Está na hora de rezar

993 100 6
                                    

Eu podia me esconder no meu quarto e fingir que nada daquilo havia ocorrido

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Eu podia me esconder no meu quarto e fingir que nada daquilo havia ocorrido. Eu podia olhar tristemente pela janela o dia nublar, deprimir-me com os ocorridos e pensar se Theodore tinha ou não razão, mas eu não faria isso. Eu não queria estar apaixonada, e iria fingir que essa era uma possibilidade impossível.

Voltei para o salão onde as meninas ainda estavam. Para minha sore Valentina e Antonietta haviam se retirado, Antonietta passaria o resto do dia na companhia da Rainha e Valentina... Bom, eu não sabia onde ela estava, mas desconfiava de que fosse com a Duquesa Katherine.

- O que Theodore queria com você? – Louise, princesa da França, indagou-me com seus grandes olhos azuis.

- Saber como eu estava me adaptando a Inglaterra, se me sentia muito mal por ficar longe da Amélia em alguns momentos para poder seguir os protocolos reais – menti. Eu precisava dar uma boa desculpa para que ela não desconfiasse de nada.

- Ele é muito gentil em se preocupar – ela sorriu ternamente para mim, seus olhos ficaram pequenos.

- Sim, ele é – senti uma pontada de tristeza cravar em meu peito.

- Por que não vamos para os jardins? Nathaniel e Benjamin estão lá – Amélia propôs.

- Parece uma boa ideia, sinto falta do sol – Louise concordou.

- O tempo está fechando – contei – Talvez chova.

- Vamos aproveitar antes disso então para pegar um vento – Amélia levantou e estendeu a mão para me puxar.

Caminhando pelos corredores, vimos Albert vindo em nossa direção. Eu sorri para ele conforme via seus olhos brilharem para Amélia. Mas o sorriso sumiu quando, mais ao fundo, Theodore cortou o corredor ao lado da Antonietta.

Surpreendi-me por ver ele com ela, pensava que a mesma estava com a Rainha. Ficava cada vez mais nítido que este era um relacionamento do qual os Reis apoiavam, e por que não apoiariam? Se Theodore ficasse com Antonietta, seria, futuramente, além do Rei do Reino Unido, também da Itália, pois ela era herdeira do trono italiano.

Respirei fundo e mantive a postura, desviando meu olhar.

- Bella – Albert pronunciou ao chegar perto de nós três – Posso tomar um pouco do tempo da sua Princesa? – ele pedia permissão para mim por educação, sabia que podia ficar com Amélia o tempo que quisesse sem me incomodar.

- Claro – tentei sorrir.

- Bom, acredito que o passeio ficará entre nós duas então – Louise passou o braço ao redor do meu – A não ser que Antonietta queira nos acompanhar – olhou para a outra princesa que agora chegava ao nosso encontro ao lado de Theodore.

- Não será possível Louise – Theodore respondeu, parecia com um humor melhor do que quando estava comigo – Ela passará a manhã comigo, quero a levar para cavalgar.

Vossa AltezaOnde histórias criam vida. Descubra agora