80. PALÁCIOS

311 36 3
                                    

Melhorou. 

Terminei às 23:30h!

*******************************************************************************************

DOZE HORAS DEPOIS de o Imperador ter retornado a Relana, a intensidade do furacão em torno de Senira começou a diminuir rapidamente. Em mais doze horas, havia apenas céu azul e nuvens brancas sobre o Palácio.

Só então, finalmente, Senira respondeu às insistentes solicitações de contato de Durina.

O choque de Sarah foi tão grande que Enrique, trabalhando em detalhes da previsão colorida com o doutor Carl, ergueu a cabeça com alarme.

– Sarah! – exclamou o rapaz, saindo numa correria louca para o Salão dos Tronos. O Lorde não teve nem tempo de sugerir o transporte, e saiu correndo atrás.

No Salão dos Tronos, Sarah e sua mãe estavam chorando, abraçadas. O Rei Sammal estava muito pálido.

– Mas o quê...?!

– A Rainha de Senira morreu defendendo seu Palácio do ataque do Imperador – disse o Rei. – Lila e Denaro são os Reis agora.

Passado o primeiro choque, o Rei repetiu o que Lila havia relatado: o primeiro ataque do Imperador exigira muito do Palácio e de sua Rainha, o que acarretara sua morte. O furacão fora uma reação autônoma de Senira, que tentava caçar o intruso responsável pela morte da Rainha. Lila tinha passado aqueles dez dias tentando controlar seu Palácio enfurecido. Sua avó formalizara o compromisso entre ela e Denaro e, para a sorte de Senira, Denaro havia conseguido alcançar os Tronos sem muita demora; assim, Lila tivera ajuda para conter Senira.

– Lila disse que ela e Denaro estão exaustos destes dez dias e vão descansar agora. Assim que estiverem bem, nos informam.

– Mas Lila tem treze anos! – Enrique estava atônito. – Não era melhor a avó dela ter se encarregado do Palácio?!

– A sucessão sempre se dá da geração mais velha para a mais jovem. A Matriarca só retomaria o Palácio se não houvesse nenhum herdeiro. É mais simples para o Palácio empossar como Rei um bebê de colo do que reempossar um Rei ou Rainha que já passou seu lugar para o sucessor.

– Mas isto é absurdo!

– É assim que os Palácios funcionam. O Império já teve muitos Reis-crianças. Eles não governam, é claro, mas são os depositários do poder da Linhagem. São ensinados, treinados e empossados tão cedo quanto possível. Não se preocupe com Lila. Quando veio aqui para ajudar Durina a encontrar você, ela mostrou que tem muito mais treinamento do que pensávamos. Denaro não tem experiência de Linhagem, mas é um rapaz inteligente e de ótimo caráter. Será um bom Rei para Senira e um bom companheiro para Lila.

– Não chega ela ser a Rainha, ainda está casada?! – exclamou Enrique, só então se dando conta do que significava formalizar o compromisso.

– Um par mental tem muito mais poder nos Tronos do que um, isolado. Infelizmente, acredito que um dos motivos de Senira ter perdido sua Rainha foi a ausência do seu Rei.

– Quer dizer que, se o Rei estivesse lá, ninguém teria morrido?!

– Provavelmente não.

– Mas o que o Imperador pode ter feito em Senira que matou a Rainha?!

– Ele é um vermelho, um tirano e um louco em potencial, o que o torna imprevisível. E é também um Imperador de grande poder. Durina é a prova de que ele não reconhece limites e não respeita poderes alheios. E, Enrique... Se Senira não informar espontaneamente detalhes do ataque, você não deve fazer perguntas. Ataques que causam a morte de um integrante de Linhagem dentro de seu Palácio frequentemente são ataques que acertaram em cheio o ponto fraco do Palácio ou da Linhagem... E não falamos disto, nem mesmo para amigos. Compreendeu?

Olho do FeiticeiroOnde histórias criam vida. Descubra agora