82

8.4K 767 195
                                    

Minha perna balança sem parar enquanto assisto o jogo do banco

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

Minha perna balança sem parar enquanto assisto o jogo do banco.

Tá tudo uma merda.

É a pior temporada desde que eu cheguei, não tô 100% pra jogar 100% e conseguir ajudar de alguma forma, o time tá indo de mal a pior porque todo mundo ainda tem resquícios dos técnicos anteriores, o Tite aparentemente me odeia, boa parte da torcida tá caindo em cima de mim por absolutamente qualquer coisa que dê errado, a gente tá perdendo de 2x0 pro Atlético e...

ㅡ O Tite tá chamando, Gabi. ㅡ o Rodrigo me avisa.

Pelos meus cálculos tem mais ou menos quinze minutos que o segundo tempo começou. Dá pra gente buscar o empate e ainda virar. E é com esse espírito que eu entro no lugar do Cebola.

O Tite parece entrar no modo tudo ou nada já que coloca praticamente todo mundo no ataque, mas hoje parece que a bola simplesmente não quer entrar. As defesas que o goleiro deles fez foram absurdas e como o Arrasca costuma dizer... tem dia que é noite.

O terceiro gol deles sai minutos depois e eu não entendo absolutamente nada porque eu já tava me preparando pra ouvir o coro de "Time sem vergonha" mas ao invés disso o Maracanã explode um "Flamengo outra vez eu vou te apoiar" e segue cantando até o apito final.

E eu sei que não tão fazendo isso pela gente. Não mesmo. Eles tão fazendo isso pelo Flamengo. É quase como a última dança. Não é um "elenco de 2023, tô com vocês e apoio vocês", claro que não. É um "Flamengo, eu sempre vou te apoiar, sempre vou estar aqui".

O arrepio que eu sinto em presenciar isso é tamanho ao sentimento de frustração por ter entrado em mais um jogo e não ter conseguido ajudar em muita coisa.

Mesmo que a gente até então não falasse do título brasileiro internamente, acho que todo mundo acabou criando uma certa expectativa quando as coisas começaram a se encaixar. A semelhança com 2009 e 2020... parecia que tudo tava se desenhando igual, mas 2023 simplesmente não é o nosso ano e ele vai ser encerrado amargamente com vários "e se's".

E se não tivessem cometido a loucura de demitir o Dorival? E se não tivessem contratado no lugar dele o técnico que foi nosso vice na temporada anterior? E se tivessem demitido ele com antecedência? E se o preparador físico não tivesse socado o Pedro e abalado um trabalho que até então estava equilibrado? E se não tivéssemos perdido pro Olímpia? E se...

Não importa. Não mais.

O clima no vestiário é de enterro. Toda a esperança que foi acendida no jogo passado parece ter evaporado. E além disso o Filipinho joga a pá de terra que faltava dando a notícia de que o próximo jogo seria o último dele, juntamente do Rodrigo que não teria o contrato renovado.

Que ano péssimo.

O caminho até em casa é silencioso por fora mas barulhento por dentro. Não tem nenhuma música tocando na rádio mas meus pensamentos fazem mais barulho do que um paredão de baile funk.

You've reached the end of published parts.

⏰ Last updated: Dec 02, 2023 ⏰

Add this story to your Library to get notified about new parts!

Pregnant | GabigolWhere stories live. Discover now