099

2.1K 225 99
                                    

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

Rhaenys tinha poucos servos sob seus cuidados, mas a situação também não exigia uma preparação elaborada, era algo simples de vestir e arrumar o cabelo

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

Rhaenys tinha poucos servos sob seus cuidados, mas a situação também não exigia uma preparação elaborada, era algo simples de vestir e arrumar o cabelo. A princesa usava um belo vestido todo detalhado em preto e com poucos detalhes bordados em vermelho, alguns desenhos de escamas presentes nos ombros e luvas pretas cobrindo suas mãos. Ela usava um brinco simples de rubi e seus anéis de sempre, seu cabelo estava preso em uma meia trança e o restante estava solto e caía ao redor de seus ombros, cheirando a lavanda.

O funeral de Viserys I e Daeron estava sendo organizado, suas piras já estavam prontas e seus corpos já haviam sido passados pelas irmãs silenciosas e embalados, o dragão Syrax já havia sido trazido de Pedra do Dragão para queimar os corpos e realizar o funeral do rei e do príncipe.

Normalmente, eles poderiam reunir vários Lordes de toda Westeros e trazer suas famílias para essa ocasião de despedida, mas Rhaenyra preferia que fosse algo mais simples para seu pai e seu meio-irmão. Assim, apenas os Lordes das casas mais importantes foram chamados, como os Lannisters, Starks, Greyjoys, Tyrells, Tullys, Velaryons e Baratheons.

Rhaenys conhecia a importância desses rituais. As mortes de seu avô e de seu tio foram um sinal de que algo estava terrivelmente errado. Mas, no momento, esperava-se que ela estivesse de luto e, como princesa, esperava-se que estivesse bem arrumada.

Dois dias haviam se passado desde o enorme incidente que ocorreu no castelo, desde a reunião do conselho até a morte de Daeron, e havia uma grande atmosfera ruim nos corredores, cochichos e olhares de lado. Rhaenys não havia falado com Aemond desde então, ambos ainda estavam digerindo toda a situação e a perda do neném de Rhaenys, a princesa também decidiu dar um tempo a ele devido à morte do irmão.

Ela entendia como era perder alguém que amava e de quem era tão próxima, e em funerais como esse ela sempre se lembrava de Harwin e Laenor.

Rhaenys respirou fundo quando as servas terminaram de abotoar seu vestido e a liberaram. A princesa imediatamente levantou-se de sua cama com um alto suspiro e se dirigiu até as grandes portas de seu quarto.

Quando a abriu, encontrou Aemond de pé, com as costas eretas e as mãos cruzadas atrás das costas, com um tapa-olho preto e polido no rosto. Ela se assustou com a presença dele e colocou uma mão no peito enquanto encarava o príncipe parado em frente à porta como um cão de guarda, olhando para ela.

𝐇𝐎𝐓 𝐁𝐋𝐎𝐎𝐃, aemond targaryenWhere stories live. Discover now