030

5.5K 558 102
                                    

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

O fim do banquete se deu no começo do estardecer, quando a noite caiu sobre o Vale e os torneios e as justas foram encerrados, algumas casas e seus convidados voltaram a seus respectivos polos, outras permaneceram uma noite a mais para que pudesse...

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

O fim do banquete se deu no começo do estardecer, quando a noite caiu sobre o Vale e os torneios e as justas foram encerrados, algumas casas e seus convidados voltaram a seus respectivos polos, outras permaneceram uma noite a mais para que pudessem voltar em segurança ou sóbrios no dia seguinte.

A Casa Targaryen, por exemplo, havia decidido ficar a noite para que voassem a King's Landing novamente durante a manhã.

O corpo de Rhaenys latejava pela quantidade de tempo que ela dedicou em se manter dançando pelo salão na companhia de seus irmãos e Cregan, algumas vezes fazendo par com Baela e Rhaena, e até mesmo Helaena estava mais animada e dançava aos pulos junto delas.

Ela caminhou devagar pelos corredores até que chegasse em seus aposentos designados para a sua estadia, seu vestido agora parecia pesar no corpo e sua cabeça doía com as tranças amarradas. Rhaenys soltava suspiros altos e fortes a medida que se aproximava de sua porta do quarto.

Quando abriu as barulhentas e grandes portas feitas de madeira escura, ela apoiou a cabeça e o corpo cansado contra esta, implorando para que suas senhoras tivessem deixados os baldes de água já aquecidos para quando ela chegasse do banquete tudo estivesse adiantado para seu banho. Para sua sorte, suas amas eram extremamente competentes e conheciam os costumes da princesa a anos, sempre deixando as coisas que ela necessitava prontas para uso.

Ela precisava apenas de descanso e silêncio.

Rhaenys tirou seus sapatos por primeiro sentindo libertação em sentir o chão frio abaixo dos pés, em seguida retirou cada uma de suas jóias e adornos antes de seguir uma linha lenta até a banheira vazia, os baldes dourados com água quente perto da lareira os quais ela pegou e despejou onde antes estava vazio e desinteressante. Ela puxou uma pequena caixa que estava em um dos bancos ao lado e pingou algumas gotas de essência de baunilha sobre a água, logo depois um pouco de sabão para que a espuma cobrisse o topo da água da forma como ela gostava.

Aos poucos ela foi desamarrando as cordas que prediam seu vestido nas costas, tirando com cuidado para que não descosturasse nenhum detalhe do pano vermelho. O vestido caiu em seus pés como uma toalha fina, e ela mediu a temperatura da água com os dedos antes de colocar o corpo dentro da banheira, relaxando os músculos tensos e cansados que provocavam seu exaustão. Ela deixou seu cabelo ainda preso e para fora da banheira para que pudesse tirar as tranças assim que terminasse sua sessão de banho.

𝐇𝐎𝐓 𝐁𝐋𝐎𝐎𝐃, aemond targaryenWhere stories live. Discover now