43

15.8K 1.6K 764
                                    

Estava difícil respirar, mas nem era pela cadeirinha do Miguel que ocupava um bom espaço no carro do meu pai

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

Estava difícil respirar, mas nem era pela cadeirinha do Miguel que ocupava um bom espaço no carro do meu pai.

Tudo bem que ela me deixava espremida de um lado e do outro pela Gabriela, e teve até uma hora que meu pai passou por um quebra-mola e nós duas fomos lá em cima chegando a bater a cabeça no teto, mas não era só isso.

Eu estava com uma sensação estranha, porém não conseguia identificar o que era.

Sobre a consulta, dessa vez eu acho que seria a mais cheia que tivemos. E ah, o Jogador não viria hoje já que tinha um jogo contra o Ceará amanhã e ele estava em concentração. Achei melhor assim, até porque sabia que juntar ele e seu Eduardo no mesmo metro quadrado não seria bom.

Minha família não comentou sobre o fato da gravidez ter sido fruto de uma inseminação feita na sala ao lado e eu agradeci por isso porque sinceramente? Eu não aguentava mais ouvir a palavra inseminação.

ㅡ Primeiro vamos ver se tá tudo ok. Depois a gente parte pra morfológica e eu mostro o bebêzinho pra vocês. ㅡ Babi avisou.

Assenti concordando e lá estava o geladinho do gel na minha barriga que, confesso eu, já estava se tornando familiar pra mim.

ㅡ Provavelmente esse vai ser o último exame em que vocês vão ver o bebê por completo. Ele tá crescendo e logo vai começar a se encolher por não caber mais no útero. Aí só vamos conseguir ver por partes.

Ela mostrou e realmente ele já estava um pouco mais encolhido do que das outras vezes.

ㅡ Bárbara, pode fazer uma coisa pro tio? ㅡ meu pai começou, limpando a garganta.

ㅡ Lá vem, quer ver só? ㅡ minha mãe murmurou.

A médica assentiu enquanto todos nós ficamos atentos para descobrir o que ele iria falar.

ㅡ Essa criança já ouve né? ㅡ perguntou e nós respondemos que sim. ㅡ Ótimo. Na hora do coração eu vou dizer "Vasco", e você põe aí pra gente ouvir. Tenho certeza que os batimentos vão acelerar.

ㅡ Pai, pelo amor de Deus. ㅡ Gabi fechou os olhos, negando com a cabeça.

Minha mãe tratou de dar um tapa nele enquanto eu só conseguia rir.

Depois das insistências e da Bárbara dizer que ia fazer o que ele pediu, finalmente demos início ao exame.

Ela checou a cabeça, estômago, rins, artérias e todas essas coisas que apenas ela estava entendendo ao ver a imagem na tela. Eu não enxergava nada, apenas me apegava ao que ela explicava dizendo que estava tudo bem com o bebê. Fiquei aliviada por isso.

ㅡ Sabem como a gente mede o tamanho do bebê? ㅡ ela perguntou.

Olhei para todos ali e ninguém parecia saber. Eu não fazia idéia, mas confesso que era algo que me despertava curiosidade. Como dava pra saber isso se a criança estava lá dentro? A mesma coisa com o peso, como era possível?

Pregnant | GabigolWhere stories live. Discover now