104. TEM GELO DENTRO DELE

288 31 12
                                    

Bom, gente, desculpem a demora...

Espero que gostem! Afinal, este também é um capítulo gordinho.

**********************************************************************


DAQUELA VEZ, no entanto, o palpite de Senira estava errado. Lila seria capaz de apostar que Enrique iria para Durina no final de semana seguinte, mas ele não apareceu. Não apareceu no outro também. Sarah ratificou sua certeza de que tinha escolhido uma droga de companheiro, engoliu a mágoa (porque o Palácio de Durina podia aliviar a dor de um coração partido, mas não fazê-la desaparecer) e, na segunda-feira, informou oficialmente aos pais que se prepararia de acordo.

– Tem certeza, Sarah? Não prefere esperar um pouco mais?

– Já esperei demais, mãe.

– Significa assumir, diante de Durina inteiro, que você desistiu deste companheiro.

– Durina inteiro já sabe que foi o companheiro que desistiu de nós: de mim e do Palácio.

– Ao menos vamos falar com Lila antes.

Apesar da situação, Sarah quase riu.

– De Rainha pra Rainha, é? Mãe, é estranho demais ver vocês tratando Lila de igual pra igual!

– Acontece que ela é uma Rainha. – Darah de Durina sorriu também. – Uma Rainha muito sensata, para minha surpresa! E conhece você e Enrique melhor do que ninguém. Vamos falar com ela antes.

– Ok, estou com saudades de Deila e Aldaret. Vai ser ótimo rever os dois!

Poucas horas depois, Darah e Sarah estavam em Senira. E, para a surpresa de ambas, desta vez a avó de Sarah estava no Palácio! Lila agradeceu ao seu bom senso por já ter avisado a avó da situação de Durina, ou, com a tia e a prima falando de Enrique pelos cotovelos, levaria uma gigantesca bronca pela omissão.

– Eu vou lá ver o motivo do traste não ter vindo – decidiu Lila. – Aí a gente fala do que fazer!

– Lila, não vou adiar! Aqueles dez dias trancada nos Tronos enquanto os renegados massacravam nossa gente foram uma lição bem difícil de engolir!

– Quem é que está falando em adiar?! Vou lá AGORA! Tomem conta do Aldaret que eu já volto!

– Eu vou com voc...

– Não senhora, não vai! Ele não vai me reconhecer, mas farejaria você na certa! E você não quer isto, quer?!

Claro que Sarah não queria, e Lila logo se transportou para o depósito sempre vazio.

Agora já conhecia o lugar e, com um sorrisinho, checou suas roupas, que garantiriam acesso fácil até Enrique: pessoal da higienização. Cabelos grisalhos, olhos negros e rosto diferente, ela parecia qualquer pessoa, exceto Lila de Senira. Foi até a área de serviços gerais, apropriou-se de um carrinho com o material de limpeza e saiu sossegadamente pelos corredores. Só precisou do seu crachá de ilusão em três dos seis postos de identificação pelos quais passou. É. Nada como ser quase invisível... Sua sensibilidade localizou Enrique na sala de controle. E, para sua satisfação, Anabel, Rafa, Clara e Trovão também estavam lá, porque mais uma nave estava partindo para a estação orbital. Lila ficou sossegadamente esvaziando cestos de lixo, limpando bancadas e passando o pano em sujeiras do chão por quase duas horas. Estava saindo quando foi chamada de volta para secar mais um copo de café entornado, secou, perguntou se os doutores precisavam de mais alguma coisa e, como não precisavam, ela saiu.

Olho do FeiticeiroWhere stories live. Discover now