Capítulos [326-330]

517 78 31
                                    

O imperador Zongwen teve muitos filhos, mas a maioria deles morreu jovem. Os únicos filhos que sobreviveram foram o Primeiro Príncipe, o Terceiro Príncipe e o Oitavo Príncipe. Feng Yuran era o mais jovem. Os seguintes nascimentos foram princesas. Os primeiros dois príncipes receberam 50 golpes de cana cada um, enquanto ninguém sabia se o terceiro estava vivo ou morto.

As intenções do imperador Zongwen não eram claras. Sob tais circunstâncias, com a notícia de uma nova gravidez após um longo período de silêncio, muitas partes estavam silenciosamente adivinhando que se o Consorte Yu tivesse um pequeno príncipe, o que aconteceria no futuro poderia não ser certo. A seleção do futuro herdeiro do trono pode não ser conduzida entre os três príncipes em absoluto!

Assim que a notícia da gravidez do consorte Yu se espalhou, a imperatriz viúva, que estava doente no palácio Cining, levantou-se com dificuldade de seu leito e perguntou pelo imperador. Ninguém sabia o que ela disse, mas eles sabiam que o Imperador Zongwen imediatamente libertou o Consorte Yu do Palácio Frio assim que ele deixou o Palácio Cining antes de retornar ao Palácio Caiwei.

O Palácio Caiwei, que ficou vazio por algum tempo imediatamente, voltou à vida. Era um contraste gritante com o Palácio da Imperatriz Tianfeng, que se tornou bastante desolado.

O imperador começou a distribuir recompensas como água corrente. Todos nos fundos do palácio pareceram ficar animados, começando pelo Palácio Caiwei.

Consorte Yu estava grávida. Essa notícia bastou para os antigos funcionários saborearem!

No Palácio Tianfeng.

A Imperatriz acendeu três bastões de incenso e ficou respeitosamente diante de Buda. Ela usava um vestido simples, fazendo seu rosto, apesar de não parecer jovem, parecer pacífico e benevolente. A fumaça se dissipou e não se via qualquer sinal de ansiedade no rosto da Imperatriz. Em vez disso, ela parecia extremamente indiferente.

“Vossa Majestade, a Mansão Geral Ding enviou vários tesouros budistas. Você quer ... ”Uma empregada do palácio chamada Yan Miao entrou, segurando uma bandeja de jade. Ela falou hesitante porque estava incomodando em oferecer incenso no palácio.

A Imperatriz se virou para ver a bandeja de jade em suas mãos. Havia uma camada de tecido de seda em cima dela. Havia três esculturas de Buda do tamanho de uma palma em cima do pano de veludo vermelho. Eles não eram muito grandes, mas eram requintados. Dava para perceber que o entalhador tinha uma técnica extraordinária com apenas um olhar. Ele poderia fazer a pequena escultura de Buda parecer real e com uma expressão benevolente e gentil. Foi muito lindo.

Uma das esculturas de Buda verde-jade, especialmente, parecia amável e gentil. Se alguém olhasse para ele com atenção, havia pedras da lua escuras que compunham seus olhos. Eles brilhavam naturalmente e combinavam perfeitamente com o jade, como se ele pertencesse ali naturalmente. Podia-se dizer que a escultura era extraordinária à primeira vista.

Uma escultura de Buda como essa era realmente um tesouro. Somente uma família com riqueza e poder possuiria algo assim.

"O que o duque Ding disse?" A Imperatriz perguntou levemente.

“O duque Ding enviou alguém para dizer que o Buda foi abençoado pelo abade principal do Templo de Reembolso de acordo com suas instruções. Foi colocado diante de Buda como uma oferenda e se fosse enviado ao palácio de Consort Su, outras esculturas de Buda ficariam pálidas ao lado dele. " Yan Miao repetiu o que disse o servo enviado pela Mansão Geral Ding.

Mesmo que ela não entendesse o que a Imperatriz planejava fazer, ela continuou respeitosamente de acordo com o que a Imperatriz queria.

“Então mande para o palácio do Consorte Su. Diga a ela que esta é minha boa intenção e peça-lhe que ore por mim quando reunir as senhoras para orar por bênçãos para a imperatriz viúva. Vou agradecê-la por isso primeiro. ” A Imperatriz disse levemente. Seu olhar pousou na escultura de Buda e houve um lampejo de frieza escura em seus olhos.

PRIMEIRA FILHA  FEMME FATALEDonde viven las historias. Descúbrelo ahora