128 - "PEQUENO" ACIDENTE

118 14 5
                                    


Faz tempo, pessoal.

Então, sugiro que deem uma relida ao menos no capítulo anterior antes de passarem para este.

************************************************************************

OS GRANDES DESASTRES foram evitados, mas os pequenos acidentes se multiplicaram, e diversos deles custaram vidas.

***

CARL PERMANECEU ocupado com Moolna por diversas horas. Havia muito a ser ajustado na Mansão agora sem Patriarcas, e as modificações continuariam progredindo, consolidando-se após uma semana. Lady e Lorde concordaram que era mais aconselhável manter os filhos adormecidos durante o processo. Seriam acordados apenas quando a Mansão estivesse completamente estabilizada.

– Teremos que monitorar Lucas com cuidado quando contarmos, e nos dias seguintes. – A expressão do Lorde se tornou pesada. – É em situações como essa que a Maldição se ativa, e ele era muito apegado aos meus pais.

– Eu sei, Carl. Um dia terá que ser o primeiro.

Ele suspirou.

– Não torna as coisas mais fáceis. Vou até a superfície me inteirar dos danos e verificar meu grupo, e volto em seguida. Temos muito a averiguar sobre Relana.

Ele se transportou para a casa próxima a Lirineux e checou as notícias. Nenhum acidente maior. Excelente. Entrou nos sistemas remotos da Escola de Champ-Bleux. Só sustos e algumas correrias, nada grave. Finalmente, telefonou para sua jovem equipe. Trovão atendeu, a tensão na voz aparecendo num simples alô.

– É Carl. Algum problema?

– Carl, que bom que ligou. Deixamos diversos recados, mas não tínhamos certeza se receberia, com a telefonia caótica desse jeito. A mãe de Bel morreu. Estava supervisionando a instalação de uma central de energia quando aconteceu o pulso de energia. Tudo explodiu. Ela e mais um funcionário morreram na hora.

– E Bel?

– Foi um choque enorme. Está voltando para casa com Rafa. Clara e eu ficamos. Clara está fazendo a revisão final no arquivo de Bel, que estava praticamente pronto. Ligamos para a revista e a publicação vai atrasar dois ou três dias, mas Clara quer deixar tudo em ordem antes de irmos. Tem como fazer contato com Sarah e a mãe dela? As duas saíram correndo daqui logo depois do pulso, muito antes de sabermos sobre a mãe de Bel. Ainda não temos qualquer informação sobre o enterro, mas são uma família bem conhecida na cidade. Chegando lá, não devemos ter dificuldade em descobrir.

– Eu aviso Darah e Sarah. Tenho alguns assuntos pessoais a resolver. Encontro vocês lá.

– Certo, Carl. Tudo bem com você, não é? Nenhum... assunto pessoal tão grave quanto o de Bel, não é?

– Está tudo bem, não se preocupem. Se Clara não estiver bem para terminar a revisão, deixem como está. Vejo depois.

– Digo a ela. Até mais tarde.

Carl desligou. Os danos causados por Jamion de Relana pareciam nunca ter fim.

Voltou a Moolna e avisou Durina sobre a morte da mãe de Bel.

***

– O QUE HOUVE? – perguntou Lila. Senira e Durina estavam em contato através de suas Rainhas, comparando informações e trocando suposições. Os agentes de Senira haviam partido assim que o Imperador saíra com toda a Guarda, e estavam ilesos. Durina tinha perdido a metade dos seus.

Olho do FeiticeiroWhere stories live. Discover now