109. UM IDIOTA

276 29 6
                                    

Bem, creio que o título é bem explicativo...

Já podem imaginar quem é o protagonista do capítulo!

(Que, aliás, é um capítulo bem gordinho)

*********************************************************

DURANTE ALGUM estranho lapso de tempo dependurado entre dois instantes, Enrique lutou para compreender o que acabara de ouvir. Novo príncipe de Durina?! OUTRO CARA com sua Sarah?!

Para a estupefação de Sarah e Alek, Enrique avançou contra eles como um bicho irracional. Sarah nem precisou dar a ordem; Durina tomou providências por conta própria, transportando o preposto para fora e bloqueando o Salão dos Tronos com Enrique do lado de dentro. Mas a mente do enfurecido Antigo arrombou o bloqueio e, ignorando Sarah, ele se transportou atrás do rival, surgindo em um cômodo onde o atônito Alek mal tinha se firmado depois do inesperado transporte de Durina.

No momento em que Enrique levou para se orientar, uma moça se postou diante de Alek, defendendo-o com seu corpo. Duas crianças recuaram precipitadamente, mas ele mal as viu. Em um rápido surto de redimensionamento, estava a centímetros da garota, agarrou-a e atirou-a longe com violência. Alek recuou um passo, Enrique avançou sobre ele.

E o mundo inteiro escureceu em meio a uma gigantesca explosão de dor.

***

SARAH ATINGIU Enrique com uma raiva que não lembrava de ter sentido antes em toda a sua vida. Atingiu-o pelas costas, em cheio na cabeça, fazendo-o voar a vários metros de distância.

– Alani, você está bem?! – alarmou-se a princesa, correndo para a companheira do seu preposto. Chegou a ela junto com Alek, que ainda não acreditava no que havia acontecido.

Alani, arremessada contra uma parede, sangrava pelo nariz e pela boca, mas já tentava se sentar. Sarah e Alek ajudaram-na.

– Ele...!

– É, ele ia, sim! – exclamou Sarah, olhando furiosa o corpo inerte de Enrique. Durina informou que, descontando-se o impacto, Alani e o bebê estavam bem. – Alek, leve-a para uma checagem médica completa.

– Eu estou bem, não é...

– Senira informou que você está grávida – retrucou Sarah, surpreendendo o casal. – Leve-a, Alek, e leve seus filhos também. Durina se encarrega deste... traste!

As crianças haviam rapidamente se refugiado atrás de um móvel, e agora saíam do esconderijo, receosas, o menino de quatro anos segurando com força a mão da irmãzinha de dois. Durina assegurou que estavam ilesos, mas Sarah só se tranquilizou depois de conferir com seus próprios olhos.

– Fiquem junto com seu pai, está bem? – pediu suavemente, abaixada na frente dos dois. Afagou com carinho os cabelos de cada um. – Desculpem o susto. A mamãe de vocês está bem, mas vai no médico mesmo assim. O médico vai examinar vocês também. Tudo bem?

– Sim senhora, tia Sarah – respondeu o menino, no nome dos dois.

A princesa levantou diante de Alek que, em vez de ajudar a companheira a caminhar, tinha preferido ergue-la nos braços.

– Tem minhas desculpas, Alek, em nome da Linhagem.

– Ele não sabia sobre prepostos? – O olhar de Alek indicou o príncipe inconsciente.

– Deveria saber – disse Sarah, entredentes. – Cuide de sua família. Eu cuido dele.

O jovem teve certeza de que Sarah estava falando de dois tipos bem diferentes de cuidado, mas, com um respeitoso inclinar de cabeça, saiu com sua família sem uma palavra a mais.

Olho do FeiticeiroWhere stories live. Discover now