101

1.8K 208 150
                                    

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Daemon e seus passos firmes pararam no canto da sala, apoiando a ponta de sua espada no chão rochoso e olhando um a um para a pequena sala do conselho

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Daemon e seus passos firmes pararam no canto da sala, apoiando a ponta de sua espada no chão rochoso e olhando um a um para a pequena sala do conselho. Ele não queria aceitar Rhaenys com Aemond, não sabia se poderia confiar nele, mesmo depois de ter tentado provar que poderia ser confiável e genuíno se quisesse.

Mas ele sabia exatamente o que aconteceu quando foi proibido de se casar com Rhaenyra e acabou se casando com ela de qualquer maneira, e secretamente.

— Quero que você tenha em mente a escolha certa, Aemond. Minha Rhaenys não deverá sofrer, muito menos ser traída, ela merece a maior felicidade que existe em Westeros e eu não concordo que o desejo dela seja você. Então, que garantia você tem de que realmente a ama e que não esteve fazendo joguinhos o tempo todo em que estivemos aqui? — enquanto seu padrasto falava, Rhaenys apertou a mão da mãe e baixou o olhar para o chão, sentindo a palpitação mais forte que já havia sentido, semelhante à que sentiu quando percebeu que estava apaixonada pelo homem que usava um tapa-olho.

— Porque eu mataria e morreria por ela sem pensar uma vez, eu escolho Rhaenys para mim. Eu a escolho a qualquer momento, de manhã ou à noite, eu escolho minha princesa, embora ela seja filha de Rhaenyra e irmã de Lucerys. Rhaenys é minha primeira escolha, porque tenho certeza de que a amo de verdade. — disse o príncipe, mas não viu a necessidade de se explicar quando o noivado deles já havia sido aceito. Ele deu um meio sorriso e olhou para Daemon novamente, tentando ansiosamente descobrir o que ele estava pensando ou o que diria.

Daemon ergueu as sobrancelhas e fez uma careta, segurando o punho de sua espada com força enquanto pensava em como responder a ele, pois estava mais claro do que nunca que ele estava apaixonado por Rhaenys. Aemond já havia provado isso várias vezes e, mesmo quando teve a chance de mudar de ideia, não o fez e permaneceu leal a Rhaenys.

Mas ele era leal apenas a Rhaenys, não ao resto.

A reunião em si era desnecessária, o casamento já estava marcado.

Mas ele só queria ter certeza e, se não tivesse, estava pronto para arrancar o olho restante de Aemond com as próprias mãos, se necessário.

𝐇𝐎𝐓 𝐁𝐋𝐎𝐎𝐃, aemond targaryenOnde histórias criam vida. Descubra agora