62º

17 4 0
                                    

Os meses foram passando e estar em Nova Iorque era simplesmente maravilhoso, tinha arranjado trabalho numa biblioteca o que era diferente do jornal mas ao menos seria mais calmo, tinha o apoio de todos incluindo o de Sebastian e dos seus pais. Já estava grávida de 8 meses, quase 9 quando decidimos todos ir numas férias para o México para celebrar o aniversário de Bat e apesar de ter recusado os múltiplos convites porque a minha mãe dizia que precisava de descansar nas últimas fases de uma gravidez acabei por aceitar, apenas iríamos ficar uma semana na cidade de Chihuahua onde morava grande parte da família de Bat. Durante os últimos meses falava com Sebastian para lhe contar sobre o desenvolvimento do bebé, da nossa filha.

Encontravamo-nos todos no aeroporto às 05:30, estava sentada nos bancos à espera para entrar no avião, Louise e Steve falavam mais ao fundo enquanto James e Bat namoravam, acariciava a minha barriga até que por fim nos deram a permissão para entrar, seguimos para os nossos lugares e acabei por descansar, ou tentar fazê-lo, durante a viagem. Após algumas horas já nos encontrávamos quase a aterrar até que o fizemos, saímos do avião e do aeroporto seguindo para o hotel onde iríamos ficar, as minhas costas matavam-me e assim que cheguei ao meu quarto deitei-me na cama até que ouvi alguém bater-me à porta e caminhei até a mesma vendo ser Louise.

-Vamos tomar o pequeno-almoço?

-Estava-me mesmo a apetecer-me um grande prato de panquecas...

-Não sei se encontras isso por aqui Maddie. Anda lá, vamos ver o que arranjamos...

Sai do quarto seguindo com Louise até a sala das refeições onde se encontrava o resto do pessoal, fui buscar algumas coisas para comer voltando à mesa, Steve e James comiam um prato que pelo que Bat disse era o pequeno-almoço tradicional do México que parecia mais um prato de almoço, assim que acabamos decidimos ir dar um passeio pela cidade acabando por ir parar à Plaza de Armas onde acabamos por nos sentar numa esplanada e com vista para a catedral.

-Rita?- ouvimos alguém chamar por Bat e olhamos para trás vendo um rapaz que se aproximava da nossa mesa.- Eres mismo tu? (És mesmo tu?)

-Roberto! Mi amigo, cómo estás? Estes son mis amigos en Nueva York. Este é o meu primo Roberto. (Roberto! Meu amigo, como estás? Estes são os meus amigos de Nova Iorque.)

-É um placer conhecer-vos. Estás a la vuelta Rita? (Estás de volta Rita?)

-Sólo las vacaciones... Esto son James, Steve, Louise y Madison. (Só de férias... Estes são o James, Steve, Louise e a Madison.)

-Porque não ficas para almoçar connosco Roberto?- Steve perguntou e olhamos todo para ele e o Roberto acabou por concordar.- Seria bom para conhecermos as origens da Bat...

Após algum tempo na conversa com Roberto este decidiu levar-nos até um restaurante bastante conhecido na cidade perto daquela localidade e continuamos na conversa enquanto esperávamos pelo nosso almoço.

-Já estão casados à quanto tempo?- Roberto perguntou e olhei para os presentes na mesa vendo o olhar de Roberto em mim.

-Eu?

-Sim, não estão juntos?- perguntou apontando para mim e para Steve que se encontrava ao meu lado e todos na mesa começamos a rir-nos.

-Não, nós não estamos juntos...na realidade eu estou noivo desta menina aqui.- disse olhando para Louise e deixando-lhe um beijo na testa.

-Então... Desculpem, eu não sabia mesmo. Como estão as coisas em Nueva York? Já não vinhas cá a algum tempo...

-Desde os meus 18 possivelmente... Fui para a faculdade e trabalho no jornal The New Yorker Times desde que me licenciei... Namoro com o James e de resto não mudou nada... E por aqui? Tudo igual?

-Sim, a abuela continua a fazer aquele chilli que só ela sabe fazer. Tens de a ir visitar.

-Claro que o irei fazer, já tenho muitas saudades dela, se calhar vou lá amanhã. Já tinha tantas saudades da comida genuinamente mexicana. Vem ai a nossa comida!

O almoço foi bastante agradável apesar de o meu desconforto naquelas cadeiras, no final do mesmo Roberto teve de ir embora enquanto que nós decidimos voltar ao hotel e optar por passar o resto da tarde na piscina, tinha vestido um vestido leve por cima do fato de banho mantendo-me na espreguiçadeira enquanto que ambos os casais se divertiam fazendo uma luta na água até que ouço o meu telemóvel tocar e pego neste vendo ser Sebastian.

-Bom dia Sebastian...

-Bom dia... Apenas queria saber se tinha corrido tudo bem na viagem, se a nossa pequena se tinha portado bem...

-Correu tudo bem Sebastian... Sebastian? Preciso de te dizer, quer dizer, pedir uma coisa... Eu quero que estejas comigo, no dia do parto...

-Vou ver se consigo ir Madison, tenho a agenda preenchida por causa do trabalho...

-Por favor...

-Podemos falar mais logo?

-Claro... Tenho de ir. Adeus Sebastian.

Desliguei o telemóvel pousando-o ao meu lado pousando o livro que tinha nas mãos olhando para a piscina vendo-os a lutar uns com os outros e decidi ir ter com estes levando o meu chapéu de palha sentando-me na borda da piscina.

-Anda Maddie!

-Nós estamos bem aqui, continuem a divertir-se. Acho que vou ali buscar uma água, já volto.

-Devias descansar Maddie e não andar de um lado para o outro.

-Só vou buscar uma água Louise... Sabes? Ok, talvez vá descansar... Vemo-nos ao jantar?

O segredo de BełżecWhere stories live. Discover now