81

6.2K 711 202
                                    

Confiro os tecidos pela milésima vez

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

Confiro os tecidos pela milésima vez. E penso na Ísis pela milésima vez também.

Voltei para o ateliê há uma semana depois de oito meses sem participar 100% de nenhum trabalho, apenas palpitando e dando a palavra final de longe.

Apesar de sentir falta do meu mundinho, do que eu construí, do meu maior sonho... também tô sentindo muita falta do que acabou se tornando meu sonho. Ela.

Aqui eu não tenho o cheirinho dela, apesar de ter trago uma de suas roupinhas na bolsa, não tenho as risadas gostosas, mesmo tendo milhões de áudios e vídeos dela rindo favoritados no celular, e não tenho ela grudada em mim o dia todo.

Me sinto vazia. E culpada. Acho que ainda não tava na hora de voltar.

E se ela estiver achando que eu a abandonei? São oito horas longe dela. OITO. Pra um bebê que ainda não tem noção de tempo isso pode ser considerado uma eternidade.

Eu tenho uma pilha de roupas para costurar e uma lista enorme de confecções que preciso entrar em contato, mas tudo o que eu consigo fazer é encarar o relógio a minha frente que marca duas da tarde. Ainda faltam três horas. E agora eu oficialmente entendo todas as mensagens que o Gabriel me manda durante o dia e todas as ligações que ele me faz quando viaja pra longe por conta dos jogos.

É torturante ficar sem ela.

E quando o meu celular toca em cima da minha mesa e a foto da Gabriela preenche a tela, meu coração erra uma batida.

Era ela quem estava ficando com a Ísis pra eu vir trabalhar e tudo bem que eu pedia ela pra me manter atualizada de tudo por mensagens, mas era justamente POR MENSAGENS. Não por ligação. Se ela tá ligando é porque algo certamente aconteceu e eu não espero nem chegar no segundo toque para atender.

ㅡ Eu juro por Deus que tava olhando ela, juro. Foi coisa de... cinco segund... ㅡ é a primeira coisa que ela diz e o chorinho da Ísis no fundo é o suficiente para que eu interrompa o que ela tava falando.

ㅡ Pelo amor de Deus Gabriela, o que aconteceu?

ㅡ Ela tava bebendo água e tacou a chuquinha no chão rindo. Já tinha feito isso umas duas vezes porque aparentemente ela se diverte comigo limpando a sujeira dela. Nisso a tampa da chuquinha abriu e molhou o chão. No meio tempo que eu virei pra buscar o pano pra secar, de novo, ela engatinhou em cima da água, escorregou e meteu a testa no chão.

ㅡ ABRIU?

ㅡ Não Mariana, tá louca? Só cortou um pouquinho a boca dela por conta do dentinho e fez um galinho de nada na testa que eu já botei gelo e...

ㅡ Me encontra no hospital e por tudo que é mais sagrado nesse mundo, não deixa ela dormir!

ㅡ Mas ela tá b...

ㅡ O Fabinho tá aí? ㅡ a interrompo de novo.

ㅡ Tá, ele tá com ela agor... Fabinho não nina ela, Mariana disse pra não deixar ela dormir.

Pregnant | GabigolWhere stories live. Discover now