𝙲𝚊𝚙𝚒𝚝𝚞𝚕𝚘 𝟹𝟿 - 𝙰𝚗𝚝𝚎𝚜

16.8K 840 203
                                    

— Dulce? — Anahí perguntou assim que abriu a porta e me viu parada na frente da casa dela, chorando copiosamente.

— Me ajuda? — Pedi, secando os olhos com as costas das mãos.

— Claro! Entra, vem! — Disse, me ajudando com as malas. Ela as colocou no canto da sala e me fez sentar ao seu lado no sofá. — O que aconteceu?

— A minha mãe... — Falei e comecei a chorar novamente quando me lembrei do que tinha ocorrido. Que droga, me repreendia mentalmente por ser tão fraca. — Minha mãe me botou para fora de casa. Eu não sei o que fazer, Any!

— Ah, Dul… — Anahí me puxou para um abraço acolhedor. — Fica assim não, sua mãe é uma megera! — Falou e arregalou os olhos, dando-se conta do que tinha dito. — Foi mal ai Dulce, não queria falar isso, quer dizer até queria, mas…

— Está tudo bem, eu sei que ela não é uma das melhores mães do mundo. — Dei risada entre os soluços. — No momento eu não tenho para onde ir, posso ficar uns dias aqui? Prometo não atrapalhar vocês e vai ser coisa breve.

— Claro que sim, pô! Não esquenta com isso não, tia adora quando umas amigas nossas dormem aqui. Tu pode ficar o tempo que quiser, nem se esquenta. — Ela sorriu e segurou minhas mãos.

— Não sei nem como te agradecer por estar fazendo isso por mim. — Ofereci um sorriso agradecido e lhe abracei apertado novamente. — Obrigada!

— Não reclamaria se me desse, tipo, um dos seus vestidos como agradecimento... Aqueles bem chiques que tu tem. — Ela falou com um sorriso sapeca.

— Todos que você quiser! — Dei risada.

— Sério? Vai me dar um vestido todo granfino e pomposo? — Anahí soltou um gritinho histérico enquanto eu concordava com a cabeça. — Aaaa!!! Vou pisar toda lacradora na cara das inimigas no próximo baile, não creio! Tuts, tuts... — Fez uma dancinha em comemoração.

— Que horas são? Nessa confusão toda com a minha mãe, acabei até perdendo o celular na minha mala. — Perguntei.

— Já vai dar sete horas. — Anahí respondeu, olhando brevemente no seu celular.

Arregalei os olhos e me levantei apressada.

— Posso tomar um banho? Relíquia mandou eu estar lá às oito, não quero me atrasar e dar motivo para ele me bater depois. — Falei meio tristonha. Anahí deu um sorriso complacente.

— Vem, vou te separar uma toalha limpa. — Ela disse e me ajudou a carregar as malas até o quarto dela e da irmã. — Vou pedir um colchão emprestado para Suze, ela tem uns dois sobrando lá na goma dela. — Falou pensativa.

— Não quero incomodar, posso dormir na sala mesmo.

— De jeito nenhum! — Anahí respondeu e tirou uma toalha rosa do guarda roupa. — Toma aqui, já sabe onde é o banheiro, não é? Fica a vontade.

— Obrigada, Any. — Agradeci sorrindo e caminhei até o banheiro.

Tomei um banho até que demorado, teria que me desculpar por isso depois, e lavei meus cabelos. Assim que sequei meu corpo e me enrolei na toalha, caminhei de volta até o quarto. Anahí estava estirada na cama, mexendo no celular, e sorriu assim que me viu entrar.

— Separei uma roupa pra tu, não tinha nada para fazer mesmo. — Apontou para o pé da cama, dando de ombros.

Agradeci, apesar de não ter gostado muito de ela ter mexido nas minhas coisas sem a minha autorização, e vesti o vestido rosa claro soltinho.

— Você tem secador? — Perguntei, tirando um pouco da umidade do meu cabelo com a toalha. Ele era liso natural, por isso não precisaria dar chapinha.

Dono do Morro [M]Where stories live. Discover now