71. PRIMEIRA SEMANA

391 33 3
                                    

3.000 palavras só com um dia de atraso...

É feriado, gente!

***********************************************************************************

NO DIA SEGUINTE, o Palácio de Durina foi oficialmente avisado que Denaro de Ramasi era o companheiro o novo príncipe de Senira. Seu primo Sulon permaneceria com ele durante o período inicial de ajustes, e Senira solicitava que, neste período, a privacidade da Linhagem fosse respeitada. Traduzindo, nada de visitas ou contatos até Senira liberar.

- Você estava certo mais uma vez - disse a Rainha Darah a Carl de Moolna, sorrindo. - Mas por que esta privacidade durante os ajustes iniciais? Os ajustes iniciais são mentais, não precisam de privacidade. Por outro lado... Considerando Lila... É, talvez Lila justifique a privacidade!

- Provavelmente - concordou o Lorde. - Sobre Donasô, minhas equipes já a deslocaram para o hotel que determinei, mas a Imprensa continua em seu encalço, conforme o previsto. Ela sabe que haverá diversas mudanças de local até que a Imprensa a perca em definitivo. A perspectiva de ver Enrique a acalmou. Ela está colaborando de forma esplêndida.

- Não há suspeitas entre os superficianos? - questionou o Rei Sammal. - Afinal, Enrique é uma celebridade.

- É uma celebridade, mas, até entrar na Escola Superior, ninguém o conhecia. Os superficianos estão considerando muito normal Enrique se retirar de cena depois de tudo o que aconteceu. Mesmo os amigos mais chegados, como Anabel e Trovão, aceitam bem. Ninguém esquece por um momento que a Escola de Entre Rios foi praticamente destruída por causa de Enrique. Muitos falam abertamente que ele deveria viver escondido o resto da vida.

- Conveniente - disse o Rei. - Muito conveniente!

***

EM SENIRA, a primeira semana passou rápido.

O Rei poderia ter retornado à forma humana após dois dias, mas Denaro precisaria de mais tempo para reverter a bioforma. Portanto, o Rei permaneceu na forma de tritão e iniciou o treinamento do genro. Nada de espadas, adagas ou sai, é claro; isto precisaria ser treinado bem longe do núcleo de Senira. Treinaram velocidade, agilidade, esquivas e golpes de imobilização. Sulon, a cobaia de todos os golpes contra a bioforma humana, acabou aprendendo um bocado também. E, para a surpresa dos dois rapazes, a mimosa princesinha de Senira, toda linda e delicada, era capaz de vencê-los no corpo a corpo somente com habilidade, sem usar a força aumentada das Linhagens.

(- E vocês nem me viram com os sai nas mãos, meninos!) - riu-se ela, quando Denaro se deu por vencido novamente. A conversa acontecia por telepatia, muito mais prática na água do que a linguagem de estalidos.

Na primeira vez, ele havia se aproximado cheio de cuidados para enfrentar Lila. Levara tamanha surra que Sulon desatara às gargalhadas, até tomar uma surra de Lila também. Na segunda vez, Denaro aproximara-se da companheira com mais cautela e respeito, e foi vencido do mesmo jeito. Depois da sexta derrota consecutiva, já era o homem lutando, não o companheiro. E ela vencia sempre!

(- Isso não é possível!) - protestou Denaro, quando Lila o soltou. (- Ninguém da guarda de Durina me venceu tantas vezes com tanta facilidade! E você é uma... garotinha!)

(- E você vai ganhar um nó no rabo se me chamar de garotinha outra vez!)

(- Você tem TREZE anos! Quer goste ou não, isto é ser uma garotinha que não teria nem permissão de se candidatar à guarda da Linhagem! Eu estou na guarda há mais de dois anos e você me vence com facilidade!)

Olho do FeiticeiroWhere stories live. Discover now