091

3.2K 297 288
                                    

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

Nuvens cinzentas, estrelas brilhantes e ventos fortes eram o que aguardavam Rhaenys quando ela finalmente conseguiu aterrissar próximo do fosso, poucas horas depois de deixar Pedra do Dragão

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

Nuvens cinzentas, estrelas brilhantes e ventos fortes eram o que aguardavam Rhaenys quando ela finalmente conseguiu aterrissar próximo do fosso, poucas horas depois de deixar Pedra do Dragão. Tessarion, ainda inquieta com as frequentes mudanças, pousou na praia em um local muito próximo da velha Vhagar, procurando um lugar que não machucasse sua montadora.

Quando o grande animal encostou as patas traseiras na areia úmida, soltou um rugido baixo para avisar os outros dragões de sua chegada. Uma coisa que a dragão mais velha não gostava muito, porque Vhagar era uma dragão mal-humorada.

De qualquer forma, a dragão mais velha não se moveu de seu lugar e apenas fechou seus grandes olhos amarelos novamente, voltando a dormir como estava fazendo antes.

Rhaenys deu uma risada baixa com o comportamento da velha e sorriu ao dar ordens para que Tessarion se acalmasse quando viu a montadora descer e pular na areia. A princesa olhou com admiração para seu dragão e sorriu mais uma vez, acariciando as escamas azul-safira do animal, que brilhava como uma joia preciosa no reflexo da lua.

A princesa retirou as luvas de couro preto e suspirou suavemente, sentindo a brisa do mar agitar seus platinados e limpar sua alma com o cheiro salgado. Era simples, ela só precisava pegar uma carruagem e inventar uma grande desculpa para chegar ao castelo novamente.

Ela sabia que havia guardas de olho e que uma carruagem estava sempre por perto para o caso de alguma surpresa; muitos dragões e seus cavaleiros gostavam de voar nas primeiras horas da manhã por um tempo e depois voltar para o castelo, era uma ocasião comum e nenhuma surpresa para os guardas e zeladores.

Assim, quando apenas uma pequena quantidade estava por perto, ela escalou as rochas e subiu as escadas de pedra até chegar ao topo para sair da praia. Seus passos eram rápidos e calculados, quase como se ela estivesse tentando correr a uma velocidade pequena e alcançar o primeiro guarda que encontrasse, o que foi mais fácil do que ela havia imaginava anteriormente.

Ela cutucou um deles no ombro e, com o maior pedido de desculpas que já havia feito e um saco de dragões de ouro, ela conseguiu convencer o guarda a levá-la de volta ao castelo e a manter a boca fechada por boas razões.

𝐇𝐎𝐓 𝐁𝐋𝐎𝐎𝐃, aemond targaryenWhere stories live. Discover now