Último Capítulo

265 8 23
                                    



A vida te prega surpresas. Você não sabe quando essa surpresa vai surgir ou quando essa surpresa irá virar um desastre. Eu diria desastre.

E o desastre... Estava nas mãos de Melanie Fronckowiak, médica-cirurgia do hospital K.B Health Center.
Entrou em seu veículo que não era um extremamente luxuoso como o do chefe, virou a chave no contato colocando o endereço de Rayana Carvalho no GPS. Iria até a casa dos Borges, acabar com toda a palhaçada, como soltou na ligação, minutos atrás.

Minutos depois e estava na mansão do casal, estacionou o veículo em frente ao gramado e saiu. Caminhou até o pequeno jardim da frente, seguindo o caminho de pedras até chegar na porta de madeira maciça, que custaria um absurdo. Tocou suavemente a campainha.

— Posso entrar? — Mel perguntou, ansiosa. Tinha dois envelopes pardos em mãos. Rayana cedeu, fechando a porta em seguida.

— O que você quer me falar? — Estava sem paciência, como sempre. Os olhos baixos de deboche disseram tudo.

— Temos muito o que conversar! — Ajeitou sua postura. — Sente-se.

Rayana levou Mel até à sala de jantar, sentaram em cadeiras de frente para a outra, iniciando uma conversa nada agradável. Melanie ajeitou os ombros e espalhou os envelopes pela mesa de vidro, logo após, juntando as mãos em baixo do queixo.

— Há quanto tempo você conhece o Micael?

— Muito tempo. — Tinha um olhar tenso. — Desde o colegial.

— Sophia também era sua amiga?

— Ela era uma agregada, tinha um grupo com Micael. Viviam andando juntos. — Lembrou-se. — Isso é para o Arthur? O hospital pediu um questionário?

— Não, isso não é para o Arthur. — Piscou rápido, encarando Rayana. — Só responda minhas perguntas e deixe que eu fale o resto, tudo bem?

Rayana assentiu.

— Você tinha ciúmes da Sophia?

— Só não gostava dela.

— E por que você gosta dela agora?

— Porque ela salvou a vida do meu pai. Devemos muito isso à ela!

— Você nunca reparou algo de diferente na relação dela com o Micael? — Franziu o cenho.

Rayana ficou em transe, em silêncio.

— Como assim? — Negou, todos os seus pensamentos fizeram um nó na cabeça. Ela não entendeu.

— O Micael saía com a Sophia, desde o colegial. Desde quando vocês estavam juntos! — Umedeceu os lábios. — Foi ele quem tirou a virgindade dela e a acabou engravidando. — Suspirou. — Tempo depois nasceu Kate, a menina que Sophia sempre mostrou dizendo que não tinha pai. O Micael te enrolava, dizendo que estava em conferências, aulas, projetos na África. — Mel deu um risinho sem vida. — Era tudo mentira! Ele estava ajudando Sophia a cuidar de Kate, que não tinha ninguém. Morou por anos naquele apartamento caríssimo em Nova Iorque, onde Micael te dizia que tinha vendido. Sabe por que ele brigou com Arthur? Porque ele sabia de tudo! Achava o cúmulo te deixar nesse estado, vivendo em uma mentira. Todos sabiam, Rayana. Até mesmo o seu pai. — Soltou. — Sabe por que você casou com Micael? Seu pai o manipulou, dizendo que contaria tudo à você, se não tivesse o sobrenome Borges. Sempre enchia a cabeça do seu pai em relação à Micael, sempre! Enquanto aos plantões... Micael nunca participou de um plantão inteiro, já que tinha que visitar Kate e Sophia, seja lá morando em Portland ou seja lá morando em Seattle. Ele sempre se dividia e sempre lhe passava a perna.

Young and the Restless - Jovens e Inquietos 2ª Temporada Where stories live. Discover now