Ele veio nos salvar

899 94 25
                                    

Theodore continuou ao meu lado, em completo silêncio, enquanto eu tentava voltar a dormir em sua companhia

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Theodore continuou ao meu lado, em completo silêncio, enquanto eu tentava voltar a dormir em sua companhia. Quando, pela manhã, acordei, ele não estava mais lá. Não passou a noite comigo, provavelmente se despediu de mim quando eu adormeci.

Arrumei-me com o belo vestido amarelo que Eleanor tinha escolhido para mim no dia anterior, vestido do qual, na ocasião, eu recusara. Hoje, porém, estava feliz, radiante, e não havia motivos para querer me esconder na escuridão.

Encontrei Amélia em seu quarto e juntas fomos para o café com a Rainha, em seu jardim.

Encontrei, pela primeira vez, desde que Theodore me tirou para passear, Louise. Sabia que ela, muito provavelmente, estava chateada comigo. Ela gostava dele. Valentina e Antonietta também estavam em nossa mesa, mas nenhuma das duas falava comigo, ou se quer me olhavam. O clima estava pesado, ninguém tinha paciência para aquilo. Eu me sentia nervosa, olhava para os lados e sentia todos os olhares presos em mim e Antonietta, como se fosse uma guerra travada para ver qual de nós duas teria, no final, o coração de Theodore.

Nossa mesa nunca foi tão silenciosa e fria.

- Isso é o inferno – Amélia sussurrou em meu ouvido – Mas com baixas temperaturas, provavelmente no inverno – riu baixo.

- Shiu! – chamei sua atenção para que ninguém escutasse suas gracinhas – Não seja indelicada.

- Por Deus, tudo isso porque Theodore também deseja você – ela deu uma mordida no bolo, mas sua voz saiu um pouco mais alta, chamando a atenção de todas as moças na mesa.

- Não vamos exagerar – Antonietta cortou – Theodore apenas teve compaixão de Bella. Viu como ela se sente sozinha na corte sendo apenas uma Lady, diferente de todas nós que somos Princesas e estamos sempre acompanhadas.

Respirei fundo, não entraria nessa briga sem sentido. Eu sabia o que ele queria, conhecia seus sentimentos, havia estado com ele durante a noite. Eu tinha mais dele do que qualquer outra pessoa.

- Conte essa mentira várias vezes na frente do espelho, quem sabe assim você começa a acreditar nas próprias palavras – Amélia rebateu afiada.

- Nós todas sabemos que isso só faz parte da imaginação sua e da Bella. Theodore nunca colocaria seu país em risco casando-se com uma moça insignificante socialmente e politicamente, que tipo de aliança ele poderia fazer? – Antonietta ficou vermelha de raiva, suas palavras saiam de forma vigorosa, seu rosto se contorcia.

- Que aliança ele poderia fazer com a Itália que beneficiaria o Reino Unido? – Amélia questionou – Vocês não têm nada a oferecer a eles.

- Temos território, exércitos, súditos...

- Isso é ridículo – Louise, que até então estava calada, se pronunciou – Todas aqui queremos o coração de Theodore – confessou chamando a atenção de todas as pessoas na mesa. Valentina, Antonietta e Amélia a olharam com tanta surpresa que de suas bocas saíram palavras baixas que indagavam o que aquilo significava – Mas ele é quem decidirá quem é a escolha correta. Ele tem muitas obrigações e sua vida não é fácil, podemos simplificar e o ajudar a ter uma existência mais leve? Brigas apenas o farão mal – ela o entendia melhor do que qualquer uma ali.

Vossa AltezaOnde histórias criam vida. Descubra agora