64

14.6K 1.3K 340
                                    

ㅡ O cheiro não é muito forte pra você? Acho melhor você ficar com a parte das roupinhas

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

ㅡ O cheiro não é muito forte pra você? Acho melhor você ficar com a parte das roupinhas. Organizar e tal... Você pode até ficar sentada enquanto faz isso.

Ela me olha com tédio antes de sair do quarto que ainda estava vazio e sem cor. A única coisa que tinha aqui dentro era eu e as latas de tinta.

Me dava um certo medo o fato de ainda não termos nada preparado, mas eu estava tentando confiar que ela ia vir só em Novembro e íamos ter conseguido arrumar tudo pra chegada dela.

Já tínhamos comprado os móveis, mas nada havia chegado ainda, e bom... as latas já estão aqui faz um tempinho mas eu só tive tempo agora graças a paralisação do Brasileirão pra um amistoso do Brasil.

Poderia ter chamado alguém pra pintar tudo e deixar tudo pronto? Sim. Mas sei lá... eu sentia que eu mesmo tinha fazer isso. Bom, eu e agora a Mariana né.

ㅡ Você quis dizer pra eu ficar com a parte chata? ㅡ ela questiona, voltando pro quarto com uma roupa mais surrada. ㅡ Posso pintar as beirinhas, também vou estar sentada. ㅡ parou na minha frente e colocou as mãos na cintura. ㅡ Estou pronta, por onde a gente começa?

ㅡ Então tá bom, pintora de rodapé, pega logo um pincel.

Ela me estende o dedo antes de ir fazer o que eu falei e eu logo faço o mesmo, mas pegando um rolo no lugar.

Não tínhamos feito nenhum projeto com arquitetos nem nada do tipo, mas isso não queria dizer que éramos pais que não queriam o melhor pra ela. A verdade é que eu acho que era um consenso fazer do nosso jeito, mesmo que não tenhamos chegado a sentar pra decidir algo. Foi tudo natural. A gente só foi comprando as coisas, e quando fomos perceber, já tínhamos escolhido toda a mobília, as cores do quarto, as decorações... tudo do nosso jeito.

ㅡ Nem acredito que tô pintando o quarto de uma criança que tá na minha barriga... ㅡ solta uma risada

ㅡ Você nunca mesmo pensou? Nunca teve um momento de "e se...", nunca se imaginou mãe?

ㅡ É complicado. ㅡ ela solta um suspiro. ㅡ Achava até que tinha vindo com defeito porque literalmente todas as meninas da minha idade contavam do sonho de ser mãe e ter uma família e eu me sentia estranha porque só pensava em ser bem sucedida naquilo que eu escolhesse fazer. Essa era a minha resposta pra quem me perguntava como eu via daqui uns anos.

ㅡ Eu tenho uma tia que nunca quis casar e nem ter filhos. Ela é um pouco amargurada. ㅡ faço uma careta e a Mariana ri.

ㅡ Talvez não seja porque ela escolheu isso pra vida dela, pode ser por outro motivo. ㅡ ela diz e eu dou de ombros.

ㅡ Acho que eu não seria feliz se não tivesse uma família. Minha família. Fora os meus pais e tal.

Ela fica quieta por alguns segundos e eu me viro pra ver se aconteceu algo, mas ela só tá quieta mesmo. Parecendo pensar em algo.

Pregnant | GabigolWhere stories live. Discover now