Encontros desajeitados

969 98 3
                                    

No café da manhã com a rainha Amélia mal olhou em meu rosto, não precisava de muito para saber quando ela estava brava

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

No café da manhã com a rainha Amélia mal olhou em meu rosto, não precisava de muito para saber quando ela estava brava. Antonietta desta vez era a convidada da Vossa Majestade, os motivos eram por todas nós desconhecidos, mas ela ainda provinha de uma família real e tinha um título de princesa, isso por si só poderia justificar.

Quando o desjejum chegou ao fim nos retiramos seguindo os protocolos mais básicos, de forma que as princesas ainda assim saíram comigo e com Valentina. 

Do lado de fora uma Antonietta com um sorriso gigantesco nos esperava.

- A Rainha convidou nós três para passar a manhã com ela - ela apontou para Amélia e Elouise que logo se transformaram em peças brilhantes de ouro, em seguida ela se voltou para nós - Sinto muito meninas, mas quem sabe mais tarde podemos fazer algo?

- Não se preocupem, vamos ficar aqui torcendo para que tudo dê certo - sorri passando o braço pelo de Valentina que parecia levemente triste por ser excluída tão descaradamente - Se precisarem de nós estaremos aqui.

Amélia me olhou e vi que ela não estava mais tão feliz ao perceber que eu não iria, mas logo desviou sua atenção de mim. Ainda assim sorri, não queria que meus sentimentos bobos atrapalhassem nossa amizade. Ela era uma irmã para mim e eu queria apenas o melhor em sua vida.

Valentina deu a ideia de nos juntarmos as outras senhoras no jardim, o dia estava lindo e elas aproveitavam para conversar, beber chá e apreciar a beleza do lugar. Aceitei, mas não demorou muito para que o tédio fizesse minha alma se contorcer. 

- Acho que não merecemos passar por tanto tédio - sussurrei para ela, sua risada fez um barulho icônico e rendeu algumas caretas ao redor. 

- Aqui estão as mulheres mais importantes, se eu quiser me casar bem preciso ter contatos - ela olhou fixamente para um grupo de senhoras que estavam próximas ao lago. Lá pareciam estar as melhores presas.

- Tudo bem, vamos apressar isso então - comecei a caminhar em direção à elas.

- O que você está pensando? - Valentina deu passos mais apressados para me alcançar e fiquei confusa se sua voz era de desespero ou cansaço.

- Te ajudando - parei um pouco atrás da senhora e respirei fundo, isso podia dar muito certo, ou muito errado - Ah meu Deus que vestido glorioso! - olhei para Valentina forçando uma expressão de admiração, em seguida olhei para a saia longa do vestido da mulher a minha frente.

Uma mulher alta de cabelos castanhos e rosto comprido me olhou por alguns segundos sem nada dizer.

- Oh perdão, eu disse alto demais, não? - levei a mão à boca - Apenas fiquei tão maravilhada com este bordado que mal consegui me conter.

O interesse nasceu em seu rosto e ela deu um passo em nossa direção, afastando-se das outras mulheres que olhavam invejadas.

- Então você gosta de moda? - ela olhou meu vestido como se o julgasse, mas o aprovou com um sorriso contido.

Vossa AltezaWhere stories live. Discover now