30. O OLHO DO FEITICEIRO

362 38 1
                                    

A GAROTA RESPONDEU:

– Foi habilidade especial, mas não foi minha. Minha Linhagem tem um Talismã, um objeto que é o ponto focal do nosso poder. É uma esfera deste tamanho – as mãos de Sarah delimitaram uma esfera de dez centímetros de diâmetro – tão antiga quanto a Linhagem. É de cristal azul translúcido, com o centro quase negro. Por causa da aparência, é chamado de Olho do Feiticeiro.

– Hm, seu talismã é uma bola de cristal?

– É um objeto esférico de cristal, não o seu conceito de bola de cristal.

– Você toca seu objeto esférico de cristal e ele informa sobre o futuro?

– Enrique, não vamos discutir bolas de cristal agora. Outra hora eu conto a você o que minha gente pensa sobre bolas de cristal. O Olho do Feiticeiro não é uma bola de cristal.

– Você acabou de descrever como sendo. Você toca e esse objeto esférico de cristal que não é bola de cristal informa sobre o futuro, ou, no caso, sobre onde encontrar seu companheiro?

Sarah olhou para ele de um jeito bem atravessado.

– Certo, antes de eu me irritar de novo, deixe explicar que é muito ofensivo você chamar nosso Talismã, que é o objeto mais precioso que temos, de bola de cristal. Não faça isso.

– Ok, desculpe. A intenção não era ofender. Eu só queria saber.

– Chame de Olho do Feiticeiro. É o correto. Quanto ao resto, sim, o Olho do Feiticeiro informou que meu companheiro seria encontrado na Escola de Entre Rios. Por isso eu fui para lá.

– As matrículas para o semestre são bem antes das aulas começarem, e eu demorei a decidir pela Escola de Entre Rios. Você deve ter se matriculado muito antes de mim. Ou seja, seu Olho do Feiticeiro prevê o futuro.

Sarah entendeu corretamente o que ele estava dizendo, sem nem precisar da ajuda da intuição.

– E você, que é um futuro engenheiro perito em Aerodinâmica, não acredita em profecias.

– Isso mesmo. Esse tal Olho do Feiticeiro mandou você para uma das maiores Escolas Superiores da Terra, com milhares de alunos. Me deixe adivinhar, esse seu reino misterioso é bem isolado, não é?

Ela assentiu.

– Se você saiu de um lugar isolado pra outro com milhares de caras, não precisa de profecia pra adivinhar que ia acabar se apaixonando por um deles. Deu certo comigo. Podia ter dado certo com Rafael, ou com Neco, ou com uma dúzia de outros caras. Isso não é prever o futuro. É estatística. Quem manuseia o Olho do Feiticeiro pra dar as informações?

– Traduzindo, quem é o espertinho que usa um pouco de estatística básica pra dar uma de poderoso e sabido?

Enrique respirou bem fundo.

– Eu não quis usar esses termos porque provavelmente é alguém de sua família que mexe na bola de... no Olho do Feiticeiro. Não quero ofender ninguém, mas sim, a pergunta é essa.

– Muito bem, começando por quem manuseia o Olho do Feiticeiro. Como eu disse, o Olho do Feiticeiro é o Talismã da Linhagem, o foco do seu poder, e só pode ser tocado pela Linhagem. Tem poder próprio, e é tanto que a maioria das pessoas não consegue se aproximar dele. Uns dizem que sentem uma barreira, outros dizem que a sensação de perigo é tão grande que força a se afastar. Mas vamos supor que você não é do reino e não sabe que só a Linhagem pode tocar o Talismã. Você é curioso demais, ou mau caráter demais e, de algum jeito, conseguiu chegar lá perto do Olho do Feiticeiro. E sua mão se espicha assim, e você toca nele. Sabe o que acontece? É a última coisa que você faz, porque vai estar morto no mesmo instante.

Olho do FeiticeiroOnde histórias criam vida. Descubra agora