086

2.7K 347 590
                                    

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

O olhar de Aemond nunca se desviou de Rhaenys durante todo o jantar, mesmo quando ele estava conversando ativamente com outra pessoa

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

O olhar de Aemond nunca se desviou de Rhaenys durante todo o jantar, mesmo quando ele estava conversando ativamente com outra pessoa. Seu único olho era como um feixe de luz que dançava na figura e no rosto dela, um lembrete constante de sua afeição por ela.

A tensão entre Aegon e Aemond era palpável, embora ambos estivessem claramente tentando fazer parecer o contrário. Aemond podia sentir o peso de seu olhar como um fardo constante do qual não conseguia se livrar, mas ele se mantinha calmo e tranquilo em nome de sua própria sanidade, embora não fosse exatamente uma situação confortável.

Ele sabia exatamente que Aegon estava tentando provocá-lo e arrancar uma reação dele, ou então ele tinha planos de tentar descobrir o que estava acontecendo entre Rhaenys e ele atualmente.

Algo que o príncipe não pretendia fazer.

A Rainha Consorte, Alicent Hightower, estava ansiosa por esse jantar e por selar o acordo de casamento de seu filho do meio. Por isso, ela parecia ser a mais feliz, se não a única, entre todos os convidados da família à mesa.

Ela bebia seu vinho com entusiasmo e estava constantemente agradando seu filho e elogiando-o por sua escolha de casamento, orgulhosa. A Hightower olhou para seus dois filhos e levantou uma sobrancelha quando sentiu alguma tensão, mas como era normal, ela fez o possível para ignorá-los e apenas brindou Aemond com um pequeno discurso quando eles chegaram no meio do jantar.

— Meu querido Aemond, que par excepcional você encontrou para si mesmo. Não é todo dia que um rapaz tão inteligente, corajoso e bom como você encontra uma noiva de tamanha beleza e virtude. — Alicent levantou sua taça de vinho em um brinde enquanto falava, com um sorriso amoroso no rosto.

O Príncipe Daemon soltou uma risada um pouco alta e apoiou o queixo na palma da mão, sorrindo amplamente para o discurso que estava começando.

— Corajoso e bom? Estamos falando do mesmo Aemond Targaryen? — sussurrou ele para sua esposa, Rhaenyra, mas ela parecia apenas focada em observar Aemond do que prestar atenção nos discursos ao redor dela. — Rhaenyra? — chamou ele e deu um tapinha no joelho dela, mas quando ela apenas assenntiu com a mão, ele voltou a prestar atenção no que estava sendo dito.

𝐇𝐎𝐓 𝐁𝐋𝐎𝐎𝐃, aemond targaryenWhere stories live. Discover now