47º

20 5 1
                                    

Após ter passado a tarde toda com a Bat e a Louise e a mesma nos falar da viagem a Paris regressei a casa tratando de Bucky como dar-lhe de comer e ir passeá-lo ficando por breves momentos no parque respirando um pouco do ar puro no mesmo mas não demorou muito até regressar de novo a casa e assim que cheguei fiquei a brincar com o pequeno ser que me acompanhava já desde a minha graduação enquanto esperava pelo pessoal todo para irmos ao cinema.

Quando por fim eram 18:40 e todos já se encontravam no meu apartamento que foi o ponto de encontro decidimos sair para irmos em direção ao nosso destino e enquanto descíamos as escadas visto que o elevador se mantinha avariado íamos conversando e rindo até que chegamos à saída do prédio. Quando saímos deste sentiu-se um leve corrente fria passar pelos nossos corpos, íamos pelo passeio em direção aos carros e assim que desvio o olhar para a frente reparo num homem com o carapuço na cabeça e as mãos nos bolsos encostado ao carro de Steve a olhar para o chão, acabamos por nos aproximar e este ao pressentir a nossa chegada desencosta-se do carro e olha para nós sem revelar a sua identidade.

-Olá Madison...- ouvi uma voz conhecida que fez com que o meu corpo todo se arrepiasse e quando voltei a cruzar o olhar com aquela figura o mesmo tirou o carapuço revelando ser Tyler.- Sebastian, voltamo-nos finalmente a encontrar...

-O que é que queres Tyler? Porque voltaste?- Perguntei sem desviar o olhar da sua pessoa e enquanto agarrava o braço de Sebastian para este não se aproximar do mesmo e piorar as coisas.

-Tu sabes o que eu quero Maddie...quero-te a ti, já falamos disto. Nós fomos feitos um para o outro amor...

-Desaparece daqui!- Sebastian acabou por dizer conseguindo chegar-se um pouco à frente.

Apesar do meu olhar estar em Sebastian no momento em que este se chegou à frente o mesmo desviou-se para Tyler que mexia impacientemente nos bolsos e não demorou muito até que Tyler tirasse por fim o que o incomodava nos mesmos, tirou uma arma que apontou diretamente para Sebastian. James estava mais atrás de nós à frente de Bat tentando protegê-la tal como Steve que estava junto de Louise abraçando-a e senti a mão de Sebastian agarrar a minha puxando-me mais para trás.

-Calma cowboy!- Tyler disse a Sebastian rindo-se do mesmo.- Onde pensavas que ias com a minha mulher?

-Calma, pousa a arma.- Sebastian disse por fim desprendendo-me as mãos levantando os braços em forma de rendição como uma maneira de parar Tyler.

-Não, enquanto eu não tiver o que quero quem manda aqui sou eu! E tu nada de brincadeiras ó polícia senão quem paga depois é aí a tua rapariga estamos entendidos?

-Tyler, vai-te embora e fingimos todos que isto não aconteceu, que foi tudo um mal entendido...- Acabei por ouvir a voz de Louise mais ao fundo mas o meu olhar não se desviava da arma apontada a Sebastian.

-Tudo calado, entendido?

-Tyler, pousa a arma e deixa-nos ir, peço-te.- disse chegando-me para a frente de Sebastian e caminhando na direção de Tyler parando no meio do caminho colocando os braços para cima em forma de rendição.- Se tu me amas não vais fazer nenhuma loucura.

-Não Madison, se não fores minha também não vais ser desse palhaço europeu!

-Quando é que vais entender que o que nós tínhamos acabou?

-Tu cala-te! Eu é que sei! Tu ainda me amas Maddie!- Tyler disse apontando a arma para mim e senti o medo instalar-se no meu corpo mas nem assim me movi, mantive-me ali sem desviar o olhar de Tyler.

-Tyler tu não estás bem, pára com isto!

-Vêm comigo amor...

-Ela não vai a lado nenhum!- Sebastian disse e senti o seu corpo colocar-se à frente do meu.

-Cala-te que eu não estou a falar para ti ó palhaço! Anda para aqui Madison...já ou meto uma bala aí no teu namoradinho! Rápido.- Tyler por fim gritou e ainda esperei por alguém passar naquela rua mas àquela hora era impossível, ninguém andava na rua naquela parte da cidade àquela hora.

Apesar de Sebastian estar à minha frente segui em caminho até Tyler colocando-me por fim ao seu lado mas mantendo-me afastada do mesmo, o meu olhar foi ao encontro do chão e senti rapidamente um braço rodear-me a cintura e puxar-me para si.

-Vês, não custou assim tanto, pois não?  Por fim Tyler voltou a falar e quando olhei em frente vi que este ainda mantinha a arma apontada a Sebastian.- Agora vocês... quietinhos aí ou utilizo mesmo isto? E nada de gracinhas! Vamos Madison...- disse agarrando-me no braço firmemente.

Naquele momento olho para Sebastian que está parado à beira dos outros e vi no seu olhar que ele não ia deixar as coisas por ali. Tyler começou a puxar-me olhando sempre para trás para confirmar se alguém se movia e quando Sebastian se mexeu para tentar pará-lo este aponta-lhe a arma mais uma vez, quando vi que Tyler estava quase a apertar o gatilho da arma, empurrei-lhe o braço para o lado, mas este acabou por disparar conseguindo ainda acertar no Sebastian. Naquele momento o meu coração parecia que tinha parado ao ver Sebastian cair no chão, parecia um filme e que tudo estava em câmara lenta, assim que Tyler disparou o mesmo fugiu e apenas me mantive parada incapaz de fazer o que quer que fosse, foi James que se aproximou deste tentando estancar o ferimento da bala mas eu mantive-me ali sem fazer nada até que corri para Sebastian ajoelhando-me ao seu lado, atrás de mim ouvia vozes mas não sabia de que falavam, a minha concentração estava toda na pessoa que tinha nos meus braços enquanto James fazia pressão na ferida.

-Sebastian, preciso que mantenhas a respiração controlada.- James acabou por dizer.

-Sebastian? Olha para mim! Disse com as lágrimas a formarem-se nos olhos.- Aguenta, eu estou aqui!

O seu olhar encontrava-se cansado mas incidia em mim, James acabou por fazer mais pressão fazendo o mesmo gemer de dor, olhei para a frente vendo que Steve falava com Louise que acabou por se afastar telefonando ao 991, Bat encontrava-se sentada num muro lá perto e James mantinha-se a fazer pressão na ferida até que fez uma espécie de ligadura para estancar o sangue levantando-se e caminhando até Bat.

-Amor fica aqui que eu vou ver se o apanho, ele não deve ter ido muito longe.- ouvi James comentar com Bat e desviei novamente o olhar para Sebastian que respirava profundamente.

-James deixa-o ir, ainda te acontece alguma coisa...

-Eu tenho de apanhá-lo! Eu vou telefonar ao pessoal...

-Tem cuidado.

-Eu tenho não te preocupes... fica aqui. Volto assim que conseguir.

Quando por fim a polícia e a ambulância chegaram Bat foi explicar o sucedido enquanto que outros dois agentes foram interrogar Louise e Steve que se encontravam junto do carro do mesmo, já eu mantinha-me ao lado da ambulância junto de Sebastian, uns paramédicos tratavam do mesmo, disseram-me que não era nada de grave mas acabaram por levá-lo para o hospital só para confirmarem de que não afetou nada.

-Madison?- ouvi Sebastian chamar por mim quando nos encontrávamos ambos na ambulância a caminho do hospital e apenas me levantei sentando-me junto de um dos paramédicos.

-Já te aconteceu mais coisa num mês aqui do que a mim num ano... Estou tão aliviada por estares bem Sebastian.- disse mexendo no seu cabelo lentamente.- Agora poupa as tuas energias, ainda falta para chegarmos ao hospital.

O segredo de BełżecWhere stories live. Discover now