61

15.8K 1.4K 706
                                    

Acordo com cinco listras na barriga

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

Acordo com cinco listras na barriga.

Tia Lindalva disse que babosa era bom para evitá-las depois de ver que eu entrei em desespero, e de repente, no caminho até a clínica eu me vejo fazendo um pedido gigante na loja de produtos naturais. Sério, compro várias e várias folhas.

Quando era adolescente, tinha um problema sério com emagrecer e engordar num looping infinito, e naquela época isso me fez ter muitas estrias no bumbum. Ficava com tanta vergonha delas que fiquei durante anos sem usar biquíni, e toda vez que ia pra praia ou pra qualquer outro lugar com água, ficava de short. Não sei como mas elas desapareceram com o tempo, conforme fui crescendo. Acho que pelo fato do meu peso ter ficado equilibrado por muitos anos. Mas agora, elas estavam de volta, e na minha barriga.

Tomei um susto quando acordei e as vi ali, porque me lembro de quando fui dormir ontem e minha barriga não ter absolutamente nada. Mas agora faz sentido toda a coceira que senti na barriga de madrugada.

ㅡ Sete de nove. ㅡ ele diz assim que puxa o freio de mão do carro.

As coisas entre eu e Gabriel estavam meio estranhas mas hoje tinha consulta, então era um dia feliz.

Os pais dele iriam embora pra São Paulo essa semana, o que significava que em breve eu poderia voltar pra minha casa, mas mesmo depois de conseguir dormir naquele dia e de já ter se passado muitos outros dias, aquela conversa ainda estava na minha cabeça.

ㅡ Não sei se isso me assusta ou me conforta.

Ela solta uma risada fraca.

ㅡ Me assusta um pouco. Lembra daquilo que minha mãe disse sobre aulas de pais de primeira viagem? Tenho pensado bastante nisso.

ㅡ Eu topo. Depois daquele mico trocando fraldas no chá, é o mínimo que podemos fazer pela coitada da Ísis.

Ele sai do carro primeiro e dá a volta enquanto eu solto meu cinto de segurança. A porta do meu lado é aberta e ele estende a mão para que eu saia. Isso é ótimo porque... minha barriga já está grande o suficiente para que eu não consiga mais levantar dos lugares sozinha.

No entanto, ele não continua segurando a minha mão como sempre faz. Ele solta pra ir trancar o carro e sai andando na frente, sem me esperar.

A Ísis nem nasceu ainda e eu já tenho que lidar com uma criança birrenta.

Solto uma risada porque o quanto ele é mimado chega a ser engraçado. Ele simplesmente não aceita que uma pessoa tenha uma escolha diferente da que ele quer, e eu queria conversar direito sobre isso com ele depois, porque se não, íamos ficar nessa dele me ignorando e eu ignorando ele de volta, porque correndo atrás eu não ia ficar.

Eu entendia a preocupação dele em querer que a gente fique por perto, entendia mesmo, mas ele também tinha que entender o meu lado. O lado de alguém que não se sente confortável em viver as custas de outra pessoa, alguém que não quer mesmo acelerar mais uma coisa na sua vida.

Pregnant | GabigolWhere stories live. Discover now