Capítulos [456-460]

305 49 1
                                    

Com base na convenção do harém, os consortes sem filhos iriam para o Palácio Ganye após a morte do imperador para viver uma vida de prática espiritual e se submeter à disciplina budista. A vida para eles era totalmente diferente da vida extravagante de antes, mas equivalente à de uma freira. Se a consorte tivesse um filho, ela poderia viver com o filho na mansão do rei; se ela tivesse uma filha, ela ainda poderia ficar no palácio e ter o direito de “Consorte viúva”.

E o que a Imperatriz quis dizer é que o Nobre Consorte Imperial Wen teve permissão para sair do palácio e viver com sua filha. Esse tratamento preferencial nunca havia sido concedido antes. Portanto, a Imperatriz acreditava que isso agradava mais ao Nobre Consorte Imperial Wen. Porque a Sexta Princesa era a única filha do Nobre Consorte Imperial Wen. Se ela pudesse viver com sua filha para passar o resto de sua vida, seria mais atraente para o nobre consorte imperial Wen que ela tivesse que viver sozinha no palácio.

Embora o nobre consorte imperial Wen fosse indiferente às lutas entre os consortes no harém, o imperador gostava de seu caráter para que ele viesse ao seu palácio de vez em quando. No momento, a Imperatriz teve que se proteger contra a Imperatriz Viúva enquanto tentava lidar com o Nobre Consorte Imperial Su. Portanto, a Imperatriz esperava ter mais pessoas ao seu lado, e é por isso que ela faria essa promessa.

O nobre consorte imperial Wen apreciou a intenção da Imperatriz imediatamente e respondeu com um sorriso: “Muito obrigado. Sua Majestade. Vou ouvir você de agora em diante. ”

A Imperatriz se sentia satisfeita interiormente, e a expressão no rosto do Nobre Consorte Imperial Wen combinava exatamente com o palpite da Imperatriz. Então, o olhar sério da Imperatriz suavizou-se e ela disse: “Yansha, vá buscar os artigos de seda da nuvem de flores que o Duque Ding me deu. O casamento da Quinta Princesa foi acertado, e o próximo deve ser o da Sexta Princesa. Como pode a filha real não se vestir bem? ”

"Sim, vou levá-los." Yansha saiu atrás da Imperatriz, curvou-se respeitosamente e respondeu. Então, ela levou as criadas do palácio para buscar alguns produtos de seda lindos em breve.

“Nobre Consorte Imperial Wen, não tenho nada de bom para dar à Sexta Princesa. Já que a Quinta Princesa se casou, com certeza tratarei a Sexta Princesa tão bem quanto minha própria filha. ” A Imperatriz olhou para o Nobre Consorte Imperial Wen e disse sorrindo.

A Imperatriz era uma mãe da nação, servindo como modelo maternal para todas as pessoas. Portanto, não importava o casamento de qualquer príncipe ou princesa, ela podia ter uma palavra a dizer, até mesmo arranjar o casamento diretamente. Enquanto ela ainda fosse a Imperatriz do Reino de Qin, o Imperador não poderia rejeitá-la. Então ela foi a melhor para falar sobre o casamento de príncipes e princesas.

Claro, devido a vários motivos, a Imperatriz não poderia interferir muito no casamento dos três príncipes anteriores. Mas, quanto ao casamento da princesa, o imperador não se importou muito com isso. Portanto, se uma princesa poderia ter um bom casamento dependia principalmente do arranjo da Imperatriz ou simplesmente de uma palavra. Mesmo que as filhas do imperador não precisassem se preocupar com o casamento, não era fácil se casar com um marido satisfatório.

Aparentemente, as palavras da Imperatriz pareciam preocupadas com a Sexta Princesa, mas na verdade, ela estava tentando alertar o Nobre Consorte Imperial Wen que se ela ousasse traí-la, sua filha não poderia ter um bom casamento.

"Muito obrigado. Sua Majestade. Envio minha gratidão a Vossa Majestade aqui primeiro, e quando eu voltar, pedirei à Sexta Princesa que expresse seus agradecimentos pessoalmente. ” O Nobre Consorte Imperial Wen parecia estar totalmente inconsciente da ameaça nas palavras da Imperatriz, e apenas disse gentilmente e alegremente. Ela se levantou e deu uma saudação profunda à Imperatriz sem quaisquer ressentimentos.

PRIMEIRA FILHA  FEMME FATALEWhere stories live. Discover now