55

16.7K 1.3K 262
                                    

ㅡ Isso é minha culpa

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

ㅡ Isso é minha culpa.

Ele me olha confuso e assim que termina de tirar meus sapatos se senta ao meu lado.

Na minha garganta tinha um bolo enorme e eu precisei engolir para que conseguisse falar.

ㅡ Eu nunca quis isso, e agora tô pagando por tudo. ㅡ solto uma risada nasal.

ㅡ Mari... não tem nada haver. Tira isso da sua cabeça.

ㅡ Tem. ㅡ balanço a cabeça. ㅡ Eu nunca quis ser mãe, e desejei tanto que eu não estivesse grávida que isso tá acontecendo agora.

Ele parece não saber o que falar e na real nem tem mesmo.

ㅡ E mesmo que agora eu queira isso... mesmo que eu esteja aprendendo a ser mãe e esteja feliz, palavras tem poder né!?

ㅡ Mari, não...

ㅡ Sim, Gabriel. Sim. ㅡ afirmo, olhando pra ele e sentindo meus olhos se encherem. ㅡ E eu sei que eu não queria mas Gabi... ㅡ meu rosto esquenta, minha garganta fecha, minha voz falha e o meu rosto se molha. ㅡ Agora eu quero, e eu não quero perder ela. Agora eu quero aprender a ser mãe e eu quero cuidar dela, pegar no colo... eu quero mesmo.

Ele me abraça, me puxando para seu colo e eu me aconchego ali.

ㅡ É minha culpa.

ㅡ Não Mari, não é. O que tá acontecendo não é algo pra te castigar, é natural. Essas coisas acontecem o tempo todo com mulheres de todos os lugares. Não é como se você tivesse sido escolhida pra isso. Não pense dessa forma.

Mesmo tendo ele falando essas coisas pra me convencer do contrário, não consigo deixar de achar isso. Pensar que ela estava em risco por minha causa... doía muito. Doía muito mais do que quando pensei que ela se sentia rejeitada por mim.

E mais uma vez, era minha culpa.

ㅡ Vai ficar tudo bem Mari, a gente vai lidar com isso, fazer tudo direitinho e dentro de alguns meses vamos ter ela com a gente. Bem e saudável. Você não vai perdê-la, você vai cuidar dela. Assim como você quer. ㅡ ele diz enquanto afaga meu cabelo. ㅡ Lembra do que já conversamos? Foi tudo um processo, Mari. Você foi pega de surpresa e tudo bem ter demorado a aceitar a gravidez, foi o seu tempo pra assimilar as coisas e você nunca seria castigada por isso, por precisar de um tempo. Nunca.

Eu solto um suspiro fundo.

ㅡ Você ouviu a Bárbara.

Para ser sincera, não ouvi nada.

Assim que ela começou a falar e eu fui percebendo que tinha algo errado, entrei em modo automático e os meus ouvidos se tamparam para qualquer coisa. Eu só conseguia ouvir burburinhos mas nada que eu conseguisse identificar.

ㅡ Se a gente fizer tudo certinho, não vai acontecer nada. Vamos comprar os remédios, acertar sua dieta e cuidar para que nada aconteça. Você e eu. Nós vamos cuidar dela e de você a partir de agora.

Pregnant | GabigolWhere stories live. Discover now