Capítulo 13

131 12 0
                                    

Final de semana.

Kate estava ansiosa quando a coloquei na cadeirinha do carro, vendo se ela estava firme entre os cintos. Micael arrumou-se no motorista e eu no banco do passageiro. Não queríamos deixar clima na frente de Kate.

— Papai, vai demorar muito pra chegar? — Tinha um pônei de pelúcia nas mãos. Me virei, lhe encarando.

— Pode dormir um pouco, querida. A mamãe te acorda quando chegarmos. — Toquei sua perna ainda sorrindo.

Micael deu partida na Range Rover e assim seguimos estrada até Greenlake Last House, onde ficava o nosso destino. Kate dormiu vinte minutos depois, largando seu pônei de pelúcia que caiu no chão do carro. Micael lhe encarou pelo retrovisor do meio.

— Sabia que ela iria dormir. — Soou calmo, uma mão levemente no volante.

— Ela sempre dorme. — Encarei a vista da minha janela. Estava monossilábica com ele.

— Vai ser assim?

— Como?

— Você vai ficar com raiva de mim?

— Eu não quero estragar o meu final de semana. — Vasculhei minha bolsa. — Suas palavras me magoaram, Micael.

— Me desculpe então. — Foi sério até demais. — Eu não quero que você faça isso agora, entende? É arriscado!

— Arriscado pra quem? — Arqueei uma sobrancelha. — Só se for pra você. Eu gostaria de fazer a minha vida mas parece que você não deixa. — Tirei meu pó compacto, retocando de leve. — Eu não sabia que tinha dono.

Ficamos em silêncio.

— Eu só quero te proteger. Apenas isso! — Silabou.

— Você me protege faz cinco anos, não sou mais uma criança. — O encarei, rápida. — Cesse esse assunto, não vamos chegar em lugar nenhum. — Guardei o pó compacto de volta à bolsa.

— Faça a inscrição na Universidade. — Decretou. — Não vou mais interferir em nada na sua vida, a não ser que seja sobre Kate. — Decretou mais uma vez.

No fundo eu estava pulando de felicidade, por fora eu estava fazendo cena, com minha face cômica que deixaria Micael louco a viagem inteira. Seu medo era que eu encontrasse alguém mais interessante na Universidade, afinal, eu ainda era jovem. Qualquer um poderia se envolver comigo, mesmo eu não querendo.

Tínhamos chegado à Greenlake Last House depois de algumas horas, Kate havia acordado e Micael tirava as poucas malas que trouxemos. O check-in já estava feito, só precisávamos entrar e desfrutar daquele paraíso silencioso.

— Excelente! — Micael sorriu deixando as malas no canto do quarto. Observou o local imenso e bem arejado, com uma cama de casal e outra de solteiro. — Quem vai andar de pônei amanhã? — Encarou Kate que sorriu, ainda sonolenta.

— Eu! — Vibrou. — Papai, você comprou um pônei pra mim? — Mexeu em seus cabelos enquanto deitava na cama de solteiro.

— Aqui deve ter pôneis mas não igual aos dos desenhos. — Explicou. — Vamos ver tudo isso com calma, amanhã.

— Amanhã? — Fez uma carinha de choro.

— Sim, amanhã! — Interferi. — Agora está tarde, já é noite e a senhorita precisa dormir. — Toquei a ponta do seu nariz fazendo Kate tirar aquela carinha de choro.

— Dormir é chato! Eu não gosto de dormir. — Ficou emburrada.

— Kate! O que nós conversamos? — A peguei no colo. — Você não pode ser assim, filha. — Entrei com ela na suíte do quarto, tirei sua roupa. — Você sabe que temos que dormir, se não, não descansamos. — Abri o chuveiro, medindo a temperatura. — Sabe como fazer isso, eu já volto. — Sai da suíte. — Micael, você pode me ajudar?

O avistei observando o IPhone, estava meio sério enquanto lia as mensagens recebidas. Bloqueou o aparelho e logo após me encarou.

— Claro, meu amor. — Cerrou os olhos. — Do que precisa?

— O que estava vendo? — Andei até ele, tinha meus braços cruzados.

— Nada com que se preocupe. — Sorriu leve. — O que eu posso fazer pra te ajudar?

— Nada. — Neguei com a cabeça. — Pode deixar que eu pego sozinha. — Me referi ao pijama de Kate que estava junto na minha mala. Micael não entendeu mas ficou quieto, estava cansado de tentar tirar algo de mim ou de fazer alguma coisa que eu não gostasse.

Dei banho em Kate e logo após fiz a mesma comer alguma coisa enquanto Micael tomava seu banho. Kate dormiu uma hora depois, na cama de solteiro, com seu pônei de pelúcia ainda consigo. Eu achava tão fofo! Dei um beijo em seu rosto e a vi dormir, tranquila em seu sono.

— Já dormiu de novo? — Micael apareceu. Vestia uma calça abrigo e estava sem camisa. Os cabelos úmidos.

— Ela precisava descansar. — Me levantei indo até minha mala.

— Amanhã vamos curtir bastante. Eu prometo!

— Prometa à Kate, ela está bem mais eufórica do que eu. — Ia saindo quando o mesmo me parou.

— É sério que a gente vai ficar brigando por aí?

— É sério que você ainda não vê o problema?

— Cacete! Você quer que eu faça o que? Quer que eu conte pra Rayana sobre tudo? Sobre você, sobre Kate, sobre todas as cagadas que a gente já fez? — Começava a ficar bravo. — As vezes você me tira do sério com essa história! Eu me viro em cinquenta pra poder te ajudar, não é fácil, sabia? Eu fiquei bem chateado com o que você disse. Mas eu tento melhorar, a cada dia, a cada segundo! — Gesticulou. — Eu mantenho você presa porque sei que ainda tem gente nos vigiando, eu não sou idiota, Sophia! Eu não vou jogar tudo pro alto porque ainda não é tempo. Ainda não é a hora!

No fundo ele tinha razão. Não podíamos jogar tudo pro alto e ver a merda acontecer. Eu estava precipitada demais, eu queria ser a mulher dele, eu queria estar casada com ele sem ter que ficar me escondendo. Mas eu já estava ficando cansada! Tudo aquilo me destruía, era hora de mudar!

— Você já pensou na possibilidade de... Seguirmos em frente? — Umedeci os lábios.

Foi como um tiro na garganta de Micael, eu podia sentir.

— Vá se foder. — Saiu andando. — Eu não vou me separar de você, eu não vou!

— Vai ver é a melhor opção no momento. — Engoli seco. — Eu vou deixar você ver Kate quando quiser, não precisamos nos separar com brigas. — Expliquei. — Uma boa conversa e estaremos mais quites do que nunca. — Estava trêmula por sua resposta.

— É isso que você quer? — Estava cansado de tentar. — Se é isso que você quer, eu vou deixá-la ir.

Young and the Restless - Jovens e Inquietos 2ª Temporada Where stories live. Discover now