Capítulo 73

631 85 11
                                    

Th narrando

Dois dias haviam se passado. Dois malditos dias que eu não a via e nem falava com ela. João estava por lá, na escolta, me passava informações sempre que dava, além disso os irmãos Fell também me comunicavam como ela estava.
Estava tomando café quando a tela do meu celular brilhou mostrando que havia uma nova mensagem.

Eu se fosse você viria aqui agora acalmar Anitta antes que ela comece a te odiar, se já não for o caso

Era Ian. Fiquei totalmente confuso com a mensagem então respondi.

O que quer dizer?

Quero dizer que Marcelo apareceu aqui com a porra do corte que você fez na boca dele e se vitimizou para ela

Filho da puta! Meu sangue ferveu de raiva e eu levantei mais que depressa alcançando minhas chaves e saí do apartamento.
O caminho até a casa de Anitta nunca foi tão curto para mim. Cheguei e a entrada estava liberada, estava sempre liberada para mim agora.
Entrei estacionando a moto na frente do lugar e desci da moto subindo as escadas e tocando a campanhinha.
Não demorou para que Ian Fell abrisse a porta e me desse espaço para entrar

- Ela está no quarto, quase teve um surto pelo acontecido. Se prepare, porque se suas chances já estavam difíceis, agora estão três vezes mais -avisou e eu me virei a fim de ir para o quarto de Ane-

Subi as escadas rapidamente me lembrando de quantas vezes eu já havia feito aquele mesmo caminho. Expulsei todos os pensamentos da minha cabeça, eu tinha que me focar no agora.

Bati na porta e não demorou para que ouvisse ela dizer um "Pode entrar" do outro lado.
Quando abri a porta entrei e a fechei no mesmo momento, sem dar chance para que ela me mandasse para a puta que pariu antes de conversarmos.
Seus olhos castanhos me encaravam sérios.

- O que está fazendo aqui? -indagou com a voz fria-
- Vim conversar com você -tentei soar tranquilo, mas meu coração estava dando fortes batidas no peito-
- Não temos nada para conversar. -afirmou ríspida-
- Ane, sabe que precisamos falar sobre isso
- Não. -negou com a cabeça- Eu passei esses dois malditos dias tentando decidir o que fazer com "nós" -fez aspas com os dedos- E quando eu achei que finalmente tinha uma resposta -fez uma pausa- Eu estava disposta a te conhecer Thiago, estava mesmo disposta a ver se isso poderia dar certo, mas Marcelo me aparece aqui com a boca cortada dizendo que você o esmurrou
- Foi um murrinho de nada -murmurei sem o menor remorso por ele-
- Você cortou a boca dele Thiago
- Merecido -retornei a murmurar sem conseguir controlar-
- Meu Deus -passou a mão na cabeça- Qual é o seu problema? -perguntou me olhando como se eu fosse uma incógnita-

Bufei com a possibilidade dela continuar o defendendo e eu perder ela de vez, mas estava puto demais para raciocinar nas palavras antes que elas saíssem da minha boca.

Me aproximei de Ane e olhei bem no fundo dos seus olhos

- O meu problema é a porra do seu ex ressurgir das cinzas depois de saber do seu acidente e se aproveitar do fato de que você perdeu a memória para te reconquistar. Foi você Anitta -eu tinha toda sua atenção em mim e aproveitei isso- Foi exatamente você que pediu para que ele fosse embora e te deixasse em paz porque mesmo que vocês tivessem tido algo anteriormente, era a mim que você amava agora. Ele disse que ia e a princípio foi. Não acha estranho que ele esteja aqui? Já que julga gostar tanto de você e te respeitar tanto, eu te pergunto: ele te falou sobre isso? Foi sincero com você? Porque eu realmente duvido. Pessoas como ele só falam o que as convém. Quer me taxar de idota? Ótimo, eu sou um grande idiota mesmo. E não nego que já te magoei, não uma, nem duas, mas muitas vezes. Mas sou sincero quando digo que nenhuma delas foi minha intenção, eu ainda não sei lidar completamente com essa coisa de dividir a vida com alguém. Saberia disso se resolvesse ouvir os dois lados da história -falei ainda olhando no fundo de seus olhos-

A guarda de Anitta pareceu abaixar e ela respirou fundo como se tivesse perdido o ar por momentos.

- Por que ele esteve aqui? -perguntou depois de algum tempo em silêncio-
- Não acho que eu seja a pessoa adequada para te contar -me limitei a dizer- Além do mais, não vim aqui falar de Marcelo. Tenho algo para falar com você e tu vai ouvir, depois tome a decisão que quiser -seus olhos atentos em mim- Eu te amo Anitta -respirei fundo- Mas não é porque eu te amo que sou um cara bom. Eu erro, eu te magoou, eu falho mesmo fazendo tudo que está ao meu alcance para que não aconteça. Eu já te deixei na mão para resolver alguns assuntos pessoais, mas te deixei porque sabia que era arriscado ficar com você naquele momento, nunca quis te magoar, nem te colocar em risco. Eu escondi o que sentia por você durante muito tempo. Eu fiz o papel do segurança que não podia se envolver com sua protegida durante muito tempo. Eu tive ciúmes em uns níveis meio exagerados, confesso, mas eu sei que você tem total autonomia sobre si mesma. Eu não posso prometer que serei bom o tempo todo, nem que não sentirei ciúmes, nem que não vamos brigar por coisas bobas ou não. Mas eu posso te prometer que farei o que for possível para que se sinta confortável nem que isso signifique responder um bilhão de perguntas suas. Eu prometo estar sempre com você, procurar te manter sempre bem, ser sincero e companheiro. Prometo te contar dos nossos momentos e contar sobre suas opiniões e todas as coisas em que acreditava e se necessário refazemos todas as nossas viagens para recriar lembranças. Eu não vou te forçar a ficar comigo, eu não posso te submeter a querer me conhecer e embarcar nessa comigo. E eu tenho que frisar que precisa estar preparada para engatar nessa história de novo. Sempre tem algo que faz a gente se afastar, mas nós sempre nos juntamos novamente. Sempre ficamos juntos porque eu te amo e porque você me amava -seus olhos agora estavam marejados-

Eu não tive tempo de pensar antes que Anitta avançasse o sinal e me beijasse.

Caprichos do coraçãoOnde as histórias ganham vida. Descobre agora