𝙲𝚊𝚙𝚒𝚝𝚞𝚕𝚘 𝟹 - 𝙰𝚗𝚝𝚎𝚜

25.3K 1.3K 543
                                    


— Você tem certeza mesmo que quer ir em festa na favela? — Perguntei pela décima vez

Ops! Esta imagem não segue as nossas directrizes de conteúdo. Para continuares a publicar, por favor, remova-a ou carrega uma imagem diferente.

— Você tem certeza mesmo que quer ir em festa na favela? — Perguntei pela décima vez. Sentei-me na cama dela enquanto a observava trocar de roupa pela quinta vez seguida, nada parecia perfeito o bastante. — Pensa bem, pode ser muito perigoso. E se formos assaltadas? Ou caso pior, se formos estupradas e eles jogarem nossos corpos no esgoto? — Arregalei os olhos, amedrontada.

Maite gargalhou das minhas suposições.

— Dulce faça o favor de ir logo se arrumar, porque ainda dá tempo de chamar a Paulinha! — Provocou, fazendo-me bufar de raiva e caminhar a passos duros até seu closet.

Olhei para as inúmeras peças de roupas. Como se vestia para ir a um baile funk? Será que eu seria muito inapropriada se fosse de calça comprida?

— Nem pensar! — Maite surgiu atrás de mim e tomou a calça das minhas mãos, que eu cogitava seriamente em usar. — Quem vai a um baile de calça? Fala sério, Dulce! Você tem que ir com um vestido ou com as pernas de fora, amiga.

— Mas não vou me sentir muito à vontade assim. — Torci o nariz, pensando em como eu dançaria de vestido.

— Vai estar lotado de gente Dul, ninguém vai reparar na sua roupa não! — Maite disse e logo em seguida começou a procurar uma outra peça para mim. — Aqui, vai ficar perfeito em você! — Estendeu-me um short jeans curto e de cintura alta com alguns rasguinhos na coxa, e um cropped preto com listrinhas brancas.

Olhei meio em dúvida para as mãos dela, mas Maite me empurrou para dentro do banheiro, dando risada. Decidi agradá-la somente daquela vez, mas depois deixaria claro que nunca mais voltaria a pôr os pés naquele lugar.

Tomei um banho bem demorado, afinal sabe-se lá o que ia se passar comigo hoje, então tinha que ir bem relaxada. Peguei a chapinha de Maite dentro do armário e dei uma alisada nas minhas madeixas longas, só para desamassar um pouco. Quando terminei o cabelo, passei a trabalhar na minha maquiagem. Fiz algo bem básico: rímel, base, corretivo, pó solto, uma sombra clara, quase imperceptível, e um batom roxo na boca.

— É, vamos lá, Dulce! — Peguei minha roupa do cabide e a vesti com cuidado para não amassá-la. — Nada mal... — Assobiei, dando um giro na frente do espelho. Estava me sentindo linda. Mandei um beijo para o meu reflexo e por fim abri a porta, sorrindo. Pelo menos eu não tinha problemas com a autoestima.

— É disso que estou falando. — Maite falou assim que me viu entrar no quarto novamente. Ela também estava linda com os cabelos pretos encaracolados na altura dos ombros, vestido bem justinho e de alcinha, e um batom vermelho bem cheguei nos seus lábios carnudos. — Já até chamei o Uber.

— Okay, só falta colocar os sapatos. — Falei e, enquanto eu calçava meus amados vans pretos, observei Maite colocar alguns pertences dentro de uma bolsa pequena. Fiz o mesmo, deixando apenas meu celular no bolso. Teria que ficar de olho para não ser roubada.

Dono do Morro [M]Onde as histórias ganham vida. Descobre agora