Capítulos [601-605]

257 41 4
                                    

Quando Mo Xuetong e Feng Yuran retornaram à mansão do rei Xuan, o príncipe herdeiro Xieyue e a princesa Caifeng ainda não haviam retornado. Feng Yuran enviou alguém para perguntar sobre isso e soube que o rei Yan os havia convidado. Ele não pôde evitar um sorriso de escárnio e levou Mo Xuetong ao pátio principal. Seria melhor se a princesa Caifeng estivesse disposta a se envolver com Feng Yulei.

A liberação repentina de Feng Yulei já havia pegado Feng Yuxuan e Feng Yuzhen desprevenidos. Os dois não tinham feito nada para Feng Yulei antes porque pensaram que Feng Yulei não teria a chance de se levantar novamente. No entanto, eles não esperavam que Feng Yulei fosse solto neste banquete nacional. Além disso, a princesa Caifeng estava obviamente muito interessada nele. Seria estranho se os dois pudessem ficar parados.

Feng Yuran enviou Mo Xuetong ao pátio principal e disse a ela para deixar o Príncipe Herdeiro e a Princesa das Terras Bárbaras do Sul em paz. De qualquer forma, seus pátios ficavam perto da segunda porta; Tia Xianglan estava encarregada do pátio da princesa Caifeng e ela cuidaria de tudo. Ele disse a Mo Xuetong para não prestar atenção a eles antes de retornar ao seu Pavilhão Jinwei.

A Mansão do Rei Xuan não era mais aquela cheia de mulheres em busca de problemas. Além das poucas concubinas que precisavam estar lá, Feng Yuran já havia preparado seus homens para guardá-lo de perto.

Mo Xuetong sabia que ainda tinha algo a fazer, então ela não pediu que ele ficasse. Já que ela tinha acabado de acordar, ela não queria dormir mais. Como tal, ela pediu a Mo Lan que ficasse na sala e batesse um papo com ela. Enquanto conversavam, a tia Xianglan, que estava encarregada do pátio da princesa, veio dizer que a srta. Hu, que viera ao reino Qin com a princesa Caifeng, ouviu que o consorte Xuan havia voltado e queria visitá-la.

Mo Xuetong não esperava que houvesse outro convidado para entartain. Ela pensou por um momento e disse: "Convide a Srta. Hu aqui." Enfim, eles eram convidados de longe, então ela tinha que conhecê-los. Visto que ela já havia alegado estar doente antes, Mo Xuetong pediu a Mo Lan para colocar uma tela grande na frente da cama. Em seguida, ela usou água com gengibre para tingir o rosto de amarelo, soltou o cabelo e deitou-se na cama. Agora metade de seu rosto estava coberto, e as cortinas de musselina da cama estavam penduradas ao redor da cama.

Assim que terminaram, Hu Qianyue e sua serva seguiram tia Xianglan até o pátio principal onde Mo Xuetong vivia.

Um banquete nacional foi realizado hoje. Hu Qianyue tinha seu próprio propósito ao vir aqui com a princesa Caifeng, mas não podia ser contado a outras pessoas. Para os estranhos, ela apenas disse que a princesa Caifeng precisava de sua companhia, então ela veio aqui e voltaria mais tarde. No caminho para cá, ela foi muito solícita com a princesa Caifeng, e esta também ficou muito satisfeita com ela.

Hoje, ela estava considerando quem ela deveria enviar para matar Mo Xuetong no pátio da cidade, enquanto ficava de olho no jardim da frente para ver se o príncipe herdeiro e a princesa haviam voltado. Ela não esperava que o príncipe herdeiro e a princesa não voltassem, mas ela soube da notícia sobre o retorno do consorte Xuan. Foi dito que ela voltou com o rei Xuan. No entanto, o príncipe herdeiro e a princesa, que foram ao banquete com o rei Xuan, não voltaram com ele.

Não que Hu Qianyue estivesse preocupado que algo pudesse acontecer com os dois. No entanto, ela não conseguia entender por que o rei Xuan, como anfitrião, não os acompanhou, mas voltou primeiro. Uma ideia passou por sua mente. Será que o Consorte Xuan estava gravemente doente? Ela ficou encantada, mas ainda tinha dúvidas. Então ela veio visitar Mo Xuetong para descobrir a verdade.

Ela seguiu a criada até o pátio principal da mansão. O cenário era tão bonito que Hu Qianyue, que muitas vezes admirava o palácio das Terras Bárbaras do Sul, não pôde deixar de suspirar de admiração. Árvores sombreavam as estradas; flores e grama balançaram; havia também jardins ornamentais e riachos. De vez em quando, ela podia ver ladrilhos vermelhos entre as árvores verdes. Era uma vista serena. Algumas folhas vermelhas caíram das árvores e dançaram com o vento acima da estrada pavimentada com pedras ovais, fazendo-a se sentir em paz e à vontade. Parecia que a pequena esposa do rei Xuan tinha um bom gosto.

PRIMEIRA FILHA  FEMME FATALEWhere stories live. Discover now