Capítulo 64

595 72 4
                                    

Th narrando

Cerca de cinco meses depois...

Eu estava tranquilo em minha sala na empresa quando João aparece quase arrancando a porta sem ao menos bater e me olhando com uma expressão um pouco confusa.

- Opa -me referi a sua voracidade ao abrir a porta- O que aconteceu?
- Anitta -proferiu o nome sem dar nenhuma explicação a respeito disso e saiu da sala apressado-
- O que diabos?..

Me levantei indo atrás dele sem saber ao certo o que esperar, mas preocupado com que algo tivesse acontecido a minha morena.

João desceu as escadas rapidamente sem sequer olhar para trás, também não precisava, ele sabia que eu estava lá.

- João que porra aconteceu? -perguntei alto para que ele me ouvisse devido a distância e com isso chamei a atenção de algumas pessoas ao redor-
- Foi Anitta -ele se apressou em responder- Ela está no hospital
- O que? -perguntei acelerando o passo depois da notícia- Não faz sentido, ela estava de viagem a trabalho

Não obtive uma resposta, quando dei por mim já estava dentro do carro sendo levado para o hospital em que Ane se encontrava. Resolvi ligar para Ian, não podia ser verdade.

- O que aconteceu com Anitta? -indaguei sem ao menos cumprimenta-lo -
- Está a caminho?
- É claro que estou seu porra. João não serve para me passar caralho de informação nenhuma agora, está nervoso a ponto de nem conseguir me explicar o que está acontecendo, então ande com isso -exasperei impaciente-
- Anitta sofreu um acidente

Eu travei. Não foi um "Caralho, minha mulher sofreu um acidente", eu ao menos sei definir exatamente como foi, mas eu travei.

- THIAGO CACETE -ouvi Ian gritar do outro lado da linha-
- Como ela está?
- Não nos deixaram a ver ainda, está inconsciente
- Inferno! -foi a palavra mais pesada que pareceu sair da minha boca, parecia carregar todo o sentimento ruim que tomou conta de mim naquele momento- Você fez a escolta dela Ian, disse que não precisava dos meus homens pra deixar ela sofrer um acidente seu fodido? Nem era pra ela estar aqui, o que aconteceu?
- Ela estava voltando antes pra te fazer uma surpresa babaca -falou ríspido e desligou a chamada-

Parece que um peso foi jogado nas minhas costas. Eu não sabia o que fazer nem o que dizer. Soltei o celular sem reação e me vi pensando em como eu poderia estar com ela e ter evitado a porra desse acidente, em como eu deveria ter adiado todos os meus compromissos pra viajar com ela. Se eu tivesse feito isso, não estaria indo pro hospital ver Anitta agora.
Inferno, alguma coisa ruim sempre tinha que acontecer de tempos em tempos ou nem era da minha vida que se tratava.

Parece que um espinho de peixe ficou entalado na minha garganta e eu engoli em seco segurando a angústia que se criava dentro de mim. Não era possível. Era uma pegadinha de mal gosto que estavam fazendo comigo.
Eu havia falado com ela hoje, ela estava em outro país. Pelo amor, como aquilo poderia ter acontecido?

- Pisa nessa merda João

Foi a única coisa que falei durante o resto do percurso. Assim que cheguei no hospital já obtinha todas as informações que precisava para achar a sala em que Anitta estava. Passei sem falar com ninguém e ouvi vozes me chamando como quem tenta evitar que um desconhecido invada o ambiente interno do hospital sem passar por todo um processo de reconhecimento. Ao invés de mim, João parou passando todos os dados necessários para a moça do balcão e eu fiz um pequeno gesto para o segurança que logo em seguida me deixou passar.
Achar a sala de Ane foi fácil, a família Henry Fell sempre teria lugares reservados seja onde fosse e isso facilitava a minha busca.

Quando cheguei no local Ian não estava no corredor junto com os outros, ao reparar melhor, nem Thomaz estava lá. Estavam os pais de Ane, as cunhadas, Luke e agora João que adentrava o ambiente com expressão preocupada.
Todos os olhares se voltaram pra mim e eu não perdi tempo em perguntar onde ela estava.

Os pais de Anitta me olharam cautelosos e o sr. Henry se aproximou.

- Thiago, ela acabou de acordar, ainda está se recuperando. É bom que ela descanse um pouco -falou tentando me transmitir serenidade-

Mas eu sabia o ler, eu sabia ler aquela família como ninguém, afinal havia convivido tantos anos com ela que quase fazia parte. Tinha algo de muito errado naquela história, mas eu fingi concordar a princípio. Sabia que se insistisse ele não falaria absolutamente nada, bem como Jô, sua mulher.

- Qual é o quadro dela? Alguma gravidade? -indaguei o olhando e seus olhos vacilaram por meio segundo-
- Ela quebrou um dos braços e teve alguns ferimentos não muito profundos -disse com a expressão triste-
- Merda! -murmurei- Onde estão os irmãos?
- Estão no quarto

Eu o olhei estreitando os olhos

- Não é querendo parecer uma criança mimada, mas onde exatamente ta escrito que os irmãos podem entrar e o namorado não pode por que ela precisa descansar?
- Thiago, você precisa entender que é um momento delicado -fez uma pequena pausa- Além de tudo só estão deixando familiares entrar
- Eu entendo. Entendo mesmo, mas não ligo se só deixam familiares. Anitta é minha família agora, minha mulher -afirmei como se aquilo fosse o suficiente para me permitirem ver ela-
- Vocês não são casados -Henry afirmou o óbvio-
- Porque ela não vê sentido nisso e eu respeito totalmente, não quer dizer que não nutrimos tal sentimento
- Não vamos entrar nesse quesito Thiago, espere e sua hora chegará -encerrou o assunto se distanciando de mim e indo consolar Jô-

Resolvi não criar caso no momento, apesar de achar sua atitude estranha o suficiente pra criar suspeitas. No fim, talvez ele só estivesse magoado porque Ane sofreu esse acidente só pelo fato de estar voltando pra casa antes pra me fazer uma surpresa. Sr. Henry podia estar me culpando por algo que nunca tive a intenção de fazer, mas que acabou acontecendo e mesmo sabendo que não foi minha culpa, eu poderia ter evitado.
Eu só sabia que minha cabeça fervilhava mais a cada minuto que se passava e eu não podia ver como estava Anitta.

Caprichos do coraçãoOnde as histórias ganham vida. Descobre agora