Capítulos [73-76]

818 111 21
                                    

Nanny Ming visitou Mo Xuetong na manhã seguinte. Quando ela olhou nos olhos de Mo Xuetong, que eram muito parecidos com os de sua patroa, Nanny Ming se ajoelhou e chorou.

Há muito tempo Mo Xuetong ordenava a Mo Lan que segurasse a velha e não permitiu que ela se ajoelhasse. Mo Xuetong fez uma profunda reverência para ela e ergueu sua cabeça, saudando-a, "Nanny Ming!" Então, ela engoliu em seco e não conseguiu mais falar.

"Senhorita, não chore. Se a senhora pode ver o quão linda, adorável e sensível você é, ela definitivamente ficará muito feliz." Nanny Ming enxugou as lágrimas e disse feliz em meio às lágrimas.

"Nanny Ming, por favor, sente-se." Mo Xuetong franziu os lábios ao ouvir Nanny Ming mencionar sua mãe. Ela suprimiu a dor que sentia no coração e puxou Nanny Ming para se sentar com ela no fogão. Nanny Ming recusou profusamente, mas Mo Lan pensou em uma maneira de fazer isso funcionar no final. Ela moveu um banquinho e Nanny Ming sentou-se nele.

"Nanny Ming, você se lembra do que aconteceu naquela noite em que mamãe faleceu?" Mo Xuetong perguntou. Isso era algo que ela mais queria saber. Tudo parecia ter começado a mudar a partir daquela noite.

Mo Yu e Mo Lan partiram então. Uma delas se sentou do lado de fora enquanto a outra saiu para supervisionar as outras criadas varrendo a neve. Ela podia ocasionalmente ouvir Mo Yu falando com as criadas. Mas o pátio estava muito quieto. Apenas o som da voz de Mo Yu e vassouras varrendo a neve podia ser ouvido.

"Senhorita, você ouviu alguma coisa?" A expressão de Nanny Ming mudou e ela abaixou o volume quando ouviu a pergunta de Mo Xuetong.

"Eu não ouvi nada. Mas depois daquele dia, meu pai me deixou para trás na Cidade das Nuvens e trouxe a Irmã Mais Velha e a Quarta Irmã para a capital. Então, ele me ignorou. Mesmo que eu não fosse muito simpática no passado, Papai ainda me idolatrava muito. Por que ele começou a me tratar com frieza depois daquela noite e até mesmo me abandonou no final? " Isso era algo que Mo Xuetong nunca havia falado, e era algo que a deixava muito magoada nas duas vidas.

Ela nunca tinha contado a ninguém sobre isso, nem mesmo a suas duas empregadas pessoais.

O que aconteceu naquele dia foi muito estranho. E daí se ela encharcou tia Fang com água naquele dia? Seu pai e tia Fang nunca foram próximos, então por que tudo mudou em apenas um dia? Ela, que tinha sido amada por sua mãe, caiu no abismo das nuvens. Era realmente por causa dos rumores que a Tia Fang espalhou?

"Senhorita, eu não sei o que aconteceu então. Eu sempre fiquei ao lado de Madame. No final, Madame queria ver o Velho Senhor e me mandou chamar alguém para buscá-lo. Os criados de Tia Fang não permitiram que os criados entrassem e disse que o Velho Senhor havia ordenado a eles que fizessem isso. Ele disse que não queria ver ninguém naquela época. Foi por isso que a senhora morreu com ódio em seu coração.

"Foi tudo minha culpa. Eu estava triste e zangado com a falta de coração do Velho Senhor e disse algo assim para perder. Era por isso que você odiava tia Fang e a ensopava em água. Tia Fang sempre foi uma astuta, e ela deve ter disse algo ao Velho Senhor. " Nanny Ming franziu a testa enquanto contava o que aconteceu e suas deduções.

Suas deduções eram semelhantes às de Mo Xuetong. Mas havia algo que não fazia sentido.

Se fosse verdade, seu pai definitivamente compensaria sua mãe quando descobrisse o que aconteceu mais tarde. A julgar pelas interações que ela teve com seu pai recentemente, seu pai ainda se lembrava de sua mãe. Havia uma foto escondida sorrateiramente no canto de sua mesa no escritório. Era um retrato de sua mãe. O retrato estava muito bem conservado e não havia nenhum vestígio de poeira nele. Era evidente que alguém o havia retirado para olhar especialmente. Aquele canto sempre foi o lugar onde seu pai deixava importantes documentos oficiais. Mo Xuetong uma vez vira seu pai acariciando as bordas da pintura enquanto guardava documentos oficiais. Como seu pai poderia ser cruel e frio?

PRIMEIRA FILHA  FEMME FATALEWhere stories live. Discover now