especial dia das mães 🤍

5.6K 661 140
                                    

12 de maio - dia das mães

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

12 de maio - dia das mães

ㅡ Mã-mãe. ㅡ falo pausadamente pra ela que me olha atenta. ㅡ Fala, filha. Mamãe.

ㅡ Dadadadadada.

Solto uma risada e ela me acompanha com a mania que tem de rir quando vê gente rindo.

ㅡ Ma-mãe. ㅡ repito, mas ela continua rindo enquanto pega uma das folhas sujas de tinta. ㅡ É o desenho que a gente tá fazendo pra MAMÃE. ㅡ destaco enquanto ela enfia o dedo no potinho de tinta nem me dando atenção.

Já tinha alguns dias que eu tava tentando ensinar ela a falar mamãe, na verdade desde que ela começou a balbuciar algumas coisas desconexas.

Pesquisei no Google e vi que a idade que os bebês costumam aprender a falar papai e mamãe é lá pros onze meses, mas sei que ela é tão inteligente quanto o pai e pode aprender a falar antes.

O que ela mais soltava eram esses "dadada" e eu sei que seguindo essa linha, seria muito mais fácil ela aprender a falar "papai" mas acho que vai ser importante pra Mari que a primeira palavrinha dela seja mamãe então sigo ensinando ela a falar.

Hoje era o primeiro dia das mães dela. Como eu tive jogo ontem, o nosso combinado é de que ela assuma quando a Ísis despertar, mas acordei bem antes e fui pro quartinho dela pra não dar nem tempo dela chorar e acordar a Mari.

No primeiro resmungo eu peguei ela no colo e já comecei a fazer a rotina da manhã. Troquei a fralda, tirei o pijama, dei café da manhã e contei pra ela o que íamos fazer hoje: uma surpresa de dia das mães.

Agora eu simplesmente não sei o que tá mais bagunçado, a sala onde estamos pintando os desenhos pra Mari ou a cozinha onde a gente tentou fazer um bolo.

ㅡ Na boca não, filha. É assim ó, no papel. ㅡ tiro a mãozinha gorda cheia de tinta da boca dela.

Ela se irrita por eu impedir que ela morra e ruge pra mim. Sim, ruge. Franze o nariz e solta o sonzinho de "rawn" que eu ensinei. Sabe aquilo de o feitiço virar contra o feiticeiro? É exatamente assim que eu me sinto agora.

ㅡ Oooolha. Respeita seu pai. ㅡ finjo que brigo porque sou incapaz de fazer isso de verdade com ela, mas ela não precisa saber né? ㅡ Você quer comer tudo, cara. A gente tenta fazer um bolo pra sua mãe e você quer comer a massa, a gente tenta fazer uma cartinha pra sua mãe e você quer comer a tinta... Não é possível.

O bom é que era guaxe então não matava, né? NÉ?

ㅡ Se você comer tinta vai fazer dodói aqui.

Pregnant | GabigolWhere stories live. Discover now