Capítulo 21

965 86 2
                                    

Anitta narrando

O sol adentrava o quarto pela pequena fresta da janela que eu havia deixado na noite anterior. A coberta já não tinha mais serventia para mim pois o calor estava para me fazer derreter feito manteiga. Levantei devagar e juntei os cabelos fazendo um coque bagunçado apenas para me sentir livre da agonia dos fios soltos no meu rosto. Segui para o banheiro e me despi, antes de entrar no box para tomar meu banho escovei os dentes e me encarei pelo espelho como nunca antes.
Eu estava ali. Estava viva, bem, com uma vida rodeada de pessoas incríveis, eu tinha tudo pra ser feliz todos os dias e não estava aproveitando isso devidamente nos últimos tempos. Eu me desliguei um pouco de tudo que antes era tão importante pra mim pra me ligar em um amor que estava me intoxicando. Tudo isso pra ficar com um cara que sumiu.
Eu amo o Thiago, somente dentro dessa frase eu ja vejo o quanto isso foi errado, eu ao menos sei seu nome inteiro. Eu não sei de onde vem, como foi sua vida até aqui, se tem familiares por perto. Eu não sei nada do cara por quem me apaixonei, o que eu sei é que eu nunca senti o que estou sentindo agora. É diferente de como foi com Rodrigo ou de como poderia ter sido com qualquer carinha por ai, eu sei disso. Eu sinto uma necessidade de vê-lo e toda noite ao deitar bate a sensação de que meu dia foi incompleto, de que falto algo, mas necessariamente alguém.
Mas enquanto encarava meu reflexo no espelho repetia pra mim mesmo que eu ia sair dessa, que eu ia voltar a ser aquela Anitta que buscava o melhor dentro do seu ambiente familiar e de trabalho. Aquela Anitta que se dirvertia com os amigos em alguma saída numa noite de sábado e voltava feliz pra casa sabendo que cultiva boas pessoas na sua vida.
Eu não negaria que amava Th, e não negaria que tanto a presença como a falta dele me abalava, mas não deixaria de viver a minha vida enquanto ele foi resolver a dele. Eu era grata ao loirinho por ter me ajudado várias vezes a me aproximar da minha família e esse sentimento de gratidão ia permanecer em mim independente de qualquer coisa.

Entrei no box e deixei que a água morna escorresse pelo meu corpo. Fechei os olhos e prometi de pé junto que eu seria a Anitta de novo.

Depois do meu banho e de me vestir desci as escadas a fim de comer antes que a fome me matasse. A casa estava vazia, eu podia ver caras da equipe do lado de fora fazendo a vigia, mas dentro daquele enorme lugar só havia eu. Me direcionei para a cozinha e fui fazer uma omelete, logo depois ligaria para casa.

Enquanto comia, ouvi batidas leves na porta e me levantei terminando de mastigar. Quando abri a porta vi Johnny me encarar com o telefone no ouvido. Eu não sabia o que fazer, fiquei parada e completamente calada esperando que ele se pronunciasse.

- Desculpe atrapalhar Anitta, é sua mãe -me estendeu o celular-

Olhei para ele antes de pegar o aparelho e levar ao ouvido.

- Oi -eu disse minuciosamente-
- Anitta minha filha, até que enfim
- O que houve mãe?
- Estou tentando falar com você desde ontem à noite e só cai na caixa, ficamos preocupados.
- Oh, me desculpe. Ontem eu... Bom, eu fui jantar na casa do Johnny e quando voltei esqueci de conferir o celular, deve ter descarregado, eu ia ligar para vocês assim que terminasse de comer aqui.
- E como foi o jantar? -ouvi ela sorrir de leve-
- É isso que importa agora?
- Bom, você está viva então tudo bem
- Como vocês estão ai? -mudei de assunto o mais rápido que pude-
- Estamos bem e você querida?
- Estou bem também
- Temos saudades de você
- Eu também tenho saudade mãe, mas logo estarei aí
- Tudo bem, eu vou desligar e te deixar curtir, diga ao Johnny que mandei um beijo e que estamos todos com saudade dele e queremos uma visita está bem?
- Sim, claro, eu direi. Beijos mãe
- Beijos minha querida.

Desliguei a chamada mesmo não querendo pois aquilo, além de uma forma de matar a saudade da minha mãe era uma válvula de escape pra não falar com Johnny. Eu não queria agir dessa forma mas eu não sabia como agir. Me virei entregando o celular para ele que estendeu o braço e pegou tranquilamente.

- Obrigada e desculpe fazer você vir até aqui para isso
- Eu ia vir aqui de qualquer forma
- Ia? -perguntei esperando uma explicação-
- Bom, eu preciso me desculpar pelo ocorrido noite passada, eu realmente não queria que ficasse um clima chato entre nós dois. Eu gosto bastante de você Anitta, e eu pensei que talvez a gente pudesse... é -o interrompi-

- Hey, você é um cara incrível, não estou falando da boca pra fora. Eu adoraria me apaixonar por você, mas acontece que isso ja aconteceu com outra pessoa e eu não posso simplesmente ignorar esse fato e cubrir com você. Esse não é o momento mais adequado para que eu tente algo com alguém, você entende ne?

- Sim, claro. Mas podemos ser pelo menos amigos? Eu juro que não forço a barra e nem vou esperar uma segunda intenção vinda de você, só quero te manter por perto, pode ser?

- Claro -sorri- Podemos nos encontrar depois que voltarmos pra casa pra comer alguma coisa e sair da rotina diária

- Ótimo -sorriu- Bom, eu vou indo
- Por que não fica? Podemos tomar um banho de piscina e mais tarde preparar algo para comer, se não estiver ocupado é claro
- Não, não estou -sorriu-
- Bom, já tomou café?
- Sim
- Então venha ficar na cozinha comigo enquanto termino o meu -sorri e comecei a andar em direção a cozinha-
- Você é sempre mandona assim? -perguntou zombeteiro-
- Só as vezes -dei de ombros e me sentei-

Terminei de comer em meio a brincadeiras de Johnny, era bom estar assim de novo com ele e eu tentaria manter isso.

Caprichos do coraçãoOnde as histórias ganham vida. Descobre agora