039

3.9K 404 114
                                    

Oops! Questa immagine non segue le nostre linee guida sui contenuti. Per continuare la pubblicazione, provare a rimuoverlo o caricare un altro.

Aemond era teimoso demais algumas vezes

Oops! Questa immagine non segue le nostre linee guida sui contenuti. Per continuare la pubblicazione, provare a rimuoverlo o caricare un altro.

Aemond era teimoso demais algumas vezes.

Era um traço que chamava a atenção nele. Todos sabiam da teimosia do príncipe, essa que ele tinha desde pequeno.

Quando ele insistia que algo estava certo no ponto de visão dele, era quase impossível mudar a mente do jovem principe. Além de que, ele tinha uma boa quantia de orgulho no sangue dele, ele se recusava a ter que pedir desculpas sem razões dignas.

Ainda mais, se tratando de ter que pedir desculpas a Rhaenys pela forma como ele se comportou a dois ou três dias atrás. Então, a forma como Aemond lidava com a pequena culpa que corria pelo peito dele, era se concentrando nos treinos.

Aemond estava treinando quase direto, era a única forma dele se manter distraido do assunto. Ele acordava cedo, as serventes cuidavam do banho matinal dele e da vestimenta, ele pegava as adagas, as espadas e os escudos e começava a treinar. Fosse com Cole, fosse sozinho ou com um lord qualquer que estivesse ao redor... ele sempre dava um jeito de passar quase o dia todo no patio, de uma forma que preocupava a rainha Alicent.

O principe havia acordado cedo essa manhã, quando o sol ainda estava começando a surgir pelo horizonte e pintar o céu com as cores quentes, nos tons laranja e vermelho. Em favor dele ter acordado mais cedo do que o normal, poucas pessoas no castelo estavam se movimentando, sendo alguns serventes e outros guardas.

Ou seja, Aemond foi direto para o treino. Sem comer, sem se exercitar, sem fazer aquecimentos para um treino saudável e prestativo. Porque tudo que ele queria fazer era sumir a culpa que estava corroendo os músculos dele e a pequena voz que gritava nos ouvidos dele, mandando ele ir até a sobrinha e se desculpar pelas palavras e pela forma que ele se comportou com ela naquela madrugada.

Mas como dito, Aemond era teimoso e orgulhoso demais, temperamental e até mesmo ambicioso. A personalidade dele era dinâmica e complicada, ele estava sempre procurando maneiras de melhorar e crescer, com um senso forte de dever, responsabilidade e lealdade.

Mas, apenas quando se tratava do lado dele.

Aemond estava treinando desde que os pássaros começaram a cantar. Ele mexia o corpo de um lado para o outro, movendo os pulsos enquanto manuseava o cabo da espada pelo ar ou nos bonecos de feno, ele fazia sequências de golpes um atrás do outro. Um dos braços dele começou a doer quando o treinamento frequente dele chegou no início da tarde.

O sol quente de Westeros estava no centro, iluminando e esquentando a todos naquela tarde calma e bonita da capital. Ele parou por alguns minutos, massageando com a ponta dos dedos o pulso direito dele, sentindo latejar e a pulsação dele estar mais acelerada.

Rhaenys estava no corredor perto do pátio, observando Aemond de cima enquanto ele descansava por alguns minutos. Ele estava tão concentrada no que fazia que ele de início não notou a presença dela no corredor acima, ele voltou a treinar depois de melhorar a dor no pulso dele.

O rosto pálido de Aemond estava corado desde as bochechas até a ponta do nariz, os nós dos dedos calejados e avermelhados, as palmas da mão ásperas com pequenos cortes. O príncipe continuava se mexendo pelo campo, empunhando a espada do lado direito e o escudo no lado esquerdo do corpo, treinando com Cole dessa vez. Aos poucos, Aemond sentia o corpo dele drenar energia, ele sentia picos de tontura e a visão do único olho bom dele escurecia, a pupila estava dilatada e a voz quebrada pela respiração ofegante, as mãos tremiam.

O principe passava por uma óbvia situação de fraqueza e desidratação, mas não importava o que as pessoas ao redor alertavam a ele, Aemond continuava e continuava, mesmo quando ele olhou de canto e viu a sobrinha passear ao redor do campo, observando o treino rigoroso dele.

Aemond sentiu as pernas fraquejarem por uma fração de segundos ao mesmo tempo que a visão dele escureceu, ele se apoiou em uma das mesas que eram guardadas as espadas e respirou fundo, malmente conseguindo manter os olhos abertos. O suor do rosto dele deixava a pele brilhando, o corpo estava mole e aos poucos ele sentia que estava caindo e mesmo que tentasse se segurar, ele não tinha forças nas mãos para fazer isso.

— Sor Criston. O principe Aemond claramente não está bem, se você puder ser um bom guarda real e conseguir levar o príncipe aos aposentos dele antes que ele desmaie aqui no patio, a rainha provavelmente ficaria grata. — Rhaenys avisou quando ela notou o estado óbvio de fraqueza e mal estar de Aemond. A combinação de estar sem comer absolutamente nada desde que acordou, de estar treinando a horas, com o sol quente e o corpo drenando energia dos próprios musculos, sofrendo com desidratação fez com que Aemond sentisse uma súbita vontade de simplesmente se deixar levar e fechar o olho dele, o tapa olho estava apertando e a safira cravando na carne mais do que o normal.

Quando o príncipe simplesmente caiu para o lado em uma desmaio, Rhaenys movimentou o corpo para frente um pouco na rapida tentativa de chegar perto de Aemond e sentir a pulsação dele e quem sabe talvez até ajudar. Porém, ela parou segundos depois de iniciar essa ação dela, sabendo que não deveria demonstrar nenhum tipo de afeto ou preocupação em público.

Ela engoliu em seco enquanto olhava a multidão ao redor do tio, ela tentou observar apenas de canto de olho, demonstrando uma óbvia falta de interesse na situação de Aemond mas por dentro ela sentia uma grande urgência em se aproximar e tentar ajudar de qualquer forma que pudesse.

Não por afeição, não. Mas sim porque ela faria isso por qualquer um, não é?

Ela faria, não faria?

A rainha Alicent foi chamada minutos depois do desmaio repentino do príncipe, uma pequena confusão começou a se instalar ao redor. Aemond ficou desacordado por quase 10 minutos, nas contagens de Rhaenys, um meistre se aproximou logo depois e Rhaenys deu um jeito de conseguir escutar o que iria ser feito mas de forma discreta.

— O príncipe desmaiou por fraqueza, fome e desidratação, vossa graça... quando o corpo faz muito esforço isso acontece, também pode ter sido combinado com estresse em algum assunto que venha atormentando a mente do príncipe Aemond. — O meistre disse, olhando e olhando Aemond de forma calma e devagar, causando nervos em Rhaenys pela demora em que ele executava as ações.

Aemons estava sentado no chão, um joelho levantado apoiando uma das mãos, olhando fixamente para o chão. Não era possível saber se Aemond estava se sentindo culpado, decepcionado, envergonhado ou irritado consigo mesmo por ter se forçado a chegar nesse estado.

E tudo isso porque ele queria manter o orgulho dele e evitar Rhaenys.

— Eu sempre digo que você leva esse seu treino a sério demais, e olhe onde isso te levou. Em um problema na sua saúde. — Alicent mexe no ombro do filho por meros segundos e afasta a mão, agora deixando a voz mais firme para indicar que era uma ordem e não um pedido. — Aemond, por favor, fique o restante do dia em seus aposentos... pedirei para que algumas amas lhe levem comida e bebida e tome um banho para relaxar o corpo.

A princesa olhou com os braços cruzados enquanto o príncipe era liderado devagar em direção ao interior do castelo. Só então, quando ela viu a silhueta dele sumir totalmente da visão dela que Rhaenys soltou a respiração dela, as bochechas coradas de nervosismo e ela nem sabia dizer o porque de tal comportamento vindo dela.

Porém, mesmo que os par fosse complicado e ambos teimosos e orgulhosos demais, a vontade em ir até os aposentos de Aemond para checar o estado dele era mais forte e ela se beliscou por causa disso.

Certamente, querendo ou não, ela iria ver ele mais tarde... independente da situação que eles se encontravam.

▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃

01. minhas habilidades de escrita estão diminuindo socorro

02. eu só queria dizer que está bem perto de chegar o momento que vocês mais estão ansiosos para ver entre os dois 🗣️

𝐇𝐎𝐓 𝐁𝐋𝐎𝐎𝐃, aemond targaryenDove le storie prendono vita. Scoprilo ora