021

5.6K 658 107
                                    

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

Rhaenys passou boa parte do começo do anoitecer andando pelas passagens de Maegor, perdendo seu tempo

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

Rhaenys passou boa parte do começo do anoitecer andando pelas passagens de Maegor, perdendo seu tempo. Os únicos caminhos que a princesa conhecia era algumas saídas e a entrada do quarto de seus irmãos, o resto ainda era um grande mistério para ela. Portanto, quando foi usar os becos para se situar e encontrar o quarto de seu tio, foi um desafio. Duas vezes, ela se perdeu e precisou voltar o caminho, e em uma delas acabou entrando no quarto de Alicent sem querer, a sorte estava ao seu lado quando notou que a rainha ainda não estava em seus aposentos.

Foram 20 minutos de tempo perdido e cansaço até que ela finalmente encontrasse a parede falsa do quarto de seu tio. E ela só conseguiu ter certeza porque viu as letras "A" e "T" escrito no alfabeto valiriano em um canto da pedra. Ela torceu para que as siglas significassem Aemond, e não Aegon.

Estava certa.

Mesmo que nunca tivesse entrado no quarto do tio, era indispensável dizer que não era esse. A adaga dele estava posta sobre uma escrivaninha, rodeada dos mais diversos livros de história, velas e alguns bordados de insetos tão familiares para ela. Certamente, Aegon não teria um quarto desse.

Seu cômodo era organizado, quase nada estava fora do lugar quando ela entrou e começou a observar. Estava sozinha, a presença de Aemond não agraciava o lugar.

A banheira dele estava posta e com a água fervendo, espuma quase transbordando as bordas do metal dourado e diversas essências colocadas ao lado em uma pequena mesa de carvalho. Alfazema, baunilha, limão, menta e as mais finas fragrâncias que um príncipe poderia ter ao seu dispor.

Rhaenys se moveu por todo o quarto antes de chegar na parte em que tinha sua cama, uma pequena penteadeira e o local onde ele provavelmente guardava as roupas. Ela passou devagar a mão pelo acolchoado dele, depois seguiu para perto de sua penteadeira com espelho para ver o que tinha ali por cima. Outra adaga, adornos e dois tapa-olhos diferentes; um marrom e outro bordô, lindos. Havia também uma carta escrita em valiriano, a qual ela não pegou em mãos pois já estava vasculhando mais do que deveria pelo quarto de Aemond.

Sua mão se mexeu indo pegar a adaga reluzente, para observar os pequenos detalhes. Ela passou o dedo levemente pela lâmina afiada, viu os pequenos símbolos da casa Targaryen talhadas no cabo e alguns resquícios de sangue seco.

𝐇𝐎𝐓 𝐁𝐋𝐎𝐎𝐃, aemond targaryenWhere stories live. Discover now