54. A ESPERA ESTAVA TERMINANDO

324 38 3
                                    

LILA MAL TINHA ACABADO de falar e tremeu dos pés à cabeça, empalidecendo.

– Relana chegou!

– Relana? Como? Relana não pode mais entrar aqui em Durina!

– Não pode, mas entrou! – Lila ficou quieta de repente, a expressão mudando rapidamente como acontecia enquanto conversavam. Enrique entendeu que ela estava falando com alguém por telepatia. – Mas que droga, por que NINGUÉM acredita na gente?! Não acreditaram nos meus pais também, mas Relana chegou, EU SEI! Veja aí nas suas faisquinhas!

Ela nem precisaria ter pedido; Enrique já estava com as faíscas na intensidade máxima, verificando se havia algum rastro dourado. Havia fartura de novos tons de verde e algumas chispas de um azul diferente, mas nenhuma dourada.

– Não tem faísca dourada, Lila.

– Como que não tem?! Ele ESTÁ aqui!

– Não tem, Lila, estou dizendo!

Sarah entrou, Lila desatou a falar furiosamente no idioma delas, Sarah retrucou, Lila gritou com Sarah, Sarah gritou com Lila, e tudo que Enrique entendeu da gritaria delas foi Relana. De repente Lila, com um urro de impaciência, transportou-se num estouro de luz branca que ofuscou o rapaz.

– Tudo bem, Enrique?!

– Sim. – Ele ainda piscava para desanuviar a visão. – Qual foi o motivo da briga?

– Relana. – Sarah bufou com impaciência. – Agora eles resolveram que Relana está aqui! E Lila ainda disse que a sensibilidade de Senira é melhor do que suas faíscas, porque Senira sabe que Relana está aqui e você não! Vim buscar você. Está na hora de se aprontar.

– Você tem certeza que aquele Imperador não está aqui?

– Claro que não está. – Sarah beijou o companheiro. – Se estivesse, Durina nos avisaria, e suas faíscas avisariam também. É tudo coisa de Senira, Enrique. Como o tal perigo apocalíptico. Venha, vamos para os seus aposentos.

Enrique saiu com ela, comentando:

– Tem um monte de faíscas verdes novas, mais umas azuis que não estavam aqui antes.

– Se estou entendendo seu código de cores, as azuis são de Cerna. O Palácio deles é azul também, mas mais escuro do que o nosso. As verdes (a expressão de Sarah fechou, dura) são os Lordes Imperiais. Lembra que falei que Relana tem seis Linhagens de Lordes, que funcionam como porta-vozes do Imperador?

– Entendi que vocês não queriam essas Linhagens aqui também!

– Nós não queríamos, mas o Imperador mandou uma delegação de cento e vinte oficiais e conselheiros até Cerna, liderados por representantes de quatro Linhagens de Lordes. Quando Cerna veio, eles vieram junto, porque a previsão colorida é um evento muito importante para o Imperador se omitir, eles disseram! Agora que estão aqui, de que jeito vamos mandar embora?! São representantes de Relana, a previsão colorida é mesmo um evento muito importante e, sei lá, de repente é até bom ouvirem o que o Olho do Feiticeiro tem a dizer! O Imperador não está com eles, com absoluta certeza, ou Durina avisaria. São um grupo de observadores bem mais qualificados do que Cerna e Senira, mas Senira está surtando com a presença deles! A sensibilidade de Senira deve estar, sei lá, misturando Lordes Imperiais com Imperador. Meus pais vão ocupar Senira até a hora da previsão. Assim eles não atordoam você!

– Sarah, será que foi por isso que o Imperador concordou com a vinda de Cerna?

– Pode ser, ou então ele simplesmente aproveitou a oportunidade. Pelo menos teve a decência de não enfiar a cara aqui, depois do que quis fazer com você! A verdade é que, se o Imperador tivesse falado em enviar uma delegação pra cá, teríamos negado. Mas, agora que estão aqui, até parece uma boa ideia.

Olho do FeiticeiroOnde histórias criam vida. Descubra agora