iorque e eu e Bat completávamos o que este dizia já Heinz apenas bebia o seu café sossegado.

-Bat, é assim?

-Sim.

-Porquê esse nome?- Sebastian perguntou esperando por uma resposta minha ou de Bat até que esta começou a explicar.

-O meu nome verdadeiro é Rita Wayne e quando conheci a Madison no trabalho eu falei-lhe do quanto adorava os filmes do Batman a partir daí começou a chamar-me Bat, sem contar com o meu nome Wayne tal como o Bruce Wayne...- disse rindo-se observando Sebastian procurando por uma reacção e o mesmo acabou por se rir.- Depois, Louise e Steve também começaram a chamar e ficou. É uma alcunha engraçada...

O segredo de BełżecTahanan ng mga kuwento. Tumuklas ngayon