Bem-vindas ao Reino Unido

2.8K 168 10
                                    

Amélia balançava os quadris preparando-se para tacar novamente a pequena bola a sua frente com seu putter

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.




Amélia balançava os quadris preparando-se para tacar novamente a pequena bola a sua frente com seu putter. Ela levantou o taco um pouco acima dos ombros mantendo uma distância de seu corpo e então lançou-o contra seu alvo, mas falhou miseravelmente acertando a grama e fazendo-a voar. Não conseguimos controlar as risadas, golfe certamente não era seu esporte.

- Isso, deem risadas - bufou revirando os olhos - Posso não ser boa ainda, mas vocês não são melhores, e ainda pior: nem tentam ser.

- Mulheres não precisam disso - Antonietta, princesa da Itália, respondeu pouco se importando - Nem mesmo devíamos estar aqui. Se formos pegas estaremos encrencadas - sua insatisfação fez com que todas murchássemos um pouco.

- Talvez esteja na hora de retornar - Louise, Princesa da França, concordou - Meu irmão logo voltará e pode dar por falta de seus pertences.

Eu e Valentina, as únicas ali que não tinham um título da realeza, observávamos a discussão com pouca preocupação. Olhei ao redor para me certificar mais uma vez de que Amélia não corria perigo algum, pois ela era minha responsabilidade.

- Amélia, precisamos nos arrumar para o jantar - chamei-a pegando as bolas que estavam próximas de mim e as guardando dentro do saco de couro.

- E com isso a nossa pouca felicidade ao ar livre se esvai - Amélia se aproximou encarando-me descontente - Precisamos nos divertir mais, estou farta das conversas sociais e dos sorrisos forçados.

As meninas se aproximaram rapidamente um pouco assustadas, não entendi o alvoroço até ver que o Príncipe Nathaniel da França se aproximava. Louise arregalou os olhos para mim como se dissesse estar encrencada e Amélia levou um tempo para dar conta do que estava acontecendo.

- Reaja naturalmente - tentei administrar o medo de Louise, Amélia só estava assustada, mas longe de se sentir ameaçada.

- Boa tarde meninas - ele se aproximou de nós montado em seu cavalo.

Vi ao fundo que Theodore, futuro rei do Reino Unido, e Albert, seu irmão mais novo e futuro marido da Amélia, se aproximavam conversando entre si.

- Boa tarde - respondemos em uníssono tentando esconder atrás de nossos rodados vestidos os objetos que eram dele. Formávamos quase um muro humano.

- Vejo que entraram em meu quarto enquanto estive fora - ele olhou para Louise, mas não havia raiva em sua voz.

- Eu entrei - ela confessou baixando a cabeça.

- Entramos todas juntas - refiz sua frase e as demais me encararam apavoradas.

- Eu não! - Antonietta protestou irritada - Eu não fui a favor dessa ideia horrível.

Olhei para as demais como se suplicasse para colaborarem, seria injusto que Louise fosse culpada sozinha. O que poderiam fazer com nós por querermos nos divertir?

Os olhos de Nathaniel pararam sobre mim esperando algo, mas deixei que ele falasse primeiro.

- Desculpe senhorita, sempre me esqueço seu nome.

Eu não o culpava, não era tão importante quanto as demais em questões de títulos. Apenas havia o visto duas vezes na vida, ambas em um período de uma semana, tempo em que cheguei a corte Inglesa.

- Desculpe Vossa Alteza, meu nome é Bella - respondi lhe reverenciando, o que fez Valentina relembrar que devia fazer o mesmo.

- Filha do Duque de Hanôver da Alemanha, o que a torna uma Lady - Amélia cortou nossa conversa de forma ríspida, aborrecida por ele não se lembrar de mim.

- Oh, mil perdões Lady Bella - ele falava para mim, mas olhava assustado para minha amiga - Não foi minha intenção lhe deixar desconfortável.

- De forma alguma - sorri encarando Amélia - É totalmente compreensível você não lembrar meu nome, muitas pessoas estão no castelo.

- Sim, sim, você tem razão - ele voltou a me encarar.

Neste momento Theodore e Albert se juntaram a nós perdidos no meio da confusão.

- Algum problema? - Theodore olhou por cima de seu cavalo o saco que tentávamos frustradamente esconder. Vi ele franzir as sobrancelhas e então olhar para a reação de Nathaniel.

- Aparentemente não - Nathaniel o respondeu virando a cara para todas nós - Elas só queriam se divertir.

Theodore concordou com a cabeça, mas não parecia muito contente com nossa atitude.

- Ao que me lembre vocês não tem permissão para deixarem o castelo desacompanhadas - sua voz, apesar de parecer cuidadosa, causava um arrepio em mim. Talvez porque sabia que ele tinha mais poder do que qualquer um ali. Estávamos em seu país, e ele era o futuro governante. Amélia e eu sabíamos o quão importante era para a Alemanha conseguir cair nos agrados de Theodore e de Albert para garantir a segurança do nosso povo.

- Sentimos muitíssimo Vossa Alteza - Antonietta falou com uma voz mais sensual, precisei conter o sorriso que nascia no canto dos meus lábios - Não pensamos, se quer por um segundo, que isto poderia causar problemas.

- Quem dera isso fosse verdade - Valentina, Dama de companhia da própria Antonieta, deixou escapar para mim, mas sua voz foi alta demais e fez com que todas acabassem sorrindo, menos Antonietta que parecia prestes a explodir.

- Certo, chega - Nathaniel cortou suavemente a situação - Está ficando escuro e nenhuma mulher deve ficar do lado de fora até tão tarde sem as devidas companhias, e nós - apontou para ele e seus dois colegas - temos compromissos realmente importantes, por isso, por favor, caminhem - ele apontou para a entrada do jardim em que estávamos.

Começamos a refazer o caminho de volta conforme eles nos seguiam atrás, ainda montados em seus cavalos como se fossemos prisioneiras sendo escoltadas.

- Ah Deus isso é tão ridículo - Amélia sussurrou em meu ouvido.

- Cala boca e sorria, é seu futuro marido quem está ali atrás - lembrei-a.

- Ele é o que menos me irrita - acrescentou - até porque ele nem se quer falou algo. Agora Theodore? Ele parece pensar ser nosso dono - senti a mágoa em sua voz - Será que ele não sabe que eu também sou uma futura Rainha?

- Tenho certeza que ele sabe disso.

- Então tenho certeza de que ele é apenas um arrogante - concluiu como se o mundo fosse a coisa mais simples de ser entendida.

-------------------

Olá! Se você chegou até aqui, peço para que deixe sua curtida e um comentário me contanto o que está achando da história. Sério, isso me ajuda muito porque assim me sinto motivada a continuar escrevendo e tenho uma certa noção do que vocês esperam encontrar nos capítulos. Enfim, tentarei deixar os capítulos sempre neste tamanho que considero pequeno, para não se tornar uma leitura cansativa, mas, às vezes, irei passar um pouco disso. Sejam todos bem-vindos!

Com amor, Princesa Carmesim.

Vossa AltezaWhere stories live. Discover now