Capítulo 20: Passagem de Trem.

3.2K 515 81
                                    

Abri a porta da sessão particular de livros de Miriam, ouvindo nada menos que minha respiração. Ela estava ocupada resolvendo alguns problemas com Tina e muito, muito longe daquela área.

Olhei envolta, tentando pensar no lugar certo para procurar o que eu queria. Terras esquecidas. Safiras. Andei pelos pequenos corredores de livros, passando os dedos por todos os títulos.

Peguei a escada e subi até as últimas prateleiras, olhando mais e mais livros. Porque aqueles livros estavam na sessão particular? Eu não faço a mínima ideia. Miriam é quem separava os livros por sessões. Ela decidia o que era de direito de todos lerem ou não.

Parei com o dedo em um dos títulos. O livro parecia ter milênios de anos, já que as letras estavam quase se apagando. Puxei ele e encarei a capa onde mostrava o mapa de todo meu mundo.

—"A História dos Cinco Reinos"?—Fiz uma careta olhando para o livro. Não haviam cinco reinos. Apenas quatro. Enfiei ele dentro da mochila, sabendo que aquilo provavelmente era algo que eu estava procurando. Voltei a olhar os outros livros. Cada vez que achava um com um nome que possivelmente se referia ao que eu estava procurando, eu colocava dentro da mochila de novo.

No final eu estava com cinco livros e pronta para sumir daquele lugar. Eu gosto da biblioteca. Mas tem um mundo todo lá fora pronto para ser descoberto e eu não quero morrer entre essas paredes e esses livros empoeirados.

—Agora tudo vai virar um verdadeiro caos. —Ouvi a voz de Devlon e arregalei os olhos, indo para trás de uma das prateleiras de livros e ficando em completo silêncio. —Todos os reinos ja sabem sobre a safira da terra que o nosso rei havia encontrado. Agora todos estão atrás delas.

—E Kayla? Acha que vão atrás dela também? —Miriam questionou e eu ouvi o barulho da porta se fechando. —Todos sabem que a safira foi roubada por ela, ou talvez esteja com aquele Portador das Sombras.

—Ele ajudou ela aqui, Miriam. Eu já falei pra você. Todos os guardas que sobreviveram aquelas Criaturas das Sombras afirmaram que ele a levou de lá. —Declan afirmou. —Então os dois possivelmente estão juntos.

—Não tem como ter certeza. —Miriam declarou. —E agora também não faz mais diferença. Todos estão atrás delas mesmo. —Ouvi um suspiro pesado vindo dela. —Se me der licença, preciso trabalhar, Devlon.

—Como quiser. —Ele resmungou e eu ouvi o barulho da porta de novo. Agora eu teria que esperar Miriam sair dali para poder dar o fora. Olhei para a janela do outro lado. Se ao menos eu pudesse ir até ela.

—Você já pode sair, Lyra. Devlon já foi embora. —Miriam murmurou e eu me encolhi no lugar. Droga, mil vezes droga!

Sai de trás das fileiras de livros e abri um sorriso sem graça para Miriam, vendo ela sentada atrás de sua mesa. Ela me analisou com as sobrancelhas erguidas e depois olhou para a mochila nas minhas costas.

—Quantos livros pegou? —Indagou e eu suspirei, tirando a mochila das costas.

—Cinco livros. Miriam, olha só eu só estava curiosa pra saber sobre o que esta acontecendo. Eu ouvi a conversa de vocês com o príncipe e fiquei super curiosa pra saber das safiras. —Afirmei e ela arqueou as as sobrancelhas. —Eu ia devolver os livros.

—Tudo bem. —Ela se colocou de pé e andou até um dos armários. Ela o destrancou com a chave que ficava presa ao seu pescoço e puxou um livro grosso de capa dura de lá. Observei ela caminhar com ele até mim e me entregar. —Eu conheço você desde criança, Lyra. Sei que está prestes a fugir daqui. Você sempre desejou ir embora. Eu fui até seu quarto te procurar e vi suas coisas arrumadas. —Falou e eu me amaldiçoei mentalmente por ter dado esse mole. Miriam me estendeu o livro e suspirou. —Espero que saiba o que está fazendo e tente não se meter em tanta confusão.

—Não vai me impedir? —Ela negou com a cabeça e eu segurei o livro.

—Todos temos o direito de escolher o que queremos ser. E você está longe de ser uma fada que vive entre livros. —Miriam sorriu. —Esse livro pode te ajudar. Muito mais do que os outros que pegou. Boa sorte.

Abri um sorriso e dei um abraço nela, antes de sair correndo pela porta.

[...]

Andei pelas ruas da feira tentando encontrar Trevis em algum lugar. Aquelas ruas eram tão cheias que eu mal via minha própria sombra. Suspirei pesado querendo ir embora dali rápido. Olhei para uma das ruas estreitas e vi Trevis acenando com a mão pra mim.

—Você demorou. Já estava achando que não vinha mais. —Reclamou. Trevis me puxou pela rua para nós afastarmos da feira e parou comigo na frente de um garoto loiro de cabelos encaracolados, que estava escorado na parede com os braços cruzados. —Esse é o Cedric.

—Lyra, é um prazer. —Falei, puxando a mochila pesada das minhas costas e olhando envolta. —O que vocês pretendem fazer? Vão mesmo atrás da Kayla?

—Vamos. Só precisamos arrumar dinheiro pra passagem de trem. —Trevis respondeu e eu abri um sorriso.

—Eu posso resolver essa parte. Tenho bastante moedas que guardei esses anos. —Puxei um saquinho do bolso. —Eu vou com vocês. Posso comprar a passagem pra nós.

—Porque? —Cedric questionou e eu ergui os olhos até ele.

—Porque, o que? —Indaguei confusa e ele riu.

—Por que vai com a gente? Porque pagaria nossa passagem? Você nem conhece a Kayla direito. —Murmurou e eu soltei um suspiro curto. —Quando a esmola é demais a gente suspeita.

—Não estou fazendo isso pela Kayla. Estou fazendo isso porque quero descobrir o que são as safiras. Até porque, todos os reinos estão atrás delas agora. E da Kayla também. —Comentei e vi ele engolir em seco. —A amiga de vocês se meteu em uma grande enrascada.

—E o que pretende? Descobrir o que são essas safiras e...? —Cedric gesticulou com a mão e eu dei de ombros.

—Eu não pensei nessa parte ainda. Mas se for uma coisa muito ruim, eu com toda certeza vou tentar me livrar de todas elas antes que de uma merda grande. —Afirmei, colocando a mochila nas costas de novo. —Olha só, vocês dois que sabem. Eu estou entrando no próximo trem para a Cidade do Porto. Podem vir comigo ou se virarem sozinhos.

Trevis e Cedric trocaram olhares. Observei o menor tombar a cabeça para o lado e Cedric suspirar derrotado.

—A gente vai com você. —Trevis afirmou, abrindo um sorriso.




Continua...

Uma Conjuração de Magia / Vol. 1Where stories live. Discover now